Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte EVGA White 600W suporta AMD A4 7300 e GT 1030?


Posts recomendados

Olá galerinha, eu sei que tem muitos tópicos sobre 80 plus e até mesmo um oficial aqui no clube sobre, mas eu não consigo entender ainda, então irei contar a minha histórinha.

Tenho um AMD A4 7300 numa Asrock FM2A55M-HD+ R2.0 com 8GB DDR3 1333MHZ genérica, HD 500GB WD BLUE, uma GT 1030 2GB da GALAX e por fim 2 coolers LED.

Acontece que a GT 1030 foi uma aquisição de poucos dias, e logo no primeiro dia a fonte ja arregou, desligou o PC e tal. Minha fonte atual é uma GENÉRICA de 500W, que na verdade entrega somente 300W, que é o MINÍMO para a GT 1030.

Então eu tava olhando na net, e achei essa incrível EVGA 600W por R$220,00 : https://www.terabyteshop.com.br/produto/6412/fonte-evga-600w-100-w1-0600-k0-pfc-ativo-atxeps

Porém não pude deixar de notar que ela ganha classificação White, e as bronzes são mais caras, então gostaria de saber se vai dar muita diferença

 

Vou pegar de 600W pensando em um futuro upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Davi Miguel disse:

@Matheus32sXe Essa passou sim pela minha mente, porém somente para configuração atual, com um futuro upgrade ela não iria se sair tão bem, agora uma de 600W, qualquer upgrade possível que pensei daria conta na boa

é a cada dia que passa as coisas vem gastando menos energia, pra você ter noção, tenho uma cx 430w e ela guenta até uma gtx 1070.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@torrentman Sim, concordo. Mas você acha que de White pra Bronze da muita diferença? Pois naquele post oficial aqui do site mesmo, a diferença máxima entre os selos é

White- 80%

Bronze 82-84%

Então queria investir no que fosse melhor direto sabe?

adicionado 2 minutos depois

@Matheus32sXe Tenho que assumir, estou surpreso com a notícia, é boa de se pensar, vou pesquisar agora mesmo. Entretanto sobre os selos white e bronze sabe me dizer se é gritante a diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Davi Miguel A questão aí não é o 80 Plus. Esse Selo quase nem vale nada mesmo:

A questão aí é que a linha nova da Corsair tem um projeto muito melhor que o dessa EVGA:

A CX 450 (que por sinal é uma fonte de 500W) é a melhor opção em termos de fontes de entrada. Para o seu computador, o encaixe na curva de eficiência ficaria bem "menos pior" com ela que com a EVGA de 600W. O ideal seriam fontes de potência menor, mas não encontramos modelos confiáveis no mercado abaixo de 400W.

 

Sobre a recomendação de fonte "mínima" do fabricante e porque deve ser ignorada:

A GT 1030 consome pouco mais de 30W. Seu computador passa pouco dos 100W. Nunca que chegaria perto de 300W.

adicionado 1 minuto depois
22 minutos atrás, Matheus32sXe disse:

Acredito que não há tanta diferença, gosto da corsair, confio mais, vejo os videos do teclab e eles sempre recomendam...

As fontes Corsair são sim honestas e entregam o que prometem, assim como diversas outras marcas. De qualquer forma seriam aprovadas, mas não podemos esquecer de um detalhe: eles trabalham para a Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Eita, muito obrigado por essas toneladas de informação, estou lendo a de wats exagerados agora, porém, poderia me dizer então o que exatamente devo fazer em relação à minha escolha? Pelo o que entendi tudo que eu acreditava ser real envolve dinheiro... Pra variar.

Entretanto, o que devo confiar na fonte para que possa fazer uma compra compensadora então?

Eu sei que meu PC é super econômico e tal, porém a fonte que diz ter 300W reais, está esquentando demais e desligando, então vou acabar trocando de qualquer forma, a questão é, por qual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Davi Miguel É o que expliquei: não vá pensando que a diferença entre uma Corsair CX 450 da vida e uma EVGA 600 White é só a potência porque não é. Vai bem além disso e é importante que você entenda claramente. Fonte não é "tudo igual", mesmo entre as melhores.

 

Ideal mesmo para o seu computador, que consome bem pouco, seria uma fonte mais próxima dos 400W, que é o mínimo possível. Mas a qualidade de construção e o projeto da CX 450 (que é na verdade uma fonte de quase 500W) justificam o investimento, apesar da potência extra ser desnecessária e não trazer benefícios.

 

A CX 450 seria a melhor fonte de entrada para colocar aí. Comprar fontes acima dela, como a CX 550, traria apenas um benefício (que também pode pesar na escolha): a  presença de dois conectores para placas de vídeo.

 

Outras fontes que você poderia colocar aí são (das melhores no 1 para as mais simples no 3):

 

1) Cooler Master GX 450 Storm e Cooler Master G450M, Corsair CX 450;

2) PCYes! Electro V2 430, XFX XT 400, EVGA 450B;

3) Corsair VS 400, EVGA 430 White e PCYes! Shocker 400.

 

Dessas fontes citadas, apenas os dois modelos da Cooler Master, a PCYes! Electro V2 430 e a XFX XT 400 possuem dois conectores para placas de vídeo.

 

Qualquer uma dessas fontes é boa compra. Mesmo a EVGA de 600W não seria ruim pelo preço, mas não é a fonte mais adequada para a sua máquina. Você é quem deve ler todas as informações passadas e julgar o que vai fazer.

  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Eu sei que eles trabalham para eles, tem patrocinio e tal, mas a grande diferença é que eles fazem mil tipos de testes no laboratório, por isso é confiavel, por isso eles recomendam.

 

Tudo bem que são patrocinados, mas não muda o fato deles fazerem testes e estarem sendo honestos na recomendação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!