Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, tenho um i5 6600k, mas sinto muito stuttering ao dar alt tab, é difícil ver videos enquanto estou jogando alguns jogos pesados, ás vezes não empurra 100% minha 1070, etc. Vou para o Canadá em Junho e esotou acumulando dinheiro. Estava pensando em comprar um i7 8700 + h370 (Não sei se vai ter disponível até lá...) ou i7 8700k +z370 (tudo depende do preço e se vai ter a h370). A questão é: esse processador está sendo viável? Provavelmente não vou voltar a fazer uma viagem dessas tão cedo, portanto, realmente vale a pena comprar um desses, ou devo esperar pela nova geração, com, teoricamente, 10nm? Além disso, minha CPU atual não deve durar muito tempo mais empurrando placas high end, então gostaria de trocar já que estou tendo essa oportunidade agora. Meu questionamento mesmo é se está valendo a pena comprar esse processador ou se é melhor esperar o que vai vir pela frente, visto que o mercado de processador está em constantes mudanças agora né... Não estou acompanhando muito, então não sei como estão as expectativas para as próximas gerações.

Não se preocupem com fonte e o resto do pc, não sou tão leigo.

Obrigado

Postado

@TheSnow

A CPU vale a pena sim.. O que mata são as placas-mãe.. Até o meio do ano, já estarão no mercado, as placas intermediárias..

De qualquer forma, comprar fora, por si só, já será mais vantajoso, do que comprar aqui..

Postado

Vale a pena sim cara, principalmente porque você vai comprar fora.. Tava sentindo a mesma coisa com meu i5 7400, vários stuttering em diversos jogos.. principalmente nos cpu bound.  Já vendi meu kit e também vou pegar um i7 8700. Só vai que é um ***** processador pra no mínimo 5 anos. 

Postado
33 minutos atrás, RS Faria disse:

@TheSnow

A CPU vale a pena sim.. O que mata são as placas-mãe.. Até o meio do ano, já estarão no mercado, as placas intermediárias..

De qualquer forma, comprar fora, por si só, já será mais vantajoso, do que comprar aqui..

Com a experiência que tive com meu i5 6600k, percebi e jurei pra mim mesmo (kkkk) que não compraria mais placa Z e CPU K, principalmente se fosse i5. Mas, levando-se em conta que vou comprar fora, acho que talvez valha a pena, não? Acredito que a diferença de preço seja baixa, o que me precoupa é que essa CPU parece não suportar mt OC. Uso um CM masterliquid 240mm de Watercooler, mas ainda assim...

Enfim, estava pensando em, se tiver H370 quando eu for, compro uma com um 8700. Se não tiver, compro uma z370 com um 8700k mesmo. Ou estou errado? Digo, não acompanho processadores desde os kaby lake, então não sei se está tendo alguma diferença relevante entre os destravados para OC e os não atualmente.

Edit: Ok, na newgg, a diferença é de 50 dólares entre o K e non K. Acho que não vale a pena pagar a diferença, vale?

Postado

@TheSnow

Se você não for comprar uma 1080Ti, um monitor de 240Hz ou coisa assim, aonde cada Mhz da CPU que você puder tirar, pode fazer diferença em certos jogos, não vejo motivos..

As placas devem sair em breve, pois já temos vazamentos..

https://www.techpowerup.com/242396/sneak-peek-of-upcoming-h370-h310-and-b360-motherboards-from-asrock-gigabyte-and-msi

Postado

Um R5 1600 ja te daria um ganho legal, e eliminaria estes problemas. Custando, esquentando e consumindo muito menos.

i5 7a gen a 4 gen meio que foram rebaixados a nivel de entrada, Ryzen 3 e i3 8a gen, basicamente.

Postado
1 hora atrás, RS Faria disse:

@TheSnow

Se você não for comprar uma 1080Ti, um monitor de 240Hz ou coisa assim, aonde cada Mhz da CPU que você puder tirar, pode fazer diferença em certos jogos, não vejo motivos..

Não vou, mas andei olhando alguns benchmarks e me parece que o K tem um desempenho relativamente maior que o non-k, mesmo sendo que este tem apenas 0,1ghz a menos de frequência e todas as outras especificações iguais (no turbo, obviamente). Isso se deve a que? Saberia informar? Pois não creio que 0,1ghz faça tal diferença.

20 minutos atrás, Atretador disse:

Um R5 1600 ja te daria um ganho legal, e eliminaria estes problemas. Custando, esquentando e consumindo muito menos.

i5 7a gen a 4 gen meio que foram rebaixados a nivel de entrada, Ryzen 3 e i3 8a gen, basicamente.

Estou ciente, mas vou comprar fora do país, está em um preço legal e acessível para mim no momento, então estou pretendendo comprar um processador melhor, com desempenho superior e mais duradouro. Sei que o Ryzen consome menos, custa menos e esquenta menos, mas estou em condições de comprar o 8700 no momento, então... Pelos benchmarks e comparações que vi, o 8700 está com tanto frametime quanto framerate melhor que os Ryzen, creio que 100 dolares de diferença valha a pena nessa questão, ou estou errado?

Postado

@TheSnow Com a sua 1070, não vai ter essa diferença. E agora em abril ja chega Zen+ reduzindo ainda mais a diferença.

Com Zen+ chegando, la fora, tem gente conseguindo R5 1600 por U$D140~200 e mobos B350 começam nos U$60.

E com o fiasco do Meltdown e Specter(5min no sub-reddit da Intel para ver diversas reclamações de reboots e telas azuis constantes com a 8a gen), e limitação de upgrades, ja que proxima gen provavelmente vai precisar de outro socket, fora o consumo\temperaturas maiores.

Fica a seu cargo ver se vale a pena xD

Postado
5 minutos atrás, Atretador disse:

E com o fiasco do Meltdown e Specter(5min no sub-reddit da Intel para ver diversas reclamações de reboots e telas azuis constantes com a 8a gen), e limitação de upgrades, ja que proxima gen provavelmente vai precisar de outro socket, fora o consumo\temperaturas maiores.

Qual a relação de Meltdown e Spectre com tela azul? Vulnerabilidade?

Limitações de upgrade na intel não significam muito né, convenhamos que as gerações que usam o mesmo socket nunca fizeram uma diferença muito grande, como 6 e 7gen. O que me preocupa é a 9gen sair em10nm com clock maior, mais threads, menos aquecimento, etc, e fazer com que o 8700 se torne quase ultrapassado de cara, assim como foi com o 7700. Apesar de eu achar isso bem improvável...

Postado

@TheSnow

Citação

Qual a relação de Meltdown e Spectre com tela azul? Vulnerabilidade?

"soluções"\patchs da Intel vem causando alguns problemas para alguns usuarios.

Citação

Limitações de upgrade na intel não significam muito né, convenhamos que as gerações que usam o mesmo socket nunca fizeram uma diferença muito grande, como 6 e 7gen.

Isso porque desde os Phenom, a Intel não tinha concorrencia, ultimo grande salto de performance foi entre 1a e 2a gen, um ganho de uns 20% de performance p/ núcleo, depois disso, a Intel meio que vem vendendo os mesmos processadores com redução de processo de fabricação, até por isso alguem com 2a gen que pudesse fazer overeclock não tinha la muito motivo para atualizar, até agora. 8a gen é basicamente um Skylake com +2 núcleos e um overclock, que é basicamente um Broadwell, que é um Haswell...etc Agora as coisas mudaram, ao ponto da Intel ter puxado 2x sockets do "chapeu". A ideia de daqui a uns dois anos eu poder simplesmente pegar um R7 3000\4000 em um mundo competitivo desses, para mim ao menos, vale muito a pena.

*:rezando:ou melhor, pegar um R7 1700 quando sair 3a gen "

Citação

O que me preocupa é a 9gen sair em10nm com clock maior, mais threads, menos aquecimento, etc

10nm provavelmente vai trazer menos clocks na verdade, a Intel esta com alguns problemas em relação a produção em 10nm. Tambem tinha um papo a um tempo atras sobre sacrificar performance por eficiencia, e alguns rumores sobre ter que chegar a 10++ para alcançar a performance de 14++.

Citação

e fazer com que o 8700 se torne quase ultrapassado de cara, assim como foi com o 7700. Apesar de eu achar isso bem improvável...

O que fez o 7700 ser ultrapassado, foi ele ter 4 núcleos, em um mundo onde 6C meio que virou o novo intermediario e 8-cores ficaram acessíveis, e que os programas e jogos conseguem usar bem essas threads.

Postado

@Atretador Pois é, por tudo isso que você disse, não vejo como a Intel possa inovar tanto nos próximos poucos anos, até porque você disse que 10nm provavelmente = menos cores,  menos performance. Qual o sentido disso então? Apenas menor gasto energético por maior eficiência?

Não sei, mas o 8700 está me parecendo uma CPU que ainda vai dar muito pano pra manga. Sim, assim como os Ryzen também, mas meu ponto é que ele não ter futuros upgrades não vai afetá-lo, acho.

Postado

@TheSnow

Citação

não vejo como a Intel possa inovar tanto nos próximos poucos anos, até porque você disse que 10nm provavelmente = menos cores,  menos performance.

não não, 10nm vai provavelmente manter a quantidade de núcleos, ou aumentar, mas pode afetar frequencia. Provavelmente tera performance semelhante, mas clocks mais baixos. Mas....aqui ja é rumores em cima de rumores, e algumas informações passadas pela Intel e mais rumores xD

Citação

Não sei, mas o 8700 está me parecendo uma CPU que ainda vai dar muito pano pra manga. Sim, assim como os Ryzen também, mas meu ponto é que ele não ter futuros upgrades não vai afetá-lo, acho.

Sim, mas vale a pena a diferença de valor e sacrificar upgrades futuros? Em um mundo movendo cada vez mais para multithreading. Para mim, não.

Postado

Sair de um i5 6600k pra um ryzen 5 é quase que andar pro lado e em alguns casos ate para tras. Basicamente vai se livrar dos stutters mas a performance sera a mesma ou pior, ou seja, nao faz o minimo sentido um up desse. Sim, estou me referindo unica e exclusivamente a games que acredito que seja a preocupacao do criador do topico, antes que venham os mimimi.

Nesse caso o up logico seria i7 8700 mesmo ou se quiser arriscar de AMD espera os zen+ pra ver se vale a pena

Postado
Citação

Basicamente vai se livrar dos stutters mas a performance sera a mesma ou pior

Não faz muito sentido essa parte :v

Em alguns casos vai ter uma diferença enorme na verdade, como na comparação da DigitalFoundry, diferença que só tende a aumentar.

Mas, sim, um 8700 seria melhor, só que mais caro. :rezando:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!