Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water cooler H100i cabe no gabinete Corsair Spec 04?


Posts recomendados

boa tarde pessoal, estou com uma duvida, meu gabinete é um spec 04 , na foto que eu mandei tem um espaço na parte frontal de dentro, da pra colocar o radiador do water naquele espaço ? e também gostaria de subistituir os fans originais do water por aqueles fans leds que estão na parte frontal do gabinete, e colocar os fans originais do water na parte frontal do gabinete, pra iluminar dentro do pc, sendo assim os fans originais e os fans com led ventilariam dos dois lados o radiador, os dois são de 120mm tem como fazer isso ?

gabinete.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheusroquestr No site da Corsair diz que tem como instalar na parte frontal. Porque vai trocar os cooler que vão vir com o H100? Acredito que eles são melhores que o seus de LED. O que você pode fazer é colocar os 2 cooler que vem na frente do radiador e os dois de led na traseira do radiador. Eu tenho um h100i V2 e meu processador não passa dos 40C° durante os jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar quero trocar por que o radiador vai bloquear a luz do led que vai iluminar dentro do pc, mas os leds originais do radiador vão trocar de lugar na parte da frente do gabinete, de qualquer forma ambos vão resfriar o radiador, mas mesmo assim estou com duvidas, o radiador dele parece ser maior que o espaço que tem pra colocar ali

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, cada um dos FAN que vem no radiador tem uma especificação:

http://www.corsair.com/en-eu/hydro-series-h100i-extreme-performance-liquid-cpu-cooler

 

Technical specifications

Radiator dimensions: 120mm x 275mm x 27mm

Fan dimensions: 120mm x 120mm x 25mm

Fan speed: 2700 RPM

Fan airflow: 77 CFM

Fan dBA: 37.68 dBA

Fan static pressure: 4mm/H20

 

Então você tem que achar um FAN com LED q tenha a mesma dimensão(e furação para passar os parafusos), mesmo fluxo de ar(importantissimo) e pressão estática na saída.

É difícil achar aquí no Brasil, mas pode tentar importar, deve ter nos sites especializados.

Mas com certeza perderá qualquer ti´po de garantia de funcionamento do fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
9 horas atrás, matheusroquestr disse:

ainda não, mas quero comprar, porque não compensa ?

25 minutos atrás, thallesaguiar disse:

Porque não compensa? O.o 

Você paga muito pelo nome. O desempenho não é muito diferente de coolers como o DeepCool Maelstrom 240T, mas o preço dobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Foxwalt disse:

Você paga muito pelo nome. O desempenho não é muito diferente de coolers como o DeepCool Maelstrom 240T, mas o preço dobra.

Eu sempre compro somente pelo nome. Nunca tive dor de cabeça. Por isso que prefiro pagar caro e não ter dor de cabeça. Além do mais a Corsair da 5 anos de garantia. Tenho um H60 que esta aqui em casa desde 2015. Funcionando perfeitamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@thallesaguiar O cooler da DeepCool é tão confiável quanto e não dá problemas. Além disso, o pessoal elogia o RMA com eles.

 

O H100i é um bom cooler, certamente, mas nunca a ponto de valer o que a Corsair pede nele. O valor é insano quando comparado a outros excelentes coolers de outras fabricantes. Sempre dou o alerta a possíveis novos compradores, mas a escolha de qual comprar vai de cada um.

 

Eu jamais pagaria mais de R$500,00 em um cooler sabendo que outro que pode ser encontrado por R$230,00 vai fazer praticamente a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, matheusroquestr disse:

mas as furações deles não são iguais ao de qualquer outro fan de 120mm ?

Colega, você mira na formiga e deixa passar o elefante. Certamente as furações são parecidas , mas não é garantido que encaixem, não é só procurar FAN com essa medida.

O principal são as especificações de fluxo de ar e pressão na saída, isso é que vai garantir o perfeito funcionamento.

Esquecí de outra questao: a ventoinha deve ser PWM(modular o passo conforme a temperatura) porque WC são naturalmente barulhentos e se não tiverem PWM serão barulhentos o tempo todo se não puder variar a rotação.

Mas como os colegas falaram, parece que existem outras opções, mas espero q você tenha contido a vontade de alterar as condições de funcionamento do WC q você comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!