Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal

É o seguinte, meu controle já tem mais de 2 anos, mas está novo pois eu uso muito pouco.

Ao conectar ele, dá este erro:

"Dispositivo USB não foi reconhecido. Um dos dispositivos USB conectados a este computador teve um mau funcionamento e o Windows não o reconhece."

Já baixei o driver (só tem um) no próprio site da Newlink, instalo (ele fala que tenho que ter directx 7 para cima, tenho o 11), e quando conecto o controle, dá este erro que falei.

Já desinstalei, instalei de novo, mudei de porta, tudo.

Tentei no meu notebook com windows 8.1 e no desk com windows 7, ambos 64 bits.

Alguém já passou por isso e conseguiu resolver?

valeu

Postado

Isso acontence muito com pendrive depois de um tempo.. não tem relação com driver.. é o joystick mesmo que está com problemas.. 

As vezes mudar a porta usb ajuda.. mas se acontece em todas, é melhor arranjar outro joystick

Postado

@JonatasGR

É provável que o joystick tenha tido algum problema no cabo USB que se conecta a porta e isto é frequente de acontecer. Já tive vários controles genéricos que ou pararam de funcionar do nada ou ficaram malucos de um dia para o outro sendo que também usava eles poucas vezes.

Seria interessante alguém dar uma olhada interna e ver se há mal contato.

Nestes casos não há muito o que fazer, a não ser tentar outro joystick genérico ou partir para algum original como o de Xbox One ou PS4. A propósito, 2 anos para um controle de R$50 é um excelente tempo. ^_^

Postado

Paguei 30. :D e nem compensa levar para arrumarem, vou pegar outro mesmo.

Tenho 2 do ps3, mas precisa de conector né, se desse para usar pelo usb era o esquema.

Vou ver um outro aqui, valeu gente, bom dia pra vocês!

Postado

@Foxwalt Mas não teria que comprar um adaptador não sei do que? foi o que me falaram, e pra mim é osso, porque a cidade aqui é minúscula, teria que ser pela net, e o frete pra cá é mais caro que o produto. ;/

• Coordenador
Postado

@JonatasGR Não precisa não! Veja aqui um tutorial, por exemplo: TechTudo.

Caso não queira usar fios, aí você pode comprar um adaptador Bluetooth e colocar. Mas não é necessário. Se o cabo não te incomoda, basta conectar, configurar e usar. A configuração pode ser um pouco chata, mas só é feita uma vez.

Seus controles de PS3 são originais?

Postado

@Foxwalt Tenho 2; um original e outro não. Meu notebook já tem bluetooth sem adaptador, será que rola usar sem fio assim? vou tentar configurar, obrigado :D

@bngomes Vou tentar usar do ps3, senão eu já compro outro piratinha desse usb que eu usava mesmo.

• Coordenador
Postado

@JonatasGR Acho que qualquer adaptador Bluetooth serve. No caso, o do notebook é interno. Funciona sim. Mas só é garantido com o original, no outro só testando para descobrir.

Aqui eu uso um Pro Controller de Wii U via Bluetooth. Pega no meu computador, no meu notebook e no meu tablet sem problemas.

Postado

"É preciso ressaltar que este método pode trazer problemas ao seu controle e deve ser realizado com muito cuidado."

Acho que vou comprar um pirata usb mesmo, dá medo de fazer coisa errada.

Postado

Isso é balela.. não tem como causar dano nenhum ao controle.. o maximo que acontece é ter que sincrionizar de novo com o console, o que é simplesmente ligar ele com o cabo usb..

Pode fazer o procedimento sem medo.. rs

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...