Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao montar PC novo


ciel001

Posts recomendados

Antes de mais nada, como não achei o local especifico para o meu problema, resolvi criar aqui mesmo, qualquer coisa, movam meu topico para o local adequado, mais uma vez, peço desculpas...Vamos la ao problema/duvida: na data de hoje 22/03/18 após 1 ano comprando peças para montar um PC gamer novo, eu funalmente consegui monta-lo porém na hora de liagr ele para fazer a instalação do win e tudo mais eis que o "abençoado" começa ja com uns BIP (3 bips longos) e fica um tempinho mais ai aparece a tela da BIOS e aparentemente está tudo normal, unicas coisas que achei estranho eh que a temperatura da CPU esta em 45~50° e aparece apenas 4gb de memoria disponivel sendo que tem 8gb instalado, mas me aprofundando nas opções da BIOS, fala que tem os 2 slots ocupados com as 8gb de memoria (tenho 2x4gb de memo DDR4 2400), até ai ok, quando tento instalar o win, fazendo boot pelo pendrive, não vai, fica travado no logo do win, agora irei falar dos componetes do PC: placa-mãe MSI X370 SLI PLUS, PROCESSADOR AMD RYZEM 1800X, 2X4GB DDR4 CRUCIAL 2400MHZ, VGA POWERCOLOR RED DEVIL 580 8GB, WATERCOOLER PCYES SANGE FRIO 120M, SSD WD GREEN 240G, HD 500G e GABINETE PANZER MAX...não sei se fiz alguma ligação errada ou algo do tipo, mais não to conseguindo eliminar esse BIP e nem instalar o win10, ele trava, só consigo acessar a BIOS mesmo, um detalhe interessante: os cabos do painel frontal desse gabinete são todos pretos, não tendo como diferenciar o positivo do negativo, no manual do gabinete não fala e os conectores da placa-mãe também não ajudam muito a identificar isso, mais o PC ligou e os led frontais acenderam, menos os que indicam o trabalho do HD, esse não acendeu led. Por faor, preciso muito de ajuda, estou desesperado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ciel, três bips (pelo código de bips da msi) é problema de memória ram. Um pente pode estar com problema, mas também pode ser que esteja mal encaixado. Experimenta encaixar de novo, trocar um pente pelo outro, etc. Também teste iniciar o pc com apenas um pente.

Se for ram é normal ele congelar e não conseguir ir pra frente. Mas não sei se explica a temperatura da cpu. você passou pasta térmica direitinho (ou seja, bem pouquinho?)? O cooler está bem assentado e firme?

 

Sobre os cabos do painel frontal, é isso aí: se funcionam e acendem o led estão certos. O do HD pode estar invertido ou você ainda não conseguiu "chegar" num ponto do post em que o HD funcione rsss

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!