Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv ou monitor? Qual o mais indicado?


Fokas

Posts recomendados

Fala pessoal!

 

Estou precisando comprar um monitor para um PC que será usado apenas para trabalho/internet.

A GPU é uma simples GTX 1050.

 

Verificando os preços, me interessei pelo monitor LG 29UM69G. Porém, pelo mesmo preço, é possível comprar uma TV 40" Full HD.

 

O que acham que vale mais, considerando que não pretendo jogar nesse PC.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, monitor de PC, tem que ser (27 a 29) polegadas, para jogar,  ( se for para uso domestico, 21 polegadas, já ta bom) , você não vai conseguir usar uma TV de 40, pois, é muito grande, você vai tentar achar, uma pasta, e vai demorar, mais de 4 minutos, para achar, você pode, usar, essa tela de 4OP, e usar, mouse e teclado, sem fio, sentado, em um lugar da sua casa, que vejá sua, tela toda, e conectar seu PC, na TV, pelo HDMI, igual eu faço, com uma tela de 32, mais, eu acho, que você não vai precisar, de 40P, um monitor de 21, já é bom ( para uso, normal).

 

Obs: Vocẽ pode comprar um acer, se você, quiser economizar, mais aconselho, Samsung ou LG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas opiniões.

 

Esqueci de comentar que o local onde este PC será usado me permite fixar a TV em uma parede e manter uma distância confortável da mesma.

Vi pessoas usando TV de 32, 40 na mesma distância de uma monitor de 23. Isso eu já não acho legal...

 

O que me agrada no monitor de 29 ultrawide é o software de divisão da tela...já vi isto em uso e, pode parecer bobagem, mas não é o mesmo que ficar ajustando o tamanho de janelas.

 

Por outro lado, para assistir qualquer coisa, a TV de 40 será melhor.

No caso de edição de música, já vi o uso de TV em estúdios, em conjunto com monitores normais.

É bacana...você visualiza tudo, mesmo sentado longe...por exemplo, uma partitura.

 

Dúvida cruel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que tomou a decisão certa.

 

TV de baixo custo geralmente tem problemas de blur e judder, coisas realmente indesejáveis em PC, mas que são comuns em TVs. A vantagem da TV seria o contraste, um bom painel VA teria contraste 4x mais alto que um monitor IPS qualquer, mas a TV poderia muito bem ser IPS e ter contraste pífio também, então...  Monitor é que o há.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mozts disse:

Acho que tomou a decisão certa.

 

TV de baixo custo geralmente tem problemas de blur e judder, coisas realmente indesejáveis em PC, mas que são comuns em TVs. A vantagem da TV seria o contraste, um bom painel VA teria contraste 4x mais alto que um monitor IPS qualquer, mas a TV poderia muito bem ser IPS e ter contraste pífio também, então...  Monitor é que o há.

 

Pois é...

Acabei pegando o LG 29UM69G, ultrawide.

 

Pelas especificações, uma TV para bater de frente seria uns mil reais mais cara...

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Fokas Comprei exatamente o mesmo monitor que você. Antes eu usava uma TV Samsung de 40 polegadas. Pensei muito antes de fazer a compra e posso afirmar que foi a melhor troca que já fiz. Paguei R$1.125,00 nele:

Em 05/02/2018 às 16:43, Fokas disse:

Pelas especificações, uma TV para bater de frente seria uns mil reais mais cara...

Você nem encontra televisores com o mesmo tempo de resposta e as tecnologias desse monitor. Vai por mim, compensa e muito usar o monitor. :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza!

 

Recebi ontem, mas não abri a caixa ainda.

 

Realmente, após mais alguns reviews e pela sua opinião, não tem como comparar uma coisa com a outra.

 

Como eu disse no outro tópico sobre preços...já tem lugar anunciando por R$ 2000!

Quem quer um monitor...corre para comprar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!