Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia. 

Gostaria que alguém tirasse essa duvida minha. Pretendo comprar de uma amiga, um motor de tanquinho 220v, porém na minha casa é 110v. gostaria de saber se tem como converter um motor 220v para 110v sem ter que colocar em transformador. 

Eu pretendo usar ele como motor de bancara para colocar disco de corte, de lixa, etc.

• Membro VIP
Postado

Se for sua 'amiga' mesmo deve te vender bem barato ou até mais: te emprestará para testar por um tempo bem longo. Ligue em 127 pra ver. Obviamente deve ficar mais fraco mas pode ser que atenda suas necessidades.

Postado
9 horas atrás, Roger_Slayer disse:

Bom dia. 

Gostaria que alguém tirasse essa duvida minha. Pretendo comprar de uma amiga, um motor de tanquinho 220v, porém na minha casa é 110v. gostaria de saber se tem como converter um motor 220v para 110v sem ter que colocar em transformador. 

Eu pretendo usar ele como motor de bancara para colocar disco de corte, de lixa, etc.

Tem como sim. 

Só dá trabalho e exige experiência.

Teria que rebobinar. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Dia 13 (carnaval) realizando uma limpeza por aqui, encontrei um motor de tanquinho da weg, ele possuía 4 fios e era possível fazer a ligação em 110/220, dei ele para meu tio, se esse motor estiver a placa de ligações "pregada" nele tira uma foto e posta ai para ter certeza.

Era um motor como esse do link: (bem parecido mesmo estava até meio enferrujado kkkk)

Não sei se era original da maquina, ou se foi trocado.

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, Mestre88 disse:

@Matthwus Os motores de tanquinho antigo eram como esse aí mesmo, eu até tenho um aqui. 

Os de agora são bem simples funcionam em uma tensão só mesmo. 

Esse meu era bem antigo mesmo, pensa num motor bom rapaz, eu tenho um weg vermelhinho aqui ainda que ele é 110/220.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...