Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal tenho uma plotter de recorte jinka JK 721 PE e ela está com o carro da lâmina desnivelado em relação a base (fita de Teflon) e ocasiona que uma parte ela corta bem e a outra só risca. Alguém já teve esse problema? É fácil de resolver?

Postado

Isso é sujeira nos roletes . Tenta limpar os roletes dela, pois 0,5mm de diferença já faz estrago.

pode usar tira grude ou álcool isopropílico 

Achei um vídeo para ajudar melhor

• Curtir 1
Postado

Valeu pela dica Felipe vou tentar.... Mas aí no caso do vídeo puxa a folha torta correto? No meu a lâmina está alta num lado da plotter é no outro baixo(desnivelado) seria sujeira no trilho do carrinho isso q você quis dizer? 

• Membro VIP
Postado

Amigo não conheço o produto mas obviamente está deslinhado. Mas se tivesse algum tipo de ajuste interno obviamente saberias disso ne'? Olha o chute: talvez a variação de temperatura tenha causado um micro-empeno

• Curtir 2
Postado

Mecânica de precisão é um pequeno inferno. Funciona bem quando o produto é novo e nos deixa maluco depois. Supondo que ninguém tenha usado a máquina com mão pesada, seus demônios são:

- resíduo de cola. Limpeza sempre.

- vibração (é uma máquina com movimentos rápidos). Reaperto de parafusos.

- ajustes de alinhamento. Nem sempre existem, é o caso de se investigar. Na maioria das vezes essa precisão é feita por um bloco rígido ou uma combinação de peças que dê esse efeito (os parafusos de novo). Numa máquina de baixo custo corre-se o risco do chassi plástico fazer parte do bloco, o que é assustador.

7 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

talvez a variação de temperatura tenha causado um micro-empeno

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado
Em 03/02/2018 às 07:11, Isadora Ferraz disse:

obviamente saberias disso ne'?

Em 03/02/2018 às 16:47, Thiago da Silva Pupo disse:

tem algum técnico na região do ABC paulista que possa me ajudar?

isso responde à minha pergunta...

• Curtir 1
  • 6 meses depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Boa noite pessoal , sou novo no ramo de adesivos em vinil , tenho uma plotter Dc330 , ela está com problema na hora de fechar o corte , aí toda vez tenho que arrumar no estilete onde fica as falhas , alguém sabe o que posso fazer , se preciso mexer em alguma configuração da máquina ??? Desde já agradeço pela atenção !!!

CYMERA_20180628_051442.jpg

Postado

O programa e as peças que controlam essa máquina são muito precisos. Já vi router destinada a corte de madeiras (Móveis) apresentarem o mesmo tipo de problema devido a serragem, mais precisamente a parte mais fina do pó gerado no processo. Arrume quem tenha um bom compressor e faça um bom banho de ar comprimido no interior da sua máquina. Eliminará possíveis perdas de sinais importantes ao controle de posicionamento da máquina.

Outra possível causa é o deslizamento do papel nos rolos de tracionamento. O sistema controla os rolos e através dele se pretende ter o controle do estilete em relação à mídia. Sujeira ou gordura no rolo recartilhado pode atrapalhar a tração correta. Papel é material abrasivo, dependendo do quanto essa máquina já ralou talvez esteja liso (lixado) demais e seja a hora de trocar o rolo. Nada dura para sempre.

Não creio que o problema seja configuração, se estivesse errada a máquina jamais teria funcionado de forma correta, a não ser que alguém tenha fuçado e alterado isso.

Boa sorte.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Agradeço pelas informações , Sérgio Lembo, vou tomar as medidas necessárias pra que eu consiga um funcionamento 

eficiente da máquina e que resolva esse problemas , obrigado !!!

• 4 meses depois...
Postado

opa amigao beleza ja resolveu o problema de nao fexaar o corte ? se você usa o artcut pra mandar a ploter cortar eu sei a solução.

adicionado 0 minutos depois
Em 25/10/2018 às 19:40, Junior Per disse:

Boa noite pessoal , sou novo no ramo de adesivos em vinil , tenho uma plotter Dc330 , ela está com problema na hora de fechar o corte , aí toda vez tenho que arrumar no estilete onde fica as falhas , alguém sabe o que posso fazer , se preciso mexer em alguma configuração da máquina ??? Desde já agradeço pela atenção !!!

CYMERA_20180628_051442.jpg

Postado

Olá bo tarde a todos estou tendo um problema com minha Plotter gostaria de saber se tem alguém que já teve esse problema para me ajudar. O Problema é o seguinte ela começou a demonstrar falha ao apertar os botões de seu painel para a esquerda baixo e para a direita quando aperto o botão ela fica meio que travando e é muito ruim para poder posicionar o carrinho para efetuar o corte fora isso ela nunca deu problema é uma maquina ótima tenho já a 2 anos ela gostaria de saber se é possivel ser alguma sujeira nos contatos desses botões pois são os mais utilizados poderiam me ajudar 

• mês depois...
Postado
Em 26/02/2019 às 19:28, adilsonard disse:

opa amigao beleza ja resolveu o problema de nao fexaar o corte ? se você usa o artcut pra mandar a ploter cortar eu sei a solução.

adicionado 0 minutos depois

Estou com esse problema pode me ajudar

• mês depois...
Postado

Galera desculpem a demora mais quem ainda esta com o problema de nao fechar totalmente o corte dos vinil no art cut é so seguir estes dois passos q vai resolver é so ir na compensaçao fexada e colocar aquele numero ali q resolve o problema espero ter ajudado vcs mt obrigado galera !!!

1231.JPG

Capturar.JPG

• Curtir 2
  • 8 meses depois...
Postado

Bom Dia. Estou precisando de ajuda tenho uma Maquina de corte a laser cut creation .E quando ela vai fazer o corte ela esta cortando 2 ou 3 vezes o mesmo arquivo. Já verifiquei  e os arquivos não estão duplicados. Estou perdendo muito material Não sei o fazer.

Por favor se alguém puder me ajudar .

• 2 semanas depois...
Postado

Parece que o problema, de não fechar o corte da plotter citado acima, foi resolvido, pois eu uso o ArtCcut. Já havia tentado resolver o problema falando com muita gente, agradeço ao Alison pela valiosa dica.

Tenho duas plotter de recorte, uma de 72cm de boca e outra de 87 cm.

image.png.7289a880868fd4eb6a5ac15230dbc456.pngSão iguais só muda o tamanho.

A de 72cm já consertei 2 vezes, mas é muito boa. Agora por último o rolo que movimenta o vinyl afrouxou, eu mesmo a desmontei e arrumei. Mas agora meu problema é outro. Esta acontecendo o seguinte: No sentido do comprimento ele corta o tamanho original perfeito, mas na largura ela aumenta consideravelmente o desenho, ou seja se você mandar cortar um quadrado por exemplo de 10cm de comprimento x 10cm de largura ela irá cortar 13cm x 10cm, ou seja irá sair um retângulo.

Alguém pode me dar uma luz, por favor?

Postado

A experiência que vou te passar é de outro tipo de máquina mas que também necessita de controle dimensional. Talvez lhe sirva.

Tive um fotolito (indústria gráfica) e o controle dimensional ficava no painel da máquina. Conseguia ajuste fino de 1.5mm por metro. Nas máquinas de fotolito este tipo de controle tem que estar no painel da máquina porque o padrão é ter softer de processamento de imagem e gravação desassociados, isto é, a máquina recebe dentro do padrão RAW e grava o filme. Caso o sistema de processamento seja proprietário (mais provável) o controle pode estar em qualquer um dos lados mas o mais provável é que esteja no painel da máquina.

Um erro tão elevado como o do seu exemplo não pode ser atribuído a desgaste natural, a causa mais provável é presença de criança ou pessoa com comportamento infantil de ficar mexendo onde não conhece.

No post #19 aparece uma tela onde talvez encontre a solução (canto superior direito). Tenha a malícia de tirar foto ou gravar a imagem antes de alterar qualquer valor.

Boa sorte.

• Curtir 1
Postado
57 minutos atrás, Sérgio Lembo disse:

Tenha a malícia de tirar foto ou gravar a imagem antes de alterar qualquer valor.

eu não chamo de malícia, chamo de precaução... este habito já me salvou de muitos apuros hehehe

• mês depois...
Postado
35 minutos atrás, Célio Ferrari disse:

Boa tarde... tenho uma plotter de recorte da saga, estou usando para cortar Insulfilme. Ela está embolando na agulha. Alguém consegue me dar uma ajuda?

tem imagem do problema?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!