Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurações PC Gamer novo


Posts recomendados

Boa tarde galera, estou comprando um PC novo e me sugeriram estas configurações, porém preciso de indicação para a placa-mãe. o que vocês acham?

Lembrando que aceito qualquer sugestão de mudanças principalmente sobre a placa de vídeo que ainda estou em duvida.

Tenho um pouco de urgência e meu orçamento é no máximo R$3.500,00(Sem o Monitor). Meu objetivo são jogos atuais como: PUBG, Dark Souls 3 entre outros.
Fonte:Corsair 550w Bronze
Processador:Ryzen 5 1600x
RAM:Memória 8 gb ddr4 Fury HyperX 2133mhz
Memória:HD 1tb
SSD 120gb
placa-mãe:--
Placa de Vídeo:NVIDIA Galax GTX 1060 EX oc White 3gb
Gabinete:Algo em torno de R$200,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nathalia Rocha

Pelo o que eu vejo que você tem um orçamento limite então quer pegar alguma Mobo Custo X Benefício, recomendo uma placa-mãe com chipset B350, é uma Mobo Mid End que tem suporte a Overclock (caso queira fazer no futuro) e outros beneficios. Em relação a marca recomendo ASUS ou Gigabyte. Seu PC está muito bom, acho que não precisa alterar nada, para esse tipos de jogos que você citou a GTX 1060 da conta do recado!!!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No todo um excelente PC para rodar jogos em qualidade alta Full HD, porém irei dar algumas sugestões que podem melhorar um pouco.

 

placa-mãe você pode pegar uma A320M caso não tenha interesse em fazer Overclock no seu processador, mas se preferir ter essa possibilidade uma B350 lhe servirá muito bem. Não recomendo modelos específicos pois em desempenho não há um grande impacto e o que muda é mais pessoal, talvez você prefira mais saídas USBs, talvez queira alguma funcionalidade específica, talvez você seja como eu e tanto faz, nesse caso pode pegar uma mais barata.

 

Excelente fonte, porém uma CX450w já é mais que suficiente para alimentar sua máquina com alguma folga para upgrades futuros.

 

Placa de vídeo é realmente recomendado pegar o modelo 6gb se possível, em full HD jogos atuais usam mais de 3gb de Vram e quando isso acontecer você vai se ver limitada. Se não couber no orçamento, eu pegaria um Ryzen 5 mais barato para tentar cobrir a diferença (eu preferiria um Ryzen 1400 + 1060 6gb do que um 1600x + 1060 3gb)

 

Ainda sobre seu processador, verifique que, caso vá mesmo no modelo 1600x, ele venha com cooler. Tenho visto gente dizendo que tá vindo, mas até onde eu sei ele não acompanha, ou seja você precisaria comprar um também.

 

RAM os Ryzen tiram vantagem de mhz mais altos, mas se não for possível, tudo bem.

 

E, por último, gabinete a recomendação é: Fonte embaixo, uma ventoinha na frente e outra atrás, o resto a gosto.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só acrescentando, se puder pegar a GTX 1060 de 6GB é um ótimo negócio se queres uma placa que "dure" mais tempo rodando bem os jogos atuais. Esses 3GB de VRAM adicionais são muito bem vindos, e compensa a diferença de preço, se puder pagar, claro. De resto, está tudo ok com a máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde! Você mesmo vai montar? Entende de overclock ou aprenderia a fazer?

 

- Eu pegaria o 1600 sem o X, vem com um bom cooler box;

- Fonte pode ser uma CX500W;

- placa-mãe pegaria uma Gigabyte AB350 Gaming 3, ASUS Prime B350 Plus ou AsRock Fatality AB350 Gaming K4;

- 8GB DDR4 2400MHz;

- GTX 1060 6GB.

 

HD, SSD e Gabinete é a escolha do freguês. Não pegaria a 1060 3GB, se falta grana pega SSD depois e economiza no gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada a todos pelas respostas e pela ajuda! 
Com relação a placa de vídeo: Estava pesquisando esta GTX 1060 6gb Galax Exoc White Edition - R$1.500 . A marca Galax e o preço valem a pena, ou vocês tem alguma outra para indicar nesta faixa de preço?

Vocês teriam algum site de compra para indicar, pois no site da pichau tem um preço muito melhor, porém esta indisponível.

@Phoenyx Um amigo que vai montar, não entendo muito bem sobre overclock mas posso dar uma pesquisada melhor, porém com base no que já sei, não haveria problema em fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Nathalia Rocha Ótima placa, tmb tô de olho nela e na sua irma mais forte 1070TI Sniper. Mas estes preços aí tão tensos.

 

Então pega o 1600 que já vem com cooler e é mais barato, para o 1600X você teria que desembolsar mais grana. Qualquer Ryzen pega 3.7GHz em overclock pelo menos, mesmo com este cooler aí.

Não pegue placa-mãe B350 de entrada, dê preferência para as que indiquei.

 

@Sobek Apenas os X vem sem cooler, exceto o 1300X e 1500X.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Nathalia Rocha disse:

Obrigada a todos pelas respostas e pela ajuda! 
Com relação a placa de vídeo: Estava pesquisando esta GTX 1060 6gb Galax Exoc White Edition - R$1.500  . A marca Galax e o preço valem a pena, ou vocês tem alguma outra para indicar nesta faixa de preço?

Vocês teriam algum site de compra para indicar, pois no site da pichau tem um preço muito melhor, porém esta indisponível.

@Phoenyx Um amigo que vai montar, não entendo muito bem sobre overclock mas posso dar uma pesquisada melhor, porém com base no que já sei, não haveria problema em fazer.

 

Dependendo da loja grande como Pichau, TeraByte e Kabum você encontra GTX 1060 por 1400

 

Quando chega o estoque o preço fica em 1250 a 1350

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, Nathalia Rocha disse:

A marca Galax e o preço valem a pena, ou vocês tem alguma outra para indicar nesta faixa de preço?

 A Galax é uma boa marca e tem o que é considerado um dos melhores RMAs (garantia) do Brasil. O preço tá meio salgado, apesar de difícil dá pra achar por menos. Lojas como Pichau, Kabum, Terabyte, Cissa Magazine são bons lugares para ficar de olho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nathalia Rocha Olá, bom dia Nathalia. Um bom custo benefício realmente este computador. Vale lembrar que diferença em desempenho da GTX 1060 de 3GB para a de 6GB é quase 0, portanto eu recomendaria ir na mais custo benefício que achar, o único problema hoje é que os preços de placas de vídeos e memória hoje em dia estão altíssimos. A um ano atras com 16GB DDR4 você pararia uns R$4890-550 hoje está o dobro do preço sendo que as memórias maiores que 2400MHz como um kit da corsair 1x16GB 3600MHz está quase R$2000.

adicionado 2 minutos depois
21 horas atrás, Phoenyx disse:

Boa tarde! Você mesmo vai montar? Entende de overclock ou aprenderia a fazer?

 

- Eu pegaria o 1600 sem o X, vem com um bom cooler box;

- Fonte pode ser uma CX500W;

- placa-mãe pegaria uma Gigabyte AB350 Gaming 3, ASUS Prime B350 Plus ou AsRock Fatality AB350 Gaming K4;

- 8GB DDR4 2400MHz;

- GTX 1060 6GB.

 

HD, SSD e Gabinete é a escolha do freguês. Não pegaria a 1060 3GB, se falta grana pega SSD depois e economiza no gabinete.

Bom dia Phoenix belezaw

Então só tome cuidado ao Indicar as Corsair da série CX da linha 430w e 500w que já são projetos antigos, a Corsair lançou a pouco tempo uma linha "refresh" de 450w e 550w pelo mesmo preço. Vale esta dica para você também @Nathalia Rocha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, estava dando uma pesquisada nas Placa-mãe que o @Phoenyx sugeriu, acabei encontrando essas duas, que parecem iguais porém com o preço bem diferente:
Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 ATX GA-AB350-GAMING 3 DDR4
 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-GAMING 3 DDR4

 

Gostaria de saber qual seria melhor aproveitada com minhas configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx então essas ai por mais que ainda tenham no mercado e são boas essas novas são mais recomendadas, se quiser o colega nosso Foxwalt postou um tópico só sobre esse assunto.

Em relação sua dúvida @Nathalia Rocha diferença entre as duas além de tamanho chega a ser mínima, eu iria na mais barata haha. Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Nathalia Rocha disse:

Galera,

 

Em relação a fonte, qual das duas é melhor? A diferença de preço é super pequena.

 

FONTE CORSAIR CX SERIES CX550 80 PLUS BRONZE 550W PFC ATIVO

 

OU

 

Fonte Corsair 600W 80 Plus White VS600

 

Em algumas lojas a diferença da CX 550 para CX 650 é de 30 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!