Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, tudo bem?

Precisava de uma ajuda

Estou tendo problemas com meu pc e não sei mais o que fazer

E queria pedir uma informação aos senhores, já que possuem um grande conhecimento e experiência na área.

E ficaria muito agradecido se pudessem me ajudar.

Já faz um tempo que meu pc vem travando, e quando falo travar é travar mesmo, parece que alguém apertou START para pausar, ou congelou o tempo.

Simplesmente a tela congela, nenhum comando responde, a imagem fica estática, a seta do mouse está na tela, mas você mexe ele e nada acontece, ctrl+alt+del também, nada acontece, se estiver rolando uma música ou qualquer outro áudio, também para na hora.

Parece até uma foto, tudo parado e nada responde

Não sei se consegui explicar direito a vocês.

Isso ocorre tanto no uso doméstico (sites, netflix etc.), quanto durante os jogos também.

A única forma de voltar ao normal é resetando a máquina pelo botão power

Nunca encontrei um padrão, por isso a minha dificuldade em identificar o problema, já aconteceu em intervalo de 3 dias, como já demorou 2 semanas para acontecer novamente. E sempre executando tarefas diferentes.

Primeiro achei que era problema no Windows, fui lá formatei, mas não resolveu.

Depois pensei que fosse BIOS, resetei também e nada, continua a acontecer

Minha dúvida é, isso é problema na placa de vídeo?

Já que é o vídeo que trava e tal, daí minha suspeita

Sempre procuro deixar os drivers atualizados, e também nunca resolveu.

Minha placa é uma ASUS Geforce GTX 1050 Ti 4GB Expedition DDR5 - EX-GTX1050TI-O4G

Vocês já viram esse defeito antes?

Ou isso é defeito de outro componente?

Meu pc é antiguinho, comprei ali em 2013/2014

Meu processador é um FX 6300

placa-mãe uma Gigabyte Ultra Durable 970A – UD3

Memórias Hyper X (KHX16C9B1B/4) 4GB DDR3 – 1600 Mhz (tenho 2 pentes)

HD é um Western Digital WDC WD5000AAKX-00U6AA0

A fonte é uma Cougar ST Plus de 500W, PFC ativo 80%

Antigamente minha placa de vídeo era uma Radeon R9 270X Vapor

Mas ela deu pau, aí comprei a 1050Ti.

Pessoal por favor, o que pode estar causando esse defeito?

Não sei se isto interfere, mas tem um tempo que quando ligo o pc, ele entra na tela da placa-mãe, mostra a logomarca da fabricante, aparece os botões para apertar e acessar a BIOS, System Information, Menu de Boot e QFlash e não sai do lugar, fica nessa tela também, até eu apertar qualquer tecla, depois que aperto, escuto o buzzer apitar e ele começa a carregar o Windows, agora se eu deixar e não fizer nada quando ligo, ele fica na tela e nem se mexe.

Sei que isso não era para acontecer, mas também nunca descobri o motivo.

Muito obrigado pessoal.

Postado

Como é esse apito? pode ser um sinal...

adicionado 2 minutos depois

Uma vez aconteceu isso comigo também, levei pro técnico, perguntei pra várias pessoas, formatei pc etc e nunca resolvia, só fui resolver quando experimentei trocar algo que já desconfiava e todo mundo dizia que não tinha nada a ver: O modem.

Um tempo antes do PC começar a travar tinha caido água no modem, o que pode ter gerado algum "curto" que ia pro PC danificando-o.

Não que seu problema seja o modem, mas pode ser qualquer coisa, e as vezes só você vai poder saber...

• Curtir 1
Postado

Não é fácil descobrir esses problemas, tem que ir por tentativas. Esse comportamento da BIOS é estranho, a bateria da placa-mãe pode estar gasta. Troque. Inspecione a placa-mãe vendo se não tem capacitores estufados ou vazados. Depois teste as memórias, limpe os contatos das memórias, teste o HD com HDTunePro, abas Health e Error scan e poste aqui prints dos resultados.

Não use estabilizador.

• Obrigado 1
Postado

Farei isso da bateria, me lembro que a mudança na placa-mãe ocorreu depois que fiz uma atualização no Windows update  e driver da placa de vídeo no mesmo dia, isso tem pouco tempo, foi em janeiro/fevereiro dai liguei no dia seguinte e ficou desse jeito, vou olhar melhor a placa-mãe para ver se encontro algo físico danificado.

As memórias já limpei os contatos a pouco tempo, o problema ainda continua, é bem aleatório, também troquei de slots pra ver, mas travou também depois de alguns dias, vou realizar os testes no HD, eu não uso estabilizador, também já troquei a pasta, fiz a mudança quando coloquei um CPU Cooler T2 Blizzard.

Muito obrigado pela ajuda.

adicionado 4 minutos depois

@Mr.Bros Sabe aquele bip que o speaker faz quando ligamos o pc, que está tudo correto e tal, é esse o som.

Sobre o modem vou ficar atento.

Obrigado pela ajuda.

Postado

Bom dia a todos, atualização do tópico.

Dia 29/03/2018 troquei a bateria da placa-mãe, o boot continua igual, ainda na tela de opções da placa-mãe eu preciso apertar qualquer tecla para o Windows começar a carregar.

adicionado 10 minutos depois

Assim que terminei de digitar o post sobre a bateria ele travou5abf86770e763_HDTune1.png.a837cca0da7f2f5816da8cf26a0b0e33.png5abf867de157a_HDTune2.png.84ced9b2ccceb07eb5f0ed9ec09272a5.png5abf86854e44e_HDTune3.png.cbe474763b536f0b1248f659f43a380e.png

adicionado 12 minutos depois

@Ricardov Que tipos de testes eu posso fazer nas memórias ?

Postado

Estou com o mesmo problema amigo, tenho um PC parecido com o seu, abri um post aqui no fórum também, se quiser ir acompanhando... já fiz vários testes, agora vou testar a placa de vídeo, espero que o problema não seja nela.

• Curtir 1
Postado

Boa noite a todos, hj fiz o teste com o memtest, testei um de cada vez, cada um no seu canal de origem. Classifiquei como pente A e B5ac2bdfa91775_PenteA20180402_192445.thumb.jpg.78accc87ae35e8e778d2ca7296e1a64a.jpg5ac2be362ccdb_PenteB20180402_200155.thumb.jpg.21e097acbab36e9fe09207eed95de8e9.jpg

adicionado 12 minutos depois

@Ricardov Essa semana vou ver se consigo levar umas peças pro trabalho e quem sabe trazer alguma de lá para testar também.

Tipo um HD, uma fonte e por ai vai, tentativa e erro

Postado

Uma atualização, levei minha placa para o trabalho, instalei em um pc qualquer e até agora ainda não travou, fiz isso no dia 04/04/2018 vou deixar até 08/04/2018 e ver o que acontece. Qualquer novidade comento aqui.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Atualizando o tópico, trouxe a placa de vídeo do trabalho, antes de instalar dei uma geral, limpei, troquei a pasta, troquei os cabos satas, mudei eles de posição na placa-mãe, fiz tudo que podia, passou uma semana e tudo beleza, mas já deu uma travada, então ainda estou sem resolver, qualquer novidade ou solução eu comento aqui de novo. Abraços.

• 3 semanas depois...
Postado

Para deixar os amigos atualizados, voltei para o W7, usei ele por uma semana inteira e não tive problemas, passados esses dias um amigo postou o vídeo da possível solução para os problemas de congelamentos.

Depois disso, formatei e instalei de novo o W10, e até agora estou usando e não tive travamentos, mas qualquer novidades eu aviso.

Obs: de acordo com a solução apresentada os problemas do congelamento era conflito do Windows 10, no caso a versão dele 1709, acho que era esse o número, a solução era entrar no programa Windows Insider, e baixar a próxima versão do windows, mas essa atualização sai no final de abril, então mesmo que não estava inscrito no programa de testes já deve conseguir atualizar, a versão acho que é 1803, ou algo assim.

boa sorte a todos, e qualquer novidade eu posto aqui.

Os créditos são do amigo @Bruno Mirabelli Pingüelo que encontrou e postou o vídeo em outro tópico com a solução

E também para o amigo que fez o vídeo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!