Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro de linha de boa qualidade


Posts recomendados

  • Membro VIP
2 horas atrás, Mallman420 disse:

lembrando que algumas marcas de fonte não recomendam filtros, nobreaks ou estabilizadores

Tens certeza disso dai????

Não recomendar estabilizador é completamente sensato

Não recomendar no-break pode, dependendo do tipo de no-break, ser bastante inteligente..

Agora, não recomendar filtro de linha, isso eu nunca vi não... Gostaria que me mostrasses. Principalmente se for filtros decentes e que o mercado oferece, como por exemplo esse daqui:

 

http://www.clamper.com.br/pt/produtos-clamper-dps-dispositivos-de-protecao-contra-surtos/linha-plugue-use/#prettyPhoto

image.png

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em ‎20‎/‎02‎/‎2018 às 18:19, Mallman420 disse:

vou procurar melhor aqui e te mando jaja, mas tenho certeza que em algum papel da minha cx450 cita nao recomendar a utilizaçao de quaisquer filtros, estabilizadores ou nobreaks, pois a mesma ja vem internamente um filtro de linha, abraços.

 

Veja bem... Um filtro de linha nem é a maior necessidade antecedendo os equipamentos eletrônicos..

Na verdade o que vale a pena se ter é a parte de proteção contra surtos de tensão que incorpora os bons filtros de linha discretos, envolvendo proteções cuja topologia incorpora varistores e seus fusíveis térmicos, não raras vezes incorporando dispersores a gás, ou centelhadores. Não acredito nem um pouco que sua fonte incorpore tais elementos....

 

Outra coisa que pouca gente se preocupa diz respeito a algum surto de tensão que possa vir a agredir seu PC, via placa de rede, trazendo o sinal da internet que em suas instalações entra em sua casa quer por antena (via RF - rádio) quer sobre o cabo da TV a cabo, quer sobre a linha do telefone fixo (ADSL ou xDSL). Esses bons filtros discretos vão incorporar proteções adicionais para esses casos mas sua fonte jamais faria isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!