Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Taxa de download cai para zero no meio do download e páginas da web não carregam


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal

 

Estou com um problema com a minha internet, e já procurei algumas soluções online, mas não obtive sucesso. Irei detalhar para que fique mais fácil de entender. Uso um notebook Samsung R440, Windows 8.1 x86, e tenho uma internet NET Virtua de 10 mega, modem/roteador Sagemcom fornecidos por eles mesmos.

Quando estou fazendo algum download a velocidade de download começa alta (1,2MB/s), porém em um determinado momento do nada ela começa a cair até chegar em zero. Isso acontece com todos os downloads que faço, exceto o que são de arquivos pequenos (em torno de 20 MB), pois ele concluem antes do tal problema ocorrer. O problema também ocorre na navegação normal na internet, com muitas páginas ficando infinitamente carregando e me obrigando a apertar 'Esc' e 'F5' algumas vezes até que do nada a página começa a carregar normalmente.

Irei dizer algumas coisas que já tentei fazer pra solucionar o caso e alguns detalhes que percebi:

- Já troquei de navegador, o problema continua.

- Já reclamei com a provedora de internet.

- Desativar e ativar a rede wi-fi em 'Conexões de Rede' resolve o problema por alguns instantes, mas logo depois o problema volta. Ao menos comigo carregar aquela página naquela hora.

- Vi alguns casos parecidos com o meu que foram solucionados redefinindo as configurações IP com comando no prompt de comando, como ipconfig \release, ipconfig \renew e outros, porém isso não adiantou.

- Já formatei a máquina, não adiantou.

- Uso a mesma rede wi-fi para smartphones e smartTVs em casa, esse problema não ocorre neles... Por sinal, quando tento baixar algo no notebook e não consigo ou tento entrar em uma página da internet, ao tentar no celular eu consigo normalmente, baixando em velocidade máxima.

- quando uso o Utorrent para baixar algo esse problema não ocorre.

- já usei um programa gerenciador de downloads, o problema também ocorre, porém quando a velocidade chega em zero, eu consigo pausar e reiniciar o download a partir daquele ponto, e na mesma hora que reinicio o download volta a velocidade máxima, até se passar uns minutos e voltar a cair... Tenho que ficar atento ao download sempre para ficar fazendo esse processo até concluir o download.

- instalei o Ubuntu no notebook e por lá a internet funciona perfeitamente.

- Já tentei ligar a internet diretamente por cabo, mas o problema continua

- quando uso o smartphone como roteador wi-fi e compartilho o 4G dele, a internet fica perfeita.

- quando uso o vínculo por USB (tethering) do smartphone, ou seja, uso a mesma rede wi-fi de antes, porém agora passando pelo celular antes, a internet funciona perfeitamente.

- esse problema também ocorre fazendo uploads.

- único caso que percebi que esse problema não ocorre é no Facebook ou em downloads pelo Google drive, fora esses, qualquer site da problema, até mesmo com pesquisas no Google isso ocorre. 

 

Creio que não seja um problema do provedor de internet ou do roteador, pois então a internet não funcionaria na tv ou celular. Pensei que poderia ser da placa de rede wi-fi, mas então o problema também estaria no Ubuntu, ou então solucionaria ao ligar a internet por cabo. Poderia ser de uma configuração da rede, mas então não entendo porque o problema não está presente em downloads por torrent; talvez por ele estar baixando pequenos pedaços do arquivo aos poucos, não dando tempo dele cair o download pra zero. Porém formatando a máquina ou redefinindo algumas configurações achei que poderia retornar como era antes, mas não entendo nada dessa parte de rede, então posso estar falar besteiras.

 

Bom, acredito que isso seja tudo que percebi, caso lembre de mais algo eu adiciono. Desculpem pelo texto grande, mas realmente não sei mais o que fazer pra entender o que está causando o problema. Espero que possam me ajudar. Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo nem mesmo acessar a internet no modo de segurança em rede. Ele até identifica a rede wifi ou a por cabo, mas não conecta... 

5.png

adicionado 0 minutos depois

Não consigo nem mesmo acessar a internet no modo de segurança em rede. Ele até identifica a rede wifi ou a por cabo, mas não conecta... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clique com o botão direito no ícone do Menu Iniciar, em seguida clique em Gerenciador de Dispositivos. Localize a placa de rede, clique com o botão direito e em seguida Propriedades.

 

Clique na guia Driver -> Atualizar driver -> Procurar driver no computador -> Permitir que eu escolha em uma lista...

 

Poste uma imagem desta tela se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui achar o problema: era o antivírus Avast!

Desinstalei-o e o problema foi embora. Decidi instalar o AVG no lugar, mas então o problema voltou, já que o avast comprou o AVG há uns anos e os dois ficaram praticamente iguais... Decidi instalar o Kaspersky free e agora está tudo ok!

Já tive problemas com o firewall do avast antes, mas dessa vez acho que o problema não estava ai, pois estava usando a versão free agora... Então não sei dizer exatamente o que do avast estava causando isso, mas consegui resolver o problema!

Obrigado a todos que tentaram me ajudar e pela paciência! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa noite, pessoal.

 

Estou com um problema parecido, vou fazer um download, meu plano é de 300mb, pega no download o valor do plano, porém está baixando e internet cai do nada, fica com sinal de internet, mas não consigo usar nada, só Facebook, Youtube, algo assim. Não acontece só no PC, Playstation, Tv, Celular, todos caiem. Só reiniciando o modem.

Já trocamos o Modem e mesmo assim nada

 

Alguém sabe o que pode ser?

 

Desde já agradeço! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...

@4madeus cara, como q você fez ? eu li tudo e não tenho nenhum antivirus instalado no meu PC mas sofro do mesmo problema, o download começa com 40 MB/s e depois cai pra 20 até que zera completamente, tem vezes que o PC todo trava quando isso acontece, tenho uma internet de 500MB e demora mais de 20 minutos pra atualizar algo de 1 GB, algo q não faz sentido, queria ajuda porque isso tá muito chato, estou procurando muito pra tentar resolver isso e simplesmente não consigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@SantosMelo

Em 09/02/2023 às 00:33, SantosMelo disse:

@4madeus cara, como q você fez ? eu li tudo e não tenho nenhum antivirus instalado no meu PC mas sofro do mesmo problema, o download começa com 40 MB/s e depois cai pra 20 até que zera completamente, tem vezes que o PC todo trava quando isso acontece, tenho uma internet de 500MB e demora mais de 20 minutos pra atualizar algo de 1 GB, algo q não faz sentido, queria ajuda porque isso tá muito chato, estou procurando muito pra tentar resolver isso e simplesmente não consigo.

Conseguiu ressolver?estou com o mesmo problema e o meu também não tem antivírus,tentei desativar o que vem ativo mas não adiantou,o dowloado começa em 500kb ou 1 MB,e vai caindo até 40 ou 80kb e fica oscilando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Em 09/04/2023 às 12:47, Felipe lopes12332 disse:

@SantosMelo

Conseguiu ressolver?estou com o mesmo problema e o meu também não tem antivírus,tentei desativar o que vem ativo mas não adiantou,o dowloado começa em 500kb ou 1 MB,e vai caindo até 40 ou 80kb e fica oscilando 

Estou com o mesmo problema, internet de 100mb começa os download no seu pico e vai caindo até zerar.

Aparentemente no gerenciador e no cmd tudo certo mostra que esta usando os 100 porém como falei cai gradativamente até zerar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, lukas14524 disse:

Estou com o mesmo problema, internet de 100mb começa os download no seu pico e vai caindo até zerar.

Aparentemente no gerenciador e no cmd tudo certo mostra que esta usando os 100 porém como falei cai gradativamente até zerar

Não deve testar com algo da internet. Só está misturando as coisas. Nada tem a ver com a internet. Use um arquivo grande, uns 4GB e transfira de uma máquina para outra e vá testando.

 

Não reaproveite tópicos de anos atrás. Se o que tem nele não resolveu seu problema apenas explique SEU caso em novo tópicp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!