Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
marcospaulofg

Taxa de download cai para zero no meio do download e páginas da web não carregam

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal

 

Estou com um problema com a minha internet, e já procurei algumas soluções online, mas não obtive sucesso. Irei detalhar para que fique mais fácil de entender. Uso um notebook Samsung R440, Windows 8.1 x86, e tenho uma internet NET Virtua de 10 mega, modem/roteador Sagemcom fornecidos por eles mesmos.

Quando estou fazendo algum download a velocidade de download começa alta (1,2MB/s), porém em um determinado momento do nada ela começa a cair até chegar em zero. Isso acontece com todos os downloads que faço, exceto o que são de arquivos pequenos (em torno de 20 MB), pois ele concluem antes do tal problema ocorrer. O problema também ocorre na navegação normal na internet, com muitas páginas ficando infinitamente carregando e me obrigando a apertar 'Esc' e 'F5' algumas vezes até que do nada a página começa a carregar normalmente.

Irei dizer algumas coisas que já tentei fazer pra solucionar o caso e alguns detalhes que percebi:

- Já troquei de navegador, o problema continua.

- Já reclamei com a provedora de internet.

- Desativar e ativar a rede wi-fi em 'Conexões de Rede' resolve o problema por alguns instantes, mas logo depois o problema volta. Ao menos comigo carregar aquela página naquela hora.

- Vi alguns casos parecidos com o meu que foram solucionados redefinindo as configurações IP com comando no prompt de comando, como ipconfig \release, ipconfig \renew e outros, porém isso não adiantou.

- Já formatei a máquina, não adiantou.

- Uso a mesma rede wi-fi para smartphones e smartTVs em casa, esse problema não ocorre neles... Por sinal, quando tento baixar algo no notebook e não consigo ou tento entrar em uma página da internet, ao tentar no celular eu consigo normalmente, baixando em velocidade máxima.

- quando uso o Utorrent para baixar algo esse problema não ocorre.

- já usei um programa gerenciador de downloads, o problema também ocorre, porém quando a velocidade chega em zero, eu consigo pausar e reiniciar o download a partir daquele ponto, e na mesma hora que reinicio o download volta a velocidade máxima, até se passar uns minutos e voltar a cair... Tenho que ficar atento ao download sempre para ficar fazendo esse processo até concluir o download.

- instalei o Ubuntu no notebook e por lá a internet funciona perfeitamente.

- Já tentei ligar a internet diretamente por cabo, mas o problema continua

- quando uso o smartphone como roteador wi-fi e compartilho o 4G dele, a internet fica perfeita.

- quando uso o vínculo por USB (tethering) do smartphone, ou seja, uso a mesma rede wi-fi de antes, porém agora passando pelo celular antes, a internet funciona perfeitamente.

- esse problema também ocorre fazendo uploads.

- único caso que percebi que esse problema não ocorre é no Facebook ou em downloads pelo Google drive, fora esses, qualquer site da problema, até mesmo com pesquisas no Google isso ocorre. 

 

Creio que não seja um problema do provedor de internet ou do roteador, pois então a internet não funcionaria na tv ou celular. Pensei que poderia ser da placa de rede wi-fi, mas então o problema também estaria no Ubuntu, ou então solucionaria ao ligar a internet por cabo. Poderia ser de uma configuração da rede, mas então não entendo porque o problema não está presente em downloads por torrent; talvez por ele estar baixando pequenos pedaços do arquivo aos poucos, não dando tempo dele cair o download pra zero. Porém formatando a máquina ou redefinindo algumas configurações achei que poderia retornar como era antes, mas não entendo nada dessa parte de rede, então posso estar falar besteiras.

 

Bom, acredito que isso seja tudo que percebi, caso lembre de mais algo eu adiciono. Desculpem pelo texto grande, mas realmente não sei mais o que fazer pra entender o que está causando o problema. Espero que possam me ajudar. Obrigado!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça um teste, abra um Prompt, pinga para o roteador da rede... começe o download e anexa foto das latencias conforme a internet vai ficando lenta até zerar 

Editado por Matheus Andrei Jankovski

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta @Matheus Andrei Jankovski . Anexei quatro fotos mostrando a velocidade caindo e os tempos de resposta. só deu pra baixar 50MB até zerar. 

1.png

2.png

 

3.png

4.png

Editado por marcospaulofg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consigo nem mesmo acessar a internet no modo de segurança em rede. Ele até identifica a rede wifi ou a por cabo, mas não conecta... 

5.png

adicionado 0 minutos depois

Não consigo nem mesmo acessar a internet no modo de segurança em rede. Ele até identifica a rede wifi ou a por cabo, mas não conecta... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado, o ideal então no seu caso seria um live de teste

 

Tem um pendrive de 4GB pelo menos ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota realizei o processo, mas não resolveu, diz que falhou em redefinir. O processo com o arquivo da microsoft também não resolveu...

Capturar.PNG.f671f71484bdcff2dc334ce51b673433.PNG

 

@Matheus Andrei Jankovski Tenho o pendrive sim, mas o que seria esse live de teste?

Editado por marcospaulofg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bootar um pendrive com o iso linux, e executa-lo sem instalar... ai você testa se o problema ocorre tambem.. assim saberemos se existe problema do SO windows.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o Ubuntu instalado paralelo ao windows 8.1, e lá a internet funciona normal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegamos a conclusão que: é o sistema operacional.... vou ver se encontro algo para te ajudar.

 

sfc /scannow
dism /online /cleanup-image /CheckHealth
dism /online /cleanup-image /restorehealth

 

Rode esses comandos como ADM.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz os 3 comandos, mas ainda não resolveu... Se o problema está no SO, talvez só se eu instalar o windows 7, porque já havia formatado e reinstalado o 8.1 e o problema continuou. Estranho é isso acontecer do nada, pois já uso o 8.1 há anos.  

Capturar.PNG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente reaplicar o fix que indico acima, porém em Modo Seguro ou Modo Seguro com Rede.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota Desculpe a demora. Refiz o fix no modo seguro, porém me retornou a mesma situação da foto que havia postado antes, e o problema ainda persiste... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clique com o botão direito no ícone do Menu Iniciar, em seguida clique em Gerenciador de Dispositivos. Localize a placa de rede, clique com o botão direito e em seguida Propriedades.

 

Clique na guia Driver -> Atualizar driver -> Procurar driver no computador -> Permitir que eu escolha em uma lista...

 

Poste uma imagem desta tela se possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Repita este procedimento indicado, ao chegar nesta tela acima, selecione o primeiro driver e clique em Avançar. Reinicie e teste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui achar o problema: era o antivírus Avast!

Desinstalei-o e o problema foi embora. Decidi instalar o AVG no lugar, mas então o problema voltou, já que o avast comprou o AVG há uns anos e os dois ficaram praticamente iguais... Decidi instalar o Kaspersky free e agora está tudo ok!

Já tive problemas com o firewall do avast antes, mas dessa vez acho que o problema não estava ai, pois estava usando a versão free agora... Então não sei dizer exatamente o que do avast estava causando isso, mas consegui resolver o problema!

Obrigado a todos que tentaram me ajudar e pela paciência! 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×