Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo trocar o HD?


Nando7
Ir à solução Resolvido por tchagas,

Posts recomendados

18 minutos atrás, addamuss disse:

@Nando7 Eu tive esse alerta tambem, mas queimei muita lenha com meu antigo samsung.

Mas nao recomento, fica esperto. Faz como o @tchagas disse, salva suas coisas que uma roda dessas ele vai descansar hehe

Tinha um Samsung tambem de 160GB que rodou muito com isso, agora bateu as botas de vez mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve logo o que tem de mais importante nesse HD e providencie a troca amigo, tem setores defeituosos nele. É importante salvar logo seus dados pois como ele tem setores ruins, pode que alguns arquivos você não consiga fazer a leitura. E isso só tende a se agravar. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estranho é que esse HD apresentou problema muito precocemente. Tenho um HD com o mesmo problema, mas que só apareceu depois de 15k horas de uso. Atualmente ele está com 20k horas. 1,6k horas é pouquíssimo tempo de uso.

Muito provavelmente é por causa dessa temperatura altíssima. 44°C é muita coisa. Fique atento, se trocar o HD e mantiver essa temperatura vai dar problema de novo.

Compre um novo HD e faça o backup de todos os seus arquivos para ele. Você pode deixar seu HD antigo como primário (C:) e continuar usando-o, assim o novo ficaria com secundário (D:) e instale um fan na parte frontal do seu gabinete soprando ar para os HDs para baixar essa temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Erso

 

Esse HD é muito antigo e por isso deve ter sido usado muito mais que essas 1600 horas.

Não faz sentido um HD antigo, com pouquíssimas horas de uso, dando alerta. E mesmo que fosse um HD que estava guardado não justificaria o alerta, visto que não haveria desgaste para tal.

Se não me engano, as horas de uso ficam registradas no HD, não há como alterar, esse é um valor real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!