Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porque apaguei tantos arquivos e não recupero o espaço?


Posts recomendados

Samsung S5 New Edition, com 16 Gb internas, sendo 5 ocupada pelo sistema, mas apesar de eu deletar tudo do whatsapp o espaço não diminue de jeito nenhum, depois de eu excluir até os conteudos das pastas send, cada tipo de arquivo tem uma, ainda sim só tem 4,89 Gb livres, onde estão os outros 6,11 Gb?

Em meu computador, onde aparece o dispositivo, em propriedades do phone consta como 6,13 usado e 4,89 livre porém como tudo está no cartão de memoria, como musica, fotos, etc, a soma das pastas do dispositivo dá pouco mais de 900 Mb, onde está o restante? Em opções de pasta está marcado para monstrar arquivos ocultos.

 

Alarms: 0 bytes
Android: 36,7 Mb
Backups: 0 bytes
BarcodeScanner: 0 bytes
BB: 0 bytes
Credicard: 0 bytes
DCIM: 0 bytes
Documents: 0 bytes
Donwloads: 81,8 Mb
Meus aplicativos: 612 Mb
Mobi_Usage_AppBackup: 0 bytes
Movies: 0 bytes
Music: 0 bytes
Notifications: 0 bytes
Pictures: 0 bytes
Playlists: 0 bytes
Podcats: 0 bytes
Ringtones: 0 bytes
Samsung: 3,20 Mb
Secure_delete: 40 bytes
WhatsApp: 187 Mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@misterjohn

 

Provavelmente é cache dos aplicativos.. Se usa navegador, YouTube e outros, eles guardam arquivos na memória interna do aparelho e ocupam espaço..

Supondo que seja isso, ou então como o colega abaixo mencionou, as atualizações, porque o windows "não está enxergando" esse conteudo, seria ele invisível ao windows? Não tenho jogos, não tenho plano de dados, só uso internet no celular em casa no wi-fi, salvo fotos no cartão, idem com músicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Supondo que seja isso, ou então como o colega abaixo mencionou, as atualizações, porque o windows "não está enxergando" esse conteudo, seria ele invisível ao windows? Não tenho jogos, não tenho plano de dados, só uso internet no celular em casa no wi-fi, salvo fotos no cartão, idem com músicas.

A maior parte dos arquivos do Android fica fora do acesso ao usuário comum, pra evitar "acidentes"..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, misterjohn disse:

Mas o android já "abocanhou" 6 Gb da memoria do aparelho, ele tem 16 no total, deveria ter 11 Gb livre após eu apagar tudo.

Você apagou tudo de um aplicativo, pelo que disse.. Tem o resto..

 

A melhor forma de ver isso é ir até o Gerenciador de Aplicativos.. Dar uma olhada em cada aplicativo instalado.. Deve ter alguém com uma quantidade boa de arquivos em cache, salvos aí.. A mesma coisa que acontece em navegador de PC, acontece no Android.. Pelo gerenciador de arquivos, você vai estar arranhando só a superfície, pois você não tem acesso à esses arquivos....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!