Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Msi Rx9800pro


Rostev

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Ichigeki@03 set 2004, 13:25

Penaliza somente quando os clocks são para cima, pois aí se tornam melhores que as placas Built By ATI, o que é inaceitável. A Estratégia da ATI é eliminar ao mínimo a concorrência entre seus produtos.

A MSI pode estar passando por um período de falta de PCBs por conta da demanda e por isso tenha comprado da própria ATI PCBs padrão (PCBs estes fabricados por firmas como Sapphire e Powercolor) para dar conta das entregas.

A ATI também pode estar penlizando a MSI, pois qualquer alteração no projeto original afeta o valor cobrado pela licença, como se fosse uma multa. Assim, podem ter decidido utilizar o PCB padrão.

Realmente, baseado nesse fundamento que eu imaginei o motivo dessa placa nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Rosted, acho que é uma combinação de tudo isto. A ATI faz de tudo para que os produtos sejam homogeneos...é uma visão de negócios bem diferente da Nvidia, e o engraçado é que ambos funcionam...

O modelo de licença da ATI não favorece os usuários mais entusiastas, pois modelos com mais recursos e/ou com design diferenciado são difíceis de aparecer.

Tanto que é assim que as marcas que apresentavam modelos diferenciados começaram a cair fora...vide Hercules e Tyan... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Nvidia deve ter algum tipo de cobrança, tendo em vista que é muito difícil os fabricantes lançarem placas com clocks superiores aos originais, quando lançam a placa fica pouco tempo no mercado.

O que ocorre é os fabricantes darem nomes especiais a placas com sistemas de refrigeração diferente e colocarem memórias rápidas...

A Nvidia não penaliza sistemas de refrigeração diferente, creio eu, pois quase nenhuma placa da nvidia é igual a outra (Inno3d tem uma, XFX outra, Prolink outra, Asus outra, etc..). Já com clock, não é bem assim. Acho que para cima dos originais ela penaliza, para baixo não. Ou talvez nem penalize, o que interessa é que a placa esteja montada com seu chip. Hehhehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Spider_Rap@04 set 2004, 01:59

A Nvidia deve ter algum tipo de cobrança, tendo em vista que é muito difícil os fabricantes lançarem placas com clocks superiores aos originais, quando lançam a placa fica pouco tempo no mercado.

Pelo contrário!!!

O que mais vejo por ai são placas com chip nvidia, nos mais variados clocks possíveis, tanto acima, quanto abaixo.

para ser honesto, vejo mais isso nas nvidia do que nos outros fabricantes de placas ATi, até pela gama de placas existes, com caras, refrigeramento e extras diferentes (como VIVO, por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@04 set 2004, 03:30

para ser honesto, vejo mais isso nas nvidia do que nos outros fabricantes de placas ATi, até pela gama de placas existes, com caras, refrigeramento e extras diferentes (como VIVO, por exemplo).

verdade as bgf sao um bom exemplo.. eles lançam placas nvidia com clocks superiores e o preços é só um poukinhos maior... (no exterior)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por El_Sid@04 set 2004, 07:56

A MSI deve estar barateando a produção. 9800 deve sair de linha.

Não pode ser punição da ATI, a ASUS nunca seguiu um modelo de referencia da ATI para fazer as placas que faz... ainda bem...

A 9800Pro da ASUS é uma raridade a algum tempo... identica a XT

A ASUS tem poder para barganhar um contrato melhor, afinal é um dos maiores fabricantes, a MSI em vendas é só 1/4 da ASUS, para ver o poder dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bini, não sei se realmente a placa mudou, ou quando mudou. Mas o cooler da RX9800 Pro é muito eficiente. Eu testei um over aqui em casa para 9800 XT ( só para ver como ficava mesmo... ), e não tive problema algum. Como o desempenho dela já dá de 1000 a 0 na minha antiga placa ( uma MX440, é claro que nem tem comparação ), eu deixo nos clocks padrões mesmo.

Mas recomendo a placa. É excepcional !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por bini@12 set 2004, 11:48

As diferenças entre a sapphire e a nova MSI se restringem somente ao cooler? Pois a diferença de preço entre elas é de + ou - 60,00

A nova MSI tem cooler igual a Sapphire.

A da antiga (pcb verde) é que tem umrefrigeração muito bom.

A MSI investe mais em extras e marketing, tanto que as suas placas já enchem os olhos desde a caixa e cds (11 ao todo).

Dá uma olhada no que vem nos Boxes:

SAPPHIRE ATI RADEON 9800PRO RETAIL

MSI ATI RADEON RX9800PRO RETAIL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toledo@12 set 2004, 16:52

Trocaram pois haviam muitas reclamações . Essa placa de PCB verde deu pau na mão de muita gente . Segundo dizem nos foruns la fora usava capacitores de segunda linha e o PCB não era adequado , levou um "sacode " da ATI para ficar esperto e agora ta fazendo que nem as outras.

Bom, sobre os capacitores não duvido mesmo, há tempos a MSI vem enfrentando problemas por usar capacitores baratos e de segunda linha, além dos seus produtos terem problemas com o regulador de tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Toledo@12 set 2004, 16:52

Trocaram pois haviam muitas reclamações . Essa placa de PCB verde deu pau na mão de muita gente . Segundo dizem nos foruns la fora usava capacitores de segunda linha e o PCB não era adequado , levou um "sacode " da ATI para ficar esperto e agora ta fazendo que nem as outras.

Estranho...

Aqui nos fóruns Tupiniquins elas tem dado um banho de desempenho, conseguindo inclusive maiores taxas de clocks comparados as Sapphires e BBAs, mesmo usando coolers de Athlon.

Eu particularmente acho que a ATi e outras marcas tiveram uma queda nas vendas depois que a MSI implementou esse modelo, e por isso resolveram dar um tapa boca na empresa, forçando-a mudar o projeto e ficar igual aos demais modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted+12 set 2004, 21:58QUOTE (Rosted @ 12 set 2004, 21:58) Toledo@12 set 2004, 16:52

Trocaram pois haviam muitas reclamações . Essa placa de PCB verde deu pau na mão de muita gente . Segundo dizem nos foruns la fora usava capacitores de segunda linha e o PCB não era adequado , levou um "sacode " da ATI para ficar esperto e agora ta fazendo que nem as outras.

Estranho...

Aqui nos fóruns Tupiniquins elas tem dado um banho de desempenho, conseguindo inclusive maiores taxas de clocks comparados as Sapphires e BBAs, mesmo usando coolers de Athlon.

Eu particularmente acho que a ATi e outras marcas tiveram uma queda nas vendas depois que a MSI implementou esse modelo, e por isso resolveram dar um tapa boca na empresa, forçando-a mudar o projeto e ficar igual aos demais modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por g_boros@13 set 2004, 01:45

Concordo com isso... não q eu duvide dos capacitores ruins i tal, mas não vi nenhuma reclamação dela nos foruns aqui do brasil (alguns q eu entro)... toamra q não seja ma qualidade de alguns componentes, porque eu tenho uma e não quero descobrir nenhum defeito nela :P .

[]'s

A MSI vem sendo processada por usar capacitores de baixa qualidade...

http://www.xbitlabs.com/news/mainboards/di...0602153002.html

Infelizmente, o link para matéria do Reuters está quebrado...

A MSI vem usando capacitores de baixa qualidade faz algum tempo. O mais escandaloso é que não é só ela, firmas como Gigabyte, Soyo, Abit, ASUS e Epox também andaram usando, mas parece que todos eles resolveram. O problema é que há um monte de lotes de produtos dele que deram problemas lá fora e eles se recusam a fazer RMA destes produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho mais provável que a causa da mudança (para pior) tenha sido por causa da concorrência, pois a placa e muito boa, e com relação a refrigeração das Sapphires e BBA´s realmente e muito melhor, e quanto a dar problema tenho garantia de 01 ano, se for para dar pau que de logo.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por supreme power@13 set 2004, 09:42

Acho mais provável que a causa da mudança (para pior) tenha sido por causa da concorrência, pois a placa e muito boa, e com relação a refrigeração das Sapphires e BBA´s realmente e muito melhor, e quanto a dar problema tenho garantia de 01 ano, se for para dar pau que de logo.

:-BEER

Quanto a isso não tenha dúvidas, a ATI não gosta que as placas fujam do design de referência, com o intuito de inibir o overclock e não gerar canibalismo entre os produtos equipados com os chips.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!