Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Faço um Upgrade ou Monto PC Novo


Posts recomendados

Olá galera,

tenho um pc já com uma configuração meio antiga e não está rodando legal os jogos, e queria a opinião de vocês se da para fazer um upgrade ou melhor já partir para um novo. Principais jogos são CS Go, Dotae e Legue of Legends, to querendo também jogar uns jogos mais novos por exemplo Monster Hunter World. Tenho 2mil para fazer upgrade se compensar ou se não penso em gastar ate 6mil só que iria comprando de pouco em pouco. Agradeço desde já.

 

Configuração atual:

Processador i5 4460
placa-mãe gigabyte ga-b85m-d3ph
Memória ram hyperx 4GB 1866mhz DDR3 (x2)
Fonte Corsair cx430

Placa de vídeo Point of view gtx 550 ti 1GB

Gabinete genérico (todo #%^&@!)

HD 500GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta de todos! Então farei o que vocês falaram, comprar placa de video e ssd. A duvida agora é qual pegar, encontrei essas duas, me digam o que acham delas ou se tem uma com melhor custo x  beneficio:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/6813/placa-de-video-pny-geforce-gtx-1060-6gb-gddr5-pci-exp

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8517/placa-de-video-msi-gtx-1060-igamer-6g-oc-192bits-gddr5

 

SSD penso em pegar esse da Kingston:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-745335954-hd-ssd-240gb-kingston-25-sata-iii-a400-_JM

 

E para finalizar esse gabinete:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8000/gabinete-corsair-carbide-series-spec-04-blackgrey-mid-tower-sfonte

 

Obrigado a todos e aguardo respostas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre A VGA, qualquer 1060 6gb vai ter praticamente o mesmo desempenho, as diferenças são irrisórias. A PNY é um pouco + desconhecida, mas tem 2 fans. A MSI é a única q tem 3 anos de garantia nacional, mas n sei se você vai conseguir comprar ela, porque ela tá exclusiva pra quem vai montar PC inteiro na Terabyte, então não vendem separado. Talvez conversando no chat eles liberem se você comprar o gabinete lá... Se eles liberarem, eu iria de MSI, apesar de ela ter 1 fan só, ela é bem silenciosa e não compromete a refrigeração, e você teria 3 anos de garantia.

 

O SSD está excelente, o A400 é o melhor custo benefício hoje. Pode mandar bala sem dó, ele custava por volta dos 380 há alguns meses, esse tá 340, melhor ainda.


Gabinete vai muito do gosto, nesse preço aí do Corsair Spec 04, eu preferiria o Aero 500 que tem filtro de poeira com encaixe por imãs em todos os locais de fan, e custa menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo que o @Atretador falou, e só uma observação sobre o Ryzen 5, ele realmente é um processador muito bom, porém o preço dele já subiu, você gastaria mais do que vai gastar se for comprar outro I5, e apesar do multitarefas dele ser melhor por ter mais núcleos e threads, o desempenho dele em jogos é um pouco menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nope. É até muito. A Nvidia recomenda fonte de 400W, então vai sobrar. Na prática mesmo, ela só consome 134W em carga total, então seu sistema todo em carga total se chegar em 300W vai ser muito. Vai aguentar de boas, desde q você n faça OC.

Se quiser fazer a prova, vai no https://outervision.com/power-supply-calculator e põe tuas peças e vê o quanto dá. Duvido que passe de 300W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!