Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar o notebook ligado na tomada


Shalimar

Posts recomendados

    Olá, gostaria de uma informação. Desde que comprei meu notebook eu o uso até terminar a bateria, daí eu carrego ele desligado e volto a usa-lo sem estar conectado na tomada. Dia destes precisei levar para formatá-lo e o rapaz que o fez me disse que eu usasse ele conectado na tomada pois estraga a bateria se eu toda hora carregá-lo. Gostaria de saber qual a verdade nesta história. Se usar ele ligado na tomada estraga a bateria? Se eu carrega-lo toda hora estraga a bateria? Como devo usá-lo corretamente? Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu coloco meu notebook para carregar e continuo utilizando. 

A bateria não vicia, o que acontece é que existe uma quantidade máxima de recargas que a bateria do note consegue realizar antes de não ser mais capaz de segurar com eficiência a carga (vulgo "vício de bateria").

 

O que eu faço é: sempre que possível uso meu notebook conectado à energia (sem remover a bateria). Utilizar somente na bateria eu faço apenas quando o ambiente não dispõe de tomada para que eu possa conectá-lo.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baterias de Litio não tem o problema de ficarem conectadas a tomada, errado mesmo é deixar acabar(isso "gasta" os ciclos dela) tenho um ultrabook que era do meu pai, ele tem mais de 3 anos, faz mais ou menos 6 meses que percebi que a bateria não estava mais como era, sendo que sempre foi usado "a baixo de pau" e ligado na tomada quando necessario. Resumindo: Use como quiser, mas não deixe a bateria se esgotar completamente. O que é recomendado caso voce use 24/7 na bancada ou mesa é deixar ligado sem a bateria e colocar apenas quando vai utilizar(guarde-a carregada).

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, Olinad212 disse:

Bem, eu coloco meu notebook para carregar e continuo utilizando. 

A bateria não vicia, o que acontece é que existe uma quantidade máxima de recargas que a bateria do note consegue realizar antes de não ser mais capaz de segurar com eficiência a carga (vulgo "vício de bateria").

 

O que eu faço é: sempre que possível uso meu notebook conectado à energia (sem remover a bateria). Utilizar somente na bateria eu faço apenas quando o ambiente não dispõe de tomada para que eu possa conectá-lo.

Isso mesmo, usa conforme for necessario e eras isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso notebook a muito tempo, sempre conectado a tomada para maior vida da bateria... Ela não vicia, então não há problema em deixa-lo na tomada. Em todos os aparelhos, até mesmo em celulares, não é recomendado que deixe a bateria esgotar, para não perder ciclos dela. Se for pensar em vida longa, deixe na tomada enquanto o uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!