Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal,

Estou montando um computador pra mim com o objetivo de utiliza-lo para processamento de dados em aplicações single thread.

Sei que para aplicações single thread é maior Ghz e memória cache.

Para executar uma aplicação single thread, é melhor um Core i3 3.6GHZ 6MB CACHE ou Core i7 3.2GHZ 12MB CACHE?

Outra dúvida, pretendo comprar uma placa-mãe Asus PRIME B250M PLUS BR.

Essa placa-mãe tem LGA-1151. 

Ela é compatível com qualquer processador de LGA 1151 mesmo que seja de 8ª geração?

Postado

@ricardobnjunior Olá Ricardo, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Qual o modelo do seu processador i3? Pois o processador teria que ser ou de 6º ou 7º geração, e um i7 seria um bom investimento dependendo da aplicação que você pretende utilizar.

E não as B250 não são compatíveis com a 8º geração, pois eles são do socket 1151 v2 que suportam apenas 8ª geração por enquanto, que são as Z370.

• Curtir 3
Postado

Qual a aplicação? :v

Você pode pegar um 8350K, fazer um delid pegar um WC de 240MM e meter a 4.9Ghz.

Mas...Dependendo da aplicação, pode haver algum parâmetro para ela utilizar mais de um núcleo ou fazer render em CUDA\OpenCL ou uma alternativa bem otimizada para ela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!