Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em adquirir um PC com essas configuraçoes: I5 8400 ,Asus RX 560 4GB ,placa-mãe Asus Z370-P Prime ,8GB RAM DDR4 2400MHZ,HD 1TB, FONTE EVGA 500w ,Gabinete corsair spec04,e um monitor AOC de 22 FHD 60hz)

Mas a minha duvida é se o processador ea placa vão "combinar" ou terei problemas ao jogar alguns jogos mais pesados no médio/alto (batman arkham knight ,RE7 ,assasins credd unity e etc),

Lembrando que essa config éo maximo que posso gastar (no total deu +- 2980,00).

Postado

@Ferdinando da Silva Santos Opite por ryzen 5 1600 + B350m + 8gb ddr4 + GTX 1060 3gb ou GTX 1050TI

Essa config é boa para um upgrade futuro?Tambem estou pensando nisso ,porque esse PC é para durar muitos anos ... (o dual core que estou usando agora tem 7 anos de uso!)

adicionado 5 minutos depois

@Ferdinando da Silva Santos

O PC é bom, mas é uma placa de vídeo de entrada.. Ela será o ponto fraco do PC..

a placa de vídeo seria temporaria (pra eu conseguir jogar no médio/alto e nao depender de HD graphics até comprar um offboard),já que as placas mais fortes estão com um preço absurdo.

Postado

@Ferdinando da Silva Santos Um Ryzen seria até melhor pensando no futuro, ja que um R5 1600 possui 6C\12T comparado aos 6C\6T do i5-8400, ser desbloqueado para overclock, e a plataforma receber +3 gerações até 2020, a segunda gen saindo agora em abril, com os Ryzen 2000.

Recomendaria pegar um R5 1400 + GTX1060, seria bem mais forte para jogos que um R5 1600\i5-8400 + RX560\GTX1050.

Postado

acredito que uma 1060 seja melhor, a não ser que seu monitor seja freesync, nesse caso deveria pegar um r5 2400g  e usar o video integrado, deixar pra pegar logo uma rx570 quando a grada deixar, ou se prefirir apelar pra algo usado tem umas r9 290x vendendo baratinho na olx

Postado

Eu uso um ryzen 5 1400 e recomendo muito, você pode optar por um igual ou um r5 1600 igual estão falando. Essa placa é bem de entrada mesmo, eu iria com uma 1050 ti, que dura um bom tempo. A situação de placa de vídeos ta difícil mesmo, acho que muda no máximo até a metade do ano que vem, ou as vezes até no fim desse ano.

Postado
13 horas atrás, Atretador disse:

@Ferdinando da Silva Santos Um Ryzen seria até melhor pensando no futuro, ja que um R5 1600 possui 6C\12T comparado aos 6C\6T do i5-8400, ser desbloqueado para overclock, e a plataforma receber +3 gerações até 2020, a segunda gen saindo agora em abril, com os Ryzen 2000.

Recomendaria pegar um R5 1400 + GTX1060, seria bem mais forte para jogos que um R5 1600\i5-8400 + RX560\GTX1050.

13 horas atrás, w35l3y disse:

acredito que uma 1060 seja melhor, a não ser que seu monitor seja freesync, nesse caso deveria pegar um r5 2400g  e usar o video integrado, deixar pra pegar logo uma rx570 quando a grada deixar, ou se prefirir apelar pra algo usado tem umas r9 290x vendendo baratinho na olx

9 horas atrás, PCRafael disse:

Eu uso um ryzen 5 1400 e recomendo muito, você pode optar por um igual ou um r5 1600 igual estão falando. Essa placa é bem de entrada mesmo, eu iria com uma 1050 ti, que dura um bom tempo. A situação de placa de vídeos ta difícil mesmo, acho que muda no máximo até a metade do ano que vem, ou as vezes até no fim desse ano.

Muito obrigado pelas dicas ,pesquisei mais sobre o ryzen 5 1400 e 1600(nao sabia que eram estão potentes) mas mesmo eu trocando o processador ea placa-mãe (o que causa a distancia de preço entre o i5 eo ryzen) eu nao consegui colocar uma placa de vídeo mais forte no 1400(só uma 1050 de 2gb). 

Irei comprar o PC peça por peça no paraguai(já que fica bem mais barato) e lá essas 2 configuraçoes (i5 8400 + RX 560 4gb e ryzen 5 1400 + gtx 1050 2gb) tem o mesmo preço.

Se alguem entrar no "compras paraguai" e pesquisar por placa de vídeo vai ver que depois das intermediarias/entrada o preço dispara ,e aqui no Bra$il nem se fala.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!