Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Meu pc veio com Windows 10 64 bits 'versão 30 dias gratuito'  instalado da loja, só que a 2 dias surgiu o erro "reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key" sempre que tento inicializar o pc - a BIOS reconhece o SSD normalmente.

Testei os cabos do SSD e eles estão funcionando normalmente, tentei fazer algumas alterações na BIOS mas nada fez efeito... no fim fiz um reset na BIOS (clear CMOS) para ver se voltava ao normal, mas o problema continuava.

Me levantaram a possibilidade de que o hardware não consegue encontrar um sistema no disco rígido para inicializar - o que é estranho, mas enfim... Tentei reinstalar o Windows 10 64 bits após baixá-lo no pendrive porém me surgiu esse erro da imagem.

O que fazer?

foto 4.jpg

Postado

Coloca o boot nesse ssd, e usa a tecla de mudança de boot para iniciar pelo usb (F8 ou F12, dependendo da placa-mãe), isso acontece porque o windows ve que o hd/ssd não está em primeiro no boot.

Postado

Neste link, diz que é só criar uma partição ntfs em outro pc que da certo, diz que não dá para criar partições, que é esse erro 0x80300002. Tenta iniciar com um hirens bootcd ou um linux live para criar uma partição nesse ssd. Ou talvez de certo o Shift + F10 no instalador do windows, ele abrirá um prompt de comando, se for possível tentar criar uma partição com o diskpart.

Postado

@Rodrigo J Polette Eu havia tentado criar uma partição pelo prompt de comando com:

diskpart

list disk

select disk 0

clean

create partition primary

format fs=ntfs quick

assign

mas na parte do 'create partition primary' me surge esse erro da imagem abaixo, além do mais tentei criar a partição clicando em novo - porém deu errado novamente!

foto 2.jpg

foto 3.jpg

Postado

@Rodrigo J Polette Aparentemente o SSD está funcionando normalmente, pois foi reconhecido pelo meu pc antigo.

É possível configurar o SSD nesse pc para que assim eu possa configurar o Windows 10 no outro pc? Entre MBR e GPT, qual opção eu escolho?

SSD.png

Postado

Tente fazer um secure erase no SSD. Dependendo do fabricante, o mesmo disponibiliza uma ferramenta para isso. Caso não, use o gparted. Se mesmo assim não funcionar, teste em outro PC. Se apresentar o mesmo sintoma, acione a garantia (se houver) ou compre outro.

Postado
1 minuto atrás, MagicTrance disse:

@Snayperskaya Olá, baixei esse programa Gparted, no momento estou tentando entender como ele funciona. A extensão do arquivo é .iso - nesse caso só conseguirei abrí-lo dando boot nele em um pendrive ou CD?

Isso. Use o rufus para transferi-lo para um flashdrive ou grave um CD com ele.

Qual o fabricante do SSD?

• Curtir 1
Postado

Erro de E/S é erro de Entrada/Saída, ou seja, é problema físico na unidade. 
Como foi dito, veja se tem garantia.
Erase ou formatação de baixo nível em SSDs somente com software do fabricante ou o Erase do Parted Magic.

• Curtir 1
Postado

@Snayperskaya O SSD é da Galax! Vi no site deles e não tem nenhum utilitário pro SSD. Baixei o Rufus, mas deu uma mensagem de erro (ver foto)... o programa unetbootin é seguro para fazer esse procedimento?

@f_neto Sim, está na garantia... o problema é que esse Parter magic é pago! :(

Outra informação, passei o programa Aida64 e aparentemente ele não mostrou nenhum problema.

Captura de tela 2018-03-16 11.14.22.png

foto 8 Aida.png

Postado

Consegui fazer boot no pendrive usando &key=932d69d8514fc575o unetbootin e &key=932d69d8514fc575abri o Gparter, ao tentar utilizar o programa surge a mensagem de erro E/S, só que em inglês.

Isso quer dizer que o SSD que eu acabei de comprar já foi pro brejo? :(

Deixei de comprar da Kingston ou da Sandisk porque esse da marca Galax era o mais barato kkkkkk

Parece que o barato saiu caro!

Obrigado pela ajuda! @Rodrigo J Polette @Snayperskaya @f_neto

20180316_141451.jpg

20180316_142645.jpg

20180316_145604.jpg

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!