Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5 7ª geração X Core i7 5ª geração


Posts recomendados

Bom dia, pessoal,

 

estou adquirindo um novo computador para minha empresa (agência de publicidade).

 

Hoje, pessoalmente, trabalho em um Core i7-5500U (5ª geração), placa dedicada GeForce 820M 2Gb, 8Gb de memória e HD de 1Tb (trabalho com o pacote Adobe quase todo, Illustrator, InDesign, Photoshop, Premiere, After Effects e Animate e tudo roda tranquilamente).

 

Estamos olhando um novo PC para aumentar a equipe e encontramos duas opções com valores bem similares, um EXATAMENTE com as mesmas configurações do meu, citado acima e outro i5 porém 7ª geração (Intel® Core™ i5 7ª geração i5-7200U | Windows 10 | Capacidade da memória 8GB | Capacidade do HD 1TB)

 

E aí, o que compensa mais? O i7 5ª geração ou o i5 7ª geração?

Obrigada! :-) 

 



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Zidany Eloi Martins disse:

vocês so usam notebooks? Pega o i5 7200u, ai esta mais atualizado, eu pouco de frequencia a mais, esses da linha U sao um pouco fraco entre as linhas normais


@Zidany Eloi Martins temos alguns desktops também, mas, pela questão da mobilidade, a maioria das máquinas são notebook. Você teria alguma recomendação com bom custo x benefício?

 

8 minutos atrás, T1000_2015 disse:

De acordo com um benchmark que eu vi, o i5 é 7% mais rápido em single thread e 11% mais rápido em multi thread.
Se a diferença de preço for até 11%, eu iria de i5.


@T1000_2015 o valor é praticamente o mesmo para os dois, R$100,00 de diferença. Obrigada! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@apaula88

 

No básico, eles são a mesma coisa: CPUs de 2 núcleos e 4 Threads.. O Core i7 tem um toque de clock a mais.. Se o Core i5 vier com DDR4, teria uma leve vantagem pra ele, nesse ponto..

 

Acho que, no final das contas, meio que tanto faz.. Dá pra ir no mais barato mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!