Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Home Theater 5.1 trafo com valores estranho


Posts recomendados

bom dia estou com um hometheater 5.1 as-5101 da sate danificado...o led frontal acende tudo certinho mas não sai som. medi o trafo e tem 5 saidas, 2-9volts, 2-12volts e 1-terra. as duas saidas de 9 volts estão com valores alterados, uma da 11 a outra da 3, teria como arruma-lo sem trocar esse trafo? pois é muito difícil achar trafos com 5 saidas aqui onde moro. obrigado a todos (=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa, muito obrigado pelas informações eu já estava achando que não tinha solução kkk vou tirar a tarde hj pra treinar eletrônica rsrsrs se eu conseguir arrumar posto o defeito.

adicionado 41 minutos depois
IMG_20180324_121434

 

oi galera, fazia tanto tempo que tinha aberto esse aparelho que tinha esquecido...eu tinha medido o trafo solo, desconectado das 2 placas...é o trafo então?

IMG_20180324_121450

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você médio o trafo desligado de tudo, apenas na rede elétrica?

Lembre-se que a rede é alternada , na saída do trafo também, então você tem que por o multimetro na escala de tensão alternada , foi assim que fez?

A tensão do trafo só passa a ser continua depois da retificação pelos diodos. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2018 às 21:59, lucas35 disse:

Há 99% de chance de seu trafo esta bom

aqueles 1% kkkk

Bom, dessa forma como disse, o problema é o trafo mesmo. 
rebobinar o trafo não é difícil, principalmente o secundário, na minha opinião, rebobina. 
 

 

 

 

(não aconselho isso é gambiarra) se fosse eu, desenrolaria se for problema de ter partido, faria uma emenda e enrolaria com ele mesmo. :rezando: 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como você recomenda remendar o trafo? coloco isolante na emenda, ou tem q ser um material específico? você acha q tem como remendar sem desmontar aquele monte de chapa com "e" e "i" pois desmontei um uma vez e n consegui colocar todos kkkk n sei se tem algum macete mas simplesmente n entrava

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi amigos, desmontei o trafo e ele estava bom.acontece que o gnd, pertence apenas aos 12 volts, porisso a medição não saia correta...segue aqui o esquema dele, o bom é que remontei e o trafo está bom (= experiência adquirida rsrsrs agora vou seguir tentando identificar o defeito, já estou suspeitando de um tda que esquenta muito, vou retira-lo e testar...abraço a todos e muito obrigado. 

trafo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!