Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, então.
Recentimente no dia 1 de Janeiro minha placa deu problema e não consigo mais jogar nada.
Porém, a uma coisa que nesse tempo de lá pra cá eu realizei uma pesquisa.
Essa pesquisa com o passar do tempo foi desenvolvendo e me dando resultados e dicas.

Hoje, dia 17/02 eu tava pesquisando minha placa de video
E instalei o Everest64 (AIDA64) E vi que possuo duas placa de video, como mostra na figura 1.

Figura 1 :

1.thumb.jpg.210ad1513ddbd31e44abb5d114e6941a.jpg

Detalhe : Nela tem dizendo " Integrad e PCI Express " fazendo assim, duas placa de video.  Porém, não sei elas estão interligadas e " Uma precisa da outra para viver ". Contudo, eu fui pesquisar o que era PCI express 2.0 e achei. E eu tinha visto essa pequena placa quando fui limpa o notebook.

OBS : E deu várias telas azuis acusando uma Dll ( Atikmdag.sys ) Porém, já fiz vários metodos de resolver isso e até troque minha memoria Ram para vê se pode ser ela. Com isso, queria saber se pode ser a placa com alguma informação que alguém tenha.

Minha pergunta é : Essa Placa de PCI express pode ser trocada por uma igual ?
Ou tem alguma programa que teste placa PCI express ?
Ou Limpar os contatos com borracha pode resolver?

Informações Básica do Notebook :

- Windows 10 Pro (x64 )

- Memória 3GB DDr3
- Placas de video : 1- AMD radeon HD 6480G
                               2- AMD Radeon 6600 and 6700 Series ( Atualizado se transforma em : AMD Radeon HD 6750M )
- Notebook : PC notebook HP Pavilion dv6-6150br para entretenimento
- Bios :  insydeh20

- Placa-Mãe :

2.jpg.59d71fa89363953fd4544f5f723afc72.jpg

Postado

@Wolf32

A 6480G deve ser o vídeo integrado da CPU, que você não informou.. A 6750M deve ser uma placa dedicada..

É comum notebooks terem ambas: usa uma em tarefas básicas e a dedicada pra jogos e 3D..

Usualmente, em notebooks, a dedicada vem soldada à placa-mãe.. Seria coisa pra uma assistência especializada olhar..

Postado
3 horas atrás, RS Faria disse:

Entendo.
Então, o caso pode ser a Soldagem.
É, pelo visto o jeito é levar a uma assistência.
Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!