Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem do meu 1º PC Gamer.


Ir à solução Resolvido por PaulaCFR,

Posts recomendados

@Evandro eu sei que overclock pode até não ter ganho porém antes de comprar esse kit eu havia assistido uns vídeos de campeonatos de overclocking e fiquei maravilhado, querendo fazer também. Sei bem dos riscos e consequências de overclock a partir do momento que você muda as tensões e correntes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/04/2018 às 19:55, USMC1776 disse:

Olá colegas boa noite, há umas semanas atrás recorri novamente ao Fórum para montar um computador e montei ele. Agradeço à ajuda porém única peça que ainda não compre foi o Cooler.

Peças que já comprei porém nem todas chegaram ainda:

Core i7 8700K(Gostaria de um cooler para overclock, até uns 4.5GHz)

Z370-Gaming 7 - Foi um saco achar esse modelo acabou quase todas de lojas como terabyte, pichau.

1x16GB DDR4 2666MHz

SSD Samsung EVO 500GB

Fonte Corsair CX 650w(para futuros upgrades)

Gabinete Corsair Spec Alpha.

Quais seriam as melhores opções de coolers? Ouço muito bem dos 240t serem até similares à um H100i porém queria saber se esse Cooler mesmo se estiver com ambos os fans em 100% conseguiria deixar esse processador no Prime 95 à no máximo 60ºC?

 

O 8700k roda a 4.7GHz em stock. Ele é 3.7GHZ, mas ao ativar o turbo da Intel (ele faz isso sozinho, sem precisar de nenhum tipo de configuração - como todos os processadores da Intel fazem) vai pra 4.7GHz. Sendo assim, não precisa overclockar pra 4.5...

O WC de melhor custo-benefício é o 240T mesmo. Ele faz o mesmo que o H100i, mas custa mais barato. Porém, creio que nenhum dos dois consiga manter o processador no máximo a 60 graus celsius durante o uso do Prime95 durante overclock.
Eu uso o 240T e minha temperatura em stock fica em torno dos 30 graus, e quando o uso tá pesado, bate nos 60. Em overclock a 5.0 GHz, bate nos 80.
Pra manter a temperatura que você gostaria, creio que só seria capaz com um WC de 360mm (3 fans) e, se bobear, delid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/04/2018 às 19:55, USMC1776 disse:

Olá colegas boa noite, há umas semanas atrás recorri novamente ao Fórum para montar um computador e montei ele. Agradeço à ajuda porém única peça que ainda não compre foi o Cooler.

Peças que já comprei porém nem todas chegaram ainda:

Core i7 8700K(Gostaria de um cooler para overclock, até uns 4.5GHz)

Z370-Gaming 7 - Foi um saco achar esse modelo acabou quase todas de lojas como terabyte, pichau.

1x16GB DDR4 2666MHz

SSD Samsung EVO 500GB

Fonte Corsair CX 650w(para futuros upgrades)

Gabinete Corsair Spec Alpha.

Quais seriam as melhores opções de coolers? Ouço muito bem dos 240t serem até similares à um H100i porém queria saber se esse Cooler mesmo se estiver com ambos os fans em 100% conseguiria deixar esse processador no Prime 95 à no máximo 60ºC?

 

Qual vai ser a placa de vídeo e monitor ?

 

No mercado livre tu achava memória 2x8GB 3000 mhz / 3200 mhz por 1000 reais

 

Eu teria feito dual channel

 

Em 08/04/2018 às 11:30, USMC1776 disse:

@Evandro @Gabrie@GabrielLP14 Então gente, eu sei que overclock pode até não ter ganho porém antes de comprar esse kit eu havia assistido uns vídeos de campeonatos de overclocking e fiquei maravilhado, querendo fazer também. Sei bem dos riscos e consequências de overclock a partir do momento que você muda as tensões e correntes.

 

Campeonato de overclock =/= vida real

 

Não acho necessário


Iab3DTd.png


ilhRyI7.png


A7fpm6K.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2018 às 14:06, Evandro disse:

@GabrielLP14 o desempenho muda, mas eu vejo isso como colocar turbo num Lamborghini Aventador. ;)

 

 

Faz sentido hehe. Porém ai no caso é acho que é gosto né kkk.

Em 09/04/2018 às 10:31, Lilisandro disse:

 

O 8700k roda a 4.7GHz em stock. Ele é 3.7GHZ, mas ao ativar o turbo da Intel (ele faz isso sozinho, sem precisar de nenhum tipo de configuração - como todos os processadores da Intel fazem) vai pra 4.7GHz. Sendo assim, não precisa overclockar pra 4.5...

O WC de melhor custo-benefício é o 240T mesmo. Ele faz o mesmo que o H100i, mas custa mais barato. Porém, creio que nenhum dos dois consiga manter o processador no máximo a 60 graus celsius durante o uso do Prime95 durante overclock.
Eu uso o 240T e minha temperatura em stock fica em torno dos 30 graus, e quando o uso tá pesado, bate nos 60. Em overclock a 5.0 GHz, bate nos 80.
Pra manter a temperatura que você gostaria, creio que só seria capaz com um WC de 360mm (3 fans) e, se bobear, delid.

Más por quanto sairia um Cooler de 360mm e quais modelos teriam? Eu digo os Water coolers normais, aqueles que você tem que ficar mexendo e pondo líquidos(esqueci o nome) eu não sei usá-los e nem pretendo, parecem complexos demais.

@brender Será uma GTX 1070 Ti da Gigabyte, monitor é um 144Hz 1ms G-Sync.

Saberiam recomendar alguma WaterCooler com bom preço para um over decente que deixe a temperatura baixa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, USMC1776 disse:

Faz sentido hehe. Porém ai no caso é acho que é gosto né kkk.

Más por quanto sairia um Cooler de 360mm e quais modelos teriam? Eu digo os Water coolers normais, aqueles que você tem que ficar mexendo e pondo líquidos(esqueci o nome) eu não sei usá-los e nem pretendo, parecem complexos demais.

@brender Será uma GTX 1070 Ti da Gigabyte, monitor é um 144Hz 1ms G-Sync.

Saberiam recomendar alguma WaterCooler com bom preço para um over decente que deixe a temperatura baixa?

 

Sobre Water Cooler, Lilisandro já disse tudo

 

watercooler 360 mm não vai sair barato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!