Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Valter Araújo

Perda de pacote e oscilação no ping em jogos

Recommended Posts

Olá,

Estou com um probleminha com a internet. Recentemente comprei um Dell Inspiron I15-7558-a10 2 Em 1. É um bom not porém não tem entrada para cabo de rede, sendo assim

estou jogando no wifi, Meu ping não para de oscilar, de 31 vai para 3mil, 2mil, 300, gostaria de deixar ele ao menos estável, alguém pode me ajudar?

Tenho Oi Velox - 10MB 

Modem Technicolor TD5137

Screenshot_1.png

Editado por Valter Araújo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quantas aparelhos estão usando internet no momento que tu joga? 

-Talvez seu roteador esteja sofrendo interferência de outros roteadores próximos, realize o passo abaixo:

-Veja o canal que o roteador está configurado, as vezes dependendo do canal a perda de dados é notável; Use um app de celular chamado Wifi Analyzer, olhe em Channel Rating e veja qual canal está bom naquele momento e mude no roteador;

-Mudar o modo 802.11 para N e G somente;

[As configurações acima são mudadas acessando as configurações do roteador]

 

Editado por HelpDarki3e
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser o que o colega citou acima, mas também pode ser o Driver do notebook que esta desatualizado

Faça o procedimento citado acima, caso não solucionar tenta atualizar os drivers de rede

 

 

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No momento ninguém esta utilizando o Wifi.

O Modem esta posicionado em um bom lugar.

O programa Wifi Analyzer me da o melhor sinal sempre do canal que esta acessado, ou seja... se eu mudar para 13 ele será o melhor, se eu colocar 6 será o melhor e de fato não é.

Alterei para G + N, acho que é essa alteração mesmo. 

 

Analise.png

Setup.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Valter Araújo É esse Wifi Analyzer não é de fato preciso mas dá pra ter uma noção, por exemplo, aqui onde eu moro me recomenda canal 8,11,9 e eu deixo um desses 3 e não sofro perda de dados e esse app aí é diferente do meu rsrs'

Tente atualizar os drivers como o colega disse ali;

Outra coisa é ver se o MTU está correto (Também na config. do roteador), o padrão é 1500 mas o meu fica bom no 1480, veja um tutorial no youtube/blog, ele até que ajuda bastante, mas não muito, é meio difícil explicar por aqui se não eu explicaria o passo-a-passo. (Não é de fato que pode resolver mas não custa nada tentar).

É estranho esse seu problema...

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Valter Araújo isso é velox meu amigo, infelizmente. Bom creio nisso por odiar esta provedora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desabilite temporariamente o IPv6 em seu PC ou roteador e veja se melhora.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci de perguntar, mas esse problema ocorre também no PC? Não sei se você possui um PC, mas é interessante sempre testar em outra máquina, nesse caso ligando diretamente no cabo de internet e ver se o problema ainda persiste!

Se continuar sinto muito lhe dizer mas é um problema na rota do seu provedor até o jogo e não tem muito o que ser feito, eles colocar isso no contrato, onde eles não garantem o ping baixo. 

Como o amigo ali disse, é a Oi Velox, se dar uma pesquisada é difícil achar um comentário falando que ela é boa!

[Caso não seja este o seu caso desconsidere meu comentário]

Editado por HelpDarki3e

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em ‎27‎/‎03‎/‎2018 às 15:47, ciro-mota disse:

Desabilite temporariamente o IPv6 em seu PC ou roteador e veja se melhora.

 

Eu desabilitei, o problema persiste. 

 

Em ‎27‎/‎03‎/‎2018 às 16:04, .Solutionn. disse:

Esqueci de perguntar, mas esse problema ocorre também no PC? Não sei se você possui um PC, mas é interessante sempre testar em outra máquina, nesse caso ligando diretamente no cabo de internet e ver se o problema ainda persiste!

Se continuar sinto muito lhe dizer mas é um problema na rota do seu provedor até o jogo e não tem muito o que ser feito, eles colocar isso no contrato, onde eles não garantem o ping baixo. 

Como o amigo ali disse, é a Oi Velox, se dar uma pesquisada é difícil achar um comentário falando que ela é boa!

[Caso não seja este o seu caso desconsidere meu comentário]

 

No computador é super normal, jogo com 31 de ping sem problemas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em "20MHz/40MHz Coexistence" desmarque a caixa "Enable". Em "Channel Width" configure como 20MHz.

 

Teste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×