Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É possível eu usar o directx9 da placa de vídeo ao invés do 11? 

A minha placa diz que usa directx 11 na caixa, mas com meu processador, ela ta oscilando de 40-60%(gargalo), queria saber se é possível reduzir o directx, pra ver se o processador consegue mais da GPU, na maioria dos vídeos que vi antes de comprar a placa, os jogadores conseguiam até 80-90% da placa com o mesmo processador, em alguns relatos de outros fóruns, um deles confirmou que ao usar o directx 9 ao invés do 11, ajudou a conseguir mais performance na placa, queria saber se é possível fazer isso, já que o directx é nativo do PC. 

Postado

@rodrigops GTX 1050 Ti 4 gb 

CPU: i5 650 3.2ghz(2cores 4threads)

Qualquer jogo, já testei ARMA 2, Kingdom come deliverance(a GPU chega a 99% nesse jogo em 1080p no med, mas fica impossível de jogar, só da se for no low) Rome 2 total war.

Postado

@Santiago956

Olha, em teoria, mais antigo o DX, pior pra sua CPU.. Versões mais antigas do DirectX, tendem a usar um ou dois núcleos/threads da CPU.. As mais novas, distribuem melhor a carga pela CPU..

Dito isso, ARMA 2 é DX9, Kingdom é DX11.. Eles usam essas APIs e não tem nada que possa ser feito.. Total War parece que usa DX9 e DX11, mas não sei se é possível escolher a API ou se ele faz isso sozinho.. Outra coisa

7 horas atrás, Santiago956 disse:

A minha placa diz que usa directx 11 na caixa, mas com meu processador, ela ta oscilando de 40-60%(gargalo)

Isso NÃO significa gargalo de CPU, necessariamente.. Pode ser falta de otimização do jogo, pode ser falta de RAM, etc.. 

Como você já faz monitoramento, veja como fica o uso de CPU, da placa de vídeo e de RAM, durante esses jogos.. A resposta deve estar na sua frente e você não tá vendo..

Postado

@RS Faria Sim eu fiz o monitoramento, acontece em que jogos mais pesados, a placa trabalha mais, mais fica oscilando, tipo no Kingdom, agora nos outros basicamente a placa não sai dos 60%, e fica oscilando de 30% a 60%, mesmo colocando as configs no maximo, achei que reduzir o directx ia ajudar porque em um fórum gringo, um cara que tava com o problema da placa não atingir 90% e isso funcionou pra ele.

Acho que o unico jeito é comprar um kit novo com mobo e processador.

Postado

@RS Faria a CPU fica entre 97-99%(só no kingdom) a RAM fica usando entre 4xxx-7xxxMB, a placa não dá nem pra ter uma ideia certa, e muito ridículo, tipo eu estou olhando pra um lugar fixo, ai a placa chega em 70-90%, quando eu movimento a câmera ela da uma caída brusca pra 33%, ai fica nessa, bem de vez em quando ocorre umas travada, só quando esta nas cidades, com mais pessoas e tudo fica dando umas travadinha chata, a memoria da placa fica em mais ou menos 1400mb. todos esse testes foram feitos no Kingdom 

Agora se você se refere a compra de peças, provavelmente iria comprar um kit upgrade, que vem processador+mobo+ram, tem um por 1200 com um pentium G4560 e 8gb ram

Postado
19 minutos atrás, Santiago956 disse:

a RAM não sei o que você quer dizer. 

Quanto de RAM seu PC usa, durante os jogos.. E qual temperatura CPU e GPU alcançam?

Isso tá com cara mesmo de limitação do seu PC..

Postado

@RS Faria A temperatura Tjunction fica no máximo 71°C(Tj max desse CPU: 105°) a Tcase não da pra saber.

A temperatura da placa fica durante jogos 63°C e idle 32°C

adicionado 0 minutos depois
12 minutos atrás, RS Faria disse:

Quanto de RAM seu PC usa, durante os jogos

Eu atualizei no meu comentário anterior, fica entre 4xxx-7xxxmb

Postado

@RS Faria Depois de um tempo jogando aqui deu pra perceber que a otimização dos jogos faz muita diferença, tava jogando a maioria dos jogos com 53%, agora baixei 83gb de shadow of war, comecei a jogar e nem abri o MSI afterburner pra monitorar, não queria me preocupar com números enquanto poderia estar jogando, agora abri e olhei e parece que a placa, com o jogo no high, fica travado 40fps até nas batalhas de exércitos, a placa esta trabalhando em 93-99%

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!