Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Alguém poderia me dizer quais aplicações desse componente, e o que ele faz.
Li que ele espera até um nível de tensão pré-estabelecida na entrada e quando isso acontece ele tem na saída um sinal invertido.
É isso? Se sim, alguém tem exemplos de aplicações?

Postado

@Sérgio Lembo Pera lá... Permite se fazer uma conversão de um sinal senoidal em retangular? (Claro, que dentro dá faixa de disparo, e isso é bom porque evita ruídos) É isso, não sei se entendi, to lerdinho hj kkkkk

Postado

Nas linhas pontilhadas que ligam a entrada e saída, note que não há região indefinida. Necessita de um valor mais alto para ir a 1 e um valor mais baixo para ir a 0. Ruídos é a principal aplicação.

adicionado 3 minutos depois

Essa característica de histerese também aparece em outros integrados lógicos. No caso desse, é um inversor com entrada schmitt trigger.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

+1 1.img>... já sabe...

A histerese é algo como isso

prendedor-de-cabelo-tic-tac.214x311.jpg

não consegue ficar no meio

Pra ver seu treco funcionar, desloque a onda em em +2.5V, algo como ajuste o offset ou algo do gênero

• Curtir 5
Postado

Deu certo pessoal, muito obrigado!!

Minhas curiosidades e duvidas básicas foram sanadas!!! 
Como eu disse, vcs são incríveis!!!
Obrigadão!!!

Capturar2.PNG

• Curtir 3
  • Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!