Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Enviar áudio por rf 433mhz usando ht12e e ht12d


Posts recomendados

2 horas atrás, gui_stenico disse:

Estou fazendo um projeto, no qual eu estou querendo enviar um sinal vindo do arduino (sinal para alto-falante - tone) por radio frequência usando os chips ht12e e ht12d. É possível enviar esse sinal? Não estou conseguindo receber este sinal no alto-falante após a transmissão. 

Sim, é possivel.

Mas não precisa dos HT12E/D pra fazer isso. Basta aplicar o sinal do arduino na entrada do TX e usar um amplificadorzinho na saída do RX.

HT12E/D servem apenas pra fazer rádio controle e não transmissão de audio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, gui_stenico disse:

Estou fazendo um projeto, no qual eu estou querendo enviar um sinal vindo do arduino (sinal para alto-falante - tone) por radio frequência usando os chips ht12e e ht12d. É possível enviar esse sinal? Não estou conseguindo receber este sinal no alto-falante após a transmissão. 

 

Enviar áudio diretamente é impossível.

O que você pode fazer é criar um gerador de tom com um 555 e acionar ele por uma das saídas do HT12D.

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
27 minutos atrás, aphawk disse:

Enviar áudio diretamente é impossível.

e eu achava que o que estivesse na entrada de um seria teletransportado pra saída do outro. Assim sendo, um trem de pulsos (o áudio do guri) poderia ser transportado...

modulo-transmissor-receptor-encoder-ht12

Algo me diz que se for baixa freq , dá certo, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isadora Ferraz ,

 

Olha o receptor :

 

http://images.100y.com.tw/pdf_file/57-MX-05V-MX-FS-03V.pdf

 

Máxima taxa é de 4 Kb/s .... em condições perfeitas !

 

Como isso tem de passar um trem de pulsos de 12 bits para o endereçamento, já viu né o quanto abaixa....

 

Nem fiz conta, mas se conseguir, deve ser um tom que é de baixa frequência e com bastante interrupções no fluxo .... mas é uma gambiarra né ?

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!