Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória DDR3 800 Mhz


Posts recomendados

5 horas atrás, KakashiSenpai disse:

Estava dando uma olhada na fabricante da minha placa-mãe e vi que o barramento de memória é de 800Mhz. No CPU-Z o DRAM Frequency fica em 399.4Mhz/399.5Mhz. Isso está certo?

 

Sim. ~400 x 2 = 800, tem que dobrar o número que aparece no CPU-Z.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, NascarBR disse:

Sinceramente é bem raro encontrar DDR3 800, como eu disse, o padrão é 1333, 1600 ou 1866. O ideal seria tentar um pente de 4GB DDR3 1333.

No fabricante da placa-mãe diz que o barramento é de 800Mhz. Eu posso colocar uma memória maior que 800Mhz? (Não entendo nada disso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, KakashiSenpai disse:

No fabricante da placa-mãe diz que o barramento é de 800Mhz. Eu posso colocar uma memória maior que 800Mhz? (Não entendo nada disso).

Segundo os dados do fabricante da placa-mãe, aceita:

Dual-channel DDR3 memory architecture

2 x 240-pin DDR3 DIMM socket support up to 8 GB

Support DDR3 1333/1066/800 SDRAM*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, NascarBR disse:

Segundo os dados do fabricante da placa-mãe, aceita:

Dual-channel DDR3 memory architecture

2 x 240-pin DDR3 DIMM socket support up to 8 GB

Support DDR3 1333/1066/800 SDRAM*

Desculpa amigo, eu não entendi :/. Posso comprar uma memória de até 8GB de até 1333Mhz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, KakashiSenpai disse:

Desculpa amigo, eu não entendi :/. Posso comprar uma memória de até 8GB de até 1333Mhz?

Segundo os dados do fabricante ela aceita até 8GB DDR3 800, 1066 ou 1333. Sendo assim o recomendável é usar pentes de 4GB. Pode até tentar um de 8GB, mas é difícil funcionar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 minutos atrás, KakashiSenpai disse:

Ok, muito obrigado pela atenção. Vou pesquisar alguma RAM 4GB 1333Mhz aqui pra comprar então. E se eu quiser trabalhar com a de 4GB e a minha de 2GB (pra fazer 6GB) tem como?

Sim, devem funcionar, mas todas rodarão em 800, a velocidade da mais lenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
46 minutos atrás, NascarBR disse:

Como o @Imakuni já disse, está correto: 2X400 = 800MHz. Você é um dos poucos que possui DDR3 800, acho difícil encontrar igual. O ideal seria pelo menos pegar um pente de 4GB DDR3 1333.

Bom dia

Na verdade o chipset G41 foi feito para operar com DDR3 800, 1066 e 1333(over), e quem defini isso é o processador que você instalar.

Só que se a sua placa-mãe tiver opção de setar manualmente em que frequência a memória vai rodar, pode pode colocar como 1066 ou 1333, mesmo se o o FSB do seu processador for 800Mhz.

É até bom que o FSB é baixo assim você consegui fazer um over no processador já que esse chipset não consegui subir muito a mais do que FSB de 1333.

 

Att Ejf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Bom dia

Na verdade o chipset G41 foi feito para operar com DDR3 800, 1066 e 1333(over), e quem defini isso é o processador que você instalar.

Só que se a sua placa-mãe tiver opção de setar manualmente em que frequência a memória vai rodar, pode pode colocar como 1066 ou 1333, mesmo se o o FSB do seu processador for 800Mhz.

É até bom que o FSB é baixo assim você consegui fazer um over no processador já que esse chipset não consegui subir muito a mais do que FSB de 1333.

 

Att Ejf

Tirei a memória pra dar uma limpeza e vi que nela tava escrito 1333MHz mas o PC só usa 800. Porque isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, KakashiSenpai disse:

Tirei a memória pra dar uma limpeza e vi que nela tava escrito 1333MHz mas o PC só usa 800. Porque isso?

Porque o FSB do seu processador é 800Mhz, agora se o seu processador fosse um Core 2 Quad Q6600 do qual o FSB é 1066Mhz ai sua memória trabalharia como 1066Mhz.

Se o seu processador fosse um core 2 quad 8400  do qual o FSB é 1333 sua memória trabalharia como 1333 e assim por diante, agora se você quiser que a memória opere a 1333 só entrar na bios e alterar.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!