Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Formatar HD4T em Fat32


Posts recomendados

Galera estou com um problema, que vem me intrigando ha algum tempo.

Tenho um ps3 desbloqueado e o mesmo reconhece HD externo somente no formato Fat32, eu comprei 

no mercado livre um HD 4T e ele veio formatado em Fat32 com uma tonelada de jogos, mas como jogos de graça nunca 

é de mais, então lá fui eu e comprei um HD 4T livre e pensei eu mesmo formato essa miséria e baixo os jogos, sai bem mais barato,

ai começou o problema, todo programa que formata em Fat32 formata o HD 4T mas divide ele em duas partições e o ps3 só reconhece

uma delas, na verdade ate o windows só reconhece uma partição, tentei formatar no linux mas também não deu certo. Já estou pra desistir mas muito indignado sabendo que alguém fez, alguém conseguiu formatar um HD 4T em Fat32 sem particionamento.

Alguém pode dar uma força ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, dwatashi disse:

Bem provável que o HD de 4TB@FAT32 esteja usando GPT para criar uma partição única. Verifique se é o caso visualizando o gerenciador de discos.

 

 

Então o que veio com os jogos esta em GPT e o que veio vazio e formato também esta em GPT apos formatar vai pra MBR e se troco manualmente pra GPT la se vai a formataçao em fat32.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que FAT32 tem um limite de 3gb. Achei duas coisas que talvez possam ajudar:

https://www.partitionwizard.com/convertpartition/fat32-partition-size-limit.html

http://www.ridgecrop.demon.co.uk/index.htm?fat32format.htm

 

Ou você pode entrar em contato com o cara que vendeu o HD e perguntar como ele fez?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Olá. No meu caso uso no Xbox 360 comprei um HD de 4tb também tive dificuldade em transformar em fat32 usei vários programas e sempre ele era dividido. Então pesquisei bastante e achei a solução que é formatar pelo pront de comando do Windows no formato Mbr tá funcionando de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!