Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde glr. Montei um pc a uma semana, baixei 2 jogos pra jogar, porém quando termino de instalar e quando vou dar início ao jogo tanto um quanto o outro ficam congelados e ficam tremendo. Imagino q seria falta de placa de vídeo. Mesmo assim me vem à dúvida se seria isso mesmo por existe pc por aí q rodam jogos maneiros ainda mesmo sem placa de vídeo. Então queria uma ajuda, talvez eu n esteve sabendo configurar direito os componentes do Pc. Minha configuração é: placa-mãe gigabyte Ga ab350 gaming 3,  processador amd Ryzen 3 2200g(por conta do vídeo integrado, foi o motivo de não ter comprado placa de vídeo agora), hd western Digital 1Tb, fonte 450 Corsair, memória 8gb hyper fury ddr4, e sistema operacional Win 10(primeira vez que uso ele).

Postado

Cara, vai depender do que você esta tentando rodar, por exemplo, um csgo e dota rodam de boa nessa apu, mas se for querer rodar um jogo AAA como the witcher 3 já fica complicado.

• Curtir 1
Postado

pelo que me lembro essas apus do ryzen estavam com alguns problemas também, acredito que já corrigiram com os updates de BIOS, tente ver isso.

Postado
6 horas atrás, aerolipe disse:

pelo que me lembro essas apus do ryzen estavam com alguns problemas também, acredito que já corrigiram com os updates de BIOS, tente ver isso.

Bios já foi atualizada. Tive problemas com elas também assim que montei mas aí fui na loja que comprei a placa e atualizei. Então com certeza n deve ser problema de bios.

adicionado 1 minuto depois
6 horas atrás, Atretador disse:

Você esta com os drivers atualizados?

Atualizei sim, usei 4 programa até pra isso  rs. Parece que tá tudo atualizado

Postado

@Sakurakan Você tem o Ryzen Master? Tem os drivers de Chipset B350 da AMD instalados?

Se não tiver, baixe o Ryzen master e os drivers de chipset.

No Ryzen Master trave os clocks para o valor base, 3.6Ghz para o processador e 1.2Ghz para a iGPU.

Alguns fabricantes não atualizaram suas bios ainda para melhorar o balanceamento de energia entre a CPU e a GPU dessas APUs.

Postado
6 horas atrás, Chicobata disse:

Depende muito do jogo e como baixou, poderia dizer?

Não tem como querer rodar um jogo ultra pesado nessa apu.

De começo quis baixar o GTA V só que minha net é um lixo então enquanto ainda tá baixando eu coloquei um jogo menor pra baixar e instalar, assim que terminou e fui instalar tava dando tudo certo. A tela abriu tudo normal, gráfico lindo, só que no menu quando ponho pra iniciar ele trava, simplesmente congela e descongela em um curto pedaço de tempo. Sendo assim n dar pra jogar, aí preciso fechar o jogo e tentar novamente. Mas sempre é a Marisa coisa. O jogo q baixei q é esse q estou falando é o Need for Spead Payback. Fui baixar e instalar outro jogo com gráfico mais ruim e de menor tamanho pra ver se persistia o travamento. Que foi o Need for spead também, só que o Underground 1 e 2. E deu o mesmo processo só q o travamento fez muito mais escândalo rs, não consigo iniciar jogo nenhum. Até o Cross Fire, ele consigo entrar e iniciar na tela quando to jogando o boneco anda e atira sozinho e da raiva de jogar. A sala fica toda branca, só vejo nitidamente o boneco e as armas Cross Fire. Há cara, tá *****. Acho que talvez não to sabendo usar o vídeo integrado do Ryzen 3 2200g ou talvez a placa-mãe seja o problema. Sei lá. Tirando que mudei de sistema operacional, to usando o Windows 8 que quase n sei mexer, to odeiando a dificuldade q to tendo de tirar o driver de vídeo da Microsoft q vem nele, queria instalar um driver de vídeo específico da placa-mãe. Mas n sei se minha placa tem porque já fui no site da gigabyte e n vejo nada lá de driver de vídeo só áudio e outras coisas. 

adicionado 1 minuto depois
10 minutos atrás, Atretador disse:

@Sakurakan Você tem o Ryzen Master? Tem os drivers de Chipset B350 da AMD instalados?

Se não tiver, baixe o Ryzen master e os drivers de chipset.

No Ryzen Master trave os clocks para o valor base, 3.6Ghz para o processador e 1.2Ghz para a iGPU.

Alguns fabricantes não atualizaram suas bios ainda para melhorar o balanceamento de energia entre a CPU e a GPU dessas APUs.

Entendi, vou fazer isso. Mas não sei como te responder se tenho o Ryzen master, tem como eu saber se tenho ou não. Mas configuração do Pc ou alguma coisa?

adicionado 3 minutos depois
7 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@Sakurakan Quais os jogos? Já verificou a integridade deles pela Steam?

Baixei por um site de jogos de Pc mesmo, Stiff Game o nome do site. O jogo foi Need for Spead Payback e o Undergroud

adicionado 11 minutos depois
7 horas atrás, aerolipe disse:

Cara, vai depender do que você esta tentando rodar, por exemplo, um csgo e dota rodam de boa nessa apu, mas se for querer rodar um jogo AAA como the witcher 3 já fica complicado.

E como saber quais tipo de jogos Q dar pra rodar nessa apu?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...