Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola bom dia, boa tarde e boa noite. Meu nome é Gabriel e eu estou com uma grande duvida.

Meu PC tem mais ou menos 7 anos e eu sempre o tratei muito bem, limpando periodicamente, formatando quando preciso etc...

De uns meses para cá ele começou a ter dificuldades ao ligar. 

• Quando ligo o "Estabilizador" espero minha tela ligar e depois ligo o PC, quando faço esses paços, devagar, ele liga, bipa tudo normal mas não da vídeo.

• Quando eu ligo "Estabilizador" tenho que ligar bem rápido o PC, ai sim, ele dá vídeo normal.

Não sou ignorante na eletrônica e informatica. Sei que não pode ser minha Placa de Vídeo, pois ela é nova, é uma GT 1030.

Estou em duvida se é a Fonte ou minha placa-mãe que esta dando "Tchau Tchau".

Quero saber suas opiniões para poder antecipar a compra de algum dos dois.

"desde JÁ MUITO GRATO PELA AJUDA DE TODOS".

Meu PC possui: 

CPU Q9550; 

placa-mãe: IPM41-D3;

4GB de RAM;

500GB HD;

GT 1030 e;

Fonte Genérica de 400W.

Postado

Aconteceu isso comigo. meu pc nao ligava com a placa de video plugada. ele ate ligava, dava bip, as vezes, mas nao dava video e demorava pra ligar. só de tirar a placa de video e usar a onboard resolveu!

• Curtir 1
Postado

Cara, seu pc é guerreiro... durar 7 anos em estabilizador + fonte genérica não é pra qualquer um. 

Liga direto na tomada ( certifique se a fonte está com a tensão correta ) e vê se funcionou, depois troca a fonte. 

• Curtir 2
Postado

@Gabriel Bug 2 testes recomendados.

1- Tire a gpu e tente ligar o pc.

2- Tire o estabilizador e faça igual o teste numero 1.

Seu problema pode ser fonte, mas também pode ser algo ocasionado por erro seu de usar estabilizador, isso é totalmente prejudicial a fontes e todo eletrônico.

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, Gabriel Bug disse:

@lulrtz @juniorzzonda @Elder Nauvirth  

Obrigado por responderem. Coloquei uma Placa de Vídeo porque a GPU Onboard não esta mais funcionando! 

Eu acho que o problema pode ser fonte, mas não quero gasta dinheiro com uma fonte se o problema for na placa-mãe.

Ajudem-me!!! Hehe

Faça teste sem o estabilizador para ver, se não der em nada então é fonte, mas para ter certeza se é mesmo, pegue uma emprestada.

Lembre-se: Jogue fora esse estabilizador, usar ele prejudica seu pc ainda mais.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Gabriel Bug disse:

@lulrtz @juniorzzonda @Elder Nauvirth  

Obrigado por responderem. Coloquei uma Placa de Vídeo porque a GPU Onboard não esta mais funcionando! 

Eu acho que o problema pode ser fonte, mas não quero gasta dinheiro com uma fonte se o problema for na placa-mãe.

Ajudem-me!!! Hehe

Primeiro faz o teste sem o estabilizador, se não funcionar ou você pega uma fonte emprestada de algum amigo ou leva em um técnico, é o jeito. Ele vai ter as peças necessárias pra achar o problema.  

ps: mesmo que o problema não fosse a fonte o ideal seria trocar, então não é uma perca de dinheiro se a fonte não for o problema. 

• Curtir 1
Postado

Sua placa pode estar em curto, tire todos os cabos e coloque um pedaço de arame no fio verde e a outra ponta em um fio preto naquele conector de 24 pinos, veja se a fonte liga.

Postado

@juniorzzonda @Daniel Lee @Elder Nauvirth

Acabei de fazer o teste.

Liguei direto na tomada, na primeira tentativa de ligar, nada, ele bipou tudo normal mas não deu vídeo.

Na segunda tentativa (apos eu desliga-lo abruptamente pelo próprio botão "Power", devesse ressaltar que eu o desliguei antes de dar o "Boot", pelo menos é o que eu acho, pós não via nada na tela Kkk...) de liga-lo, ligou normal e com vídeo.

Acho que é fonte!

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Gabriel Bug disse:

@juniorzzonda @Daniel Lee @Elder Nauvirth

Acabei de fazer o teste.

Liguei direto na tomada, na primeira tentativa de ligar, nada, ele bipou tudo normal mas não deu vídeo.

Na segunda tentativa (apos eu desliga-lo abruptamente pelo próprio botão "Power", devesse ressaltar que eu o desliguei antes de dar o "Boot", pelo menos é o que eu acho, pós não via nada na tela Kkk...) de liga-lo, ligou normal e com vídeo.

Acho que é fonte!

Veja se consegue uma fonte emprestada e re-faça o teste de novo e sem o estabilizador.

Se ligar nesse novo teste então seu problema é a fonte.

Você terá de comprar uma fonte nova e já vai aproveitando pra jogar fora o estabilizador.

• Obrigado 1
Postado

Se ele bipou pode ser algo simples, mesmo que não tenha dado vídeo. Faça um reset na bios (é só tirar a pilha da placa-mãe, esperar um minuto e colocar de volta) ou troque o cabo de vídeo. Uma vez quase joguei uma placa-mãe fora porque não dava vídeo e no final era só fazer um reset na bios.

• Obrigado 1
Postado

resposta de teus problemas:  Fonte Genérica de 400W

com o tempo, a fadiga dos materiais eh inevitavel. com uma fonte generica, eh maior ainda. devido a qualidade dos componentes.

quanto a uma fonte nova, escolha qualquer uma de qualidade (de sua preferência) mas com no minimo tres anos de garantia de fabrica, e um ano de loja.

nao irei indicar nenhuma, para nao influenciar na escolha. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...