Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte C3Tech 500R Video Edition suporta Phenom X4 e GTX 750Ti?


Posts recomendados

ola pessoal....sou novo aqui no ( Clube do Hardware ) queria saber se a (fonte c3 tech 500w vídeo edition ) degura a placa-mãe ( asus m4a79t deluxe )...placa de vídeo( gtx 750ti 1 giga )..(Cooler Para Processador Zalman Cnps12x )...( hd 250 gigas )...processador  ( phenon x4 965 3.4 Ghz ) driver dvd ...valeu ..abraço

 

untitled.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Junior Benassy Se você já tem a fonte da C3Tech, então pode usar com toda a tranquilidade. Essa fonte entrega 440W (o que é bem mais que suficiente para a esmagadora maioria das configurações) muito bem, de forma limpa e segura. Suporta a sua configuração com muita folga.

 

11 minutos atrás, Van Jacques disse:

quanto mais antigas as configuracoes de pc's, menores a potencia das fontes de energia exigidas para a epoca 

Isso nem sempre é verdade. Com a evolução das arquiteturas dos chips, a tendência é o consumo de energia reduzir cada vez mais. Basta comparar o consumo de placas como a GTX 1080, topo de linha atual, com uma GTX 480, topo de linha de anos atrás, para isso ficar claro.

 

7 minutos atrás, H3yF3n1x disse:

@Van Jacques Thermaltake tem muitas fontes de boas qualidades, não é só pelo fato do computador dele ser antigo que ela aguentou até hoje.

E tem muitas fontes ruins também. Tem que analisar cuidadosamente qual é o modelo da fonte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
48 minutos atrás, Van Jacques disse:

fontes corsair ou evga nao tem erro, independente da potencia de saida

São marcas confiáveis, sem dúvida, mas é preciso tomar cuidado com esse tipo de afirmação. Você criticou a C3Tech 500R Video Edition (que usa a mesma plataforma da CX 430 antiga, por sinal), mas a EVGA tem um modelo muito pior, com 400W. A Corsair também já deu mancada nas fontes VS antigas, que eram ruins. Não são todas as fontes da C3Tech que são ruins, assim como Corsair e EVGA também não são perfeitas.

 

5 minutos atrás, Van Jacques disse:

fadiga de materiais irao acontecer com o tempo, seja uma fonte de marca confiavel ou nao.

O que não quer dizer que ocorra da mesma forma nos dois casos. Fontes de qualidade usam capacitores e demais componentes melhores, que tendem a durar muito, mas muito mais que aqueles usados em fontes de baixa qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando eu coloquei essa fonte ( corsair ) notei que ate parou de dar aquelas travadinhas no vídeo ...coloquei o fallout 4 em 1080p e rodou liso sendo que na outra fonte sempre sempre dava travadinhas no vídeo ......( sera que era falta de energia que ia para placa de vídeo )....

adicionado 30 minutos depois

eu tava vendo aqui o processador da minha placa-mãe é um  AMD AM3 BLACK EDITION  phenon 1100t x6  3.3ghz 140w...ele se overcloca sozinho quando uso um programa pesado ou entro em algum jogo pesado ...ele fica de boa 3.3ghz se forçar ele aumenta sozinho para 3.8ghz notei isso com o programa que tenho aqui... ele mostra até a tensão que o processador esta consumindo (PROGRAMA...  HW MONITOR )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
9 horas atrás, Junior Benassy disse:

quando eu coloquei essa fonte ( corsair ) notei que ate parou de dar aquelas travadinhas no vídeo ...coloquei o fallout 4 em 1080p e rodou liso sendo que na outra fonte sempre sempre dava travadinhas no vídeo ......( sera que era falta de energia que ia para placa de vídeo )....

E a fonte que estava instalada era a C3Tech ou outra? Porque a única forma da C3Tech Video Edition te causar algum problema é se estiver com defeito ou operando de maneira errada (você não usa estabilizador ou nobreak vagabundo, né?). Conforme o teste do nosso site, essa fonte opera muito bem até 440W, tendo as proteções também funcionais:

Trecho do artigo:

 

"No lado positivo temos a excepcional regulação de tensão (todas as tensões mais próximas de seus valores nominais do que o recomendado), os quase inexistentes níveis de oscilação e ruído elétrico e uma alta eficiência que pode chegar até 86%.

 

O único problema da 500R VE é, portanto, ser rotulada com uma potência falsa. Basta ter em mente que a OCZ StealthXStream de 400 W possui componentes mais parrudos no primário e a  OCZ rotulou o seu produto como sendo de 400 W."

 

A plataforma usada nessa fonte da C3Tech é a mesma que aparece em modelos da OCZ, como a StealthXStream 400W, e mesmo na antiga Corsair CX 430.

 

Ou seja, você poderia usar a fonte da C3Tech com toda a tranquilidade e ela suporta o seu computador com uma folga enorme. Ela inclusive encaixa bem melhor que a VS 600 que você comprou, em termos de eficiência, no seu computador. Essa VS 600 foi um erro. Se você queria trocar a C3Tech, mesmo sem ter motivo, podia ter pegado a CX 450 que, além de estar na potência correta para o seu computador, tem projeto bem melhor que a VS 600.

 

9 horas atrás, Junior Benassy disse:

eu tava vendo aqui o processador da minha placa-mãe é um  AMD AM3 BLACK EDITION  phenon 1100t x6  3.3ghz 140w...ele se overcloca sozinho quando uso um programa pesado ou entro em algum jogo pesado ...ele fica de boa 3.3ghz se forçar ele aumenta sozinho para 3.8ghz notei isso com o programa que tenho aqui...

Isso é o Turbo Core. O processador aumenta a frequência quando precisa. A maioria dos processadores tem isso.

 

9 horas atrás, Junior Benassy disse:

..ele mostra até a tensão que o processador esta consumindo (PROGRAMA...  HW MONITOR )

Não, não mostra. Medições de tensão ou consumo via software são completamente inúteis. A única forma de medir isso é manualmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler

eu uso um ( nobreak ragtech 1400w )

 

 

adicionado 3 minutos depois

a fonte que estava estalada era ( c3tech ) ...depois que coloquei essa corsair não deu mais aquelas travadinhas ( leg ) no vídeo ...

adicionado 14 minutos depois

na bios da placa-mãe quando ...inicia eu clico em energia la na tela da bios ....com a c3tech ficava ( 11.91w) agora imagine quando eu entrava em algum aplicativo pesado....e com a ( corsair vs 12.09 ou mais ) abri o ( ASUS pc proble II ) ÉRA A MESMA COISA ( 12.09 )  EM APLICATIVOS PESADOS ( JOGOS ) ( 12.07 )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Junior Benassy Qual é o modelo exato desse seu nobreak? Aparentemente é um daqueles modelos com estabilizador interno e onda retangular. Ou seja, prejudica qualquer aparelho eletrônico. Se você consultar o manual dele, deve estar escrito de forma bem destacada que o produto não deve ser usado com fontes de PFC ativo. Esse tipo de equipamento prejudica e muito o trabalho de fontes como a C3Tech 500R VE e a Corsair VS 600, podendo causar todo o tipo de problemas.

 

13 horas atrás, Junior Benassy disse:

 fonte que estava estalada era ( c3tech ) ...depois que coloquei essa corsair não deu mais aquelas travadinhas ( leg ) no vídeo...

Poderia descrever melhor essas travadinhas?

 

13 horas atrás, Junior Benassy disse:

a bios da placa-mãe quando ...inicia eu clico em energia la na tela da bios ....com a c3tech ficava ( 11.91w) agora imagine quando eu entrava em algum aplicativo pesado....e com a ( corsair vs 12.09 ou mais ) abri o ( ASUS pc proble II ) ÉRA A MESMA COISA ( 12.09 )  EM APLICATIVOS PESADOS ( JOGOS ) ( 12.07 )

Eu já lhe disse que medições de tensões via software não são úteis. Portanto, esses números não valem nada.

 

Ah, e mesmo que valessem, a linha +12V tem tolerância de 5%, ou seja, entre 11,4V e 12,6V.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega ...eu descobri o que estava ocilando energia aqui na fonte  ( c3tch ) o cabo de força que veio com ela de fabrica estava com probremas.....tirei o cabo dela e fiz atroca por outro cabo.....olha cabou o problema de ocilação de energia aqui..........bem dizer que agora fiquei com 2 fontes aqui ...mais não da nada .....pelo menos o problema foi solucionado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Junior Benassy Isso não é um nobreak, é um shortbreak de onda retangular com estabilizador interno. Retire isso imediatamente, ele pode e irá causar danos à sua fonte. No manual deve estar escrito de forma bem específica para não usar com fontes que tenham PFC ativo. Esse tipo de equipamento é ruim para qualquer fonte, mas arrebenta especialmente as que tem PFC ativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!