Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPU Sem gargalo p/ I3 4ª


Posts recomendados

Olá pessoal. 

 

Hoje eu tive a infelicidade de perder minha placa de video (tentei até o forno pra ressucitar mas n teve jeito).

 

Atualmente minha config é bem humilde e eu estou com o video onboard da minha mobo que é uma porcaria de um HD 4400.

 

Estou na dúvida se pego uma GTX 1050 TI ou uma GTX 1060.

 

A diferença de preço entre as duas é grande, eu sei mas a performance tb.

 

Gostaria de saber qual das 3 seria boa pra minha config sem dar gargalo:

 

 

GTX 1050 TI 4gb OC MSI (Dual Fan Edition)

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7309/placa-de-video-msi-geforce-gtx-1050-ti-4gt-oc-4gb-gddr5-pci-exp

75w (consumo)

 

GTX 1060 3gb OC Galax

https://www.terabyteshop.com.br/produto/6860/placa-de-video-geforce-galax-gtx-1060-oc-3gb-60nnh7dsl9c3-gddr5-pci-exp

120w (consumo)

 

GTX 1060 6gb OC MSI (iGamer edition)

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8517/placa-de-video-msi-gtx-1060-igamer-6g-oc-192bits-gddr5

120w (consumo)

 

Eu particularmente gosto muito das placas da MSI, Asus e Gigabyte e não conheço essa Galax (nunca tive nem conheço alguém que tenha).

 

 

Enfim, a ideia é trocar no fim do ano minha config por um kit 7/8ª I5 + 16gb DDR4, mantendo apenas HD, SSD, fonte e VGA!

 

 

 

 

Ah, minha fonte é uma CX430 Corsair e só tem ligado 1 HD tb WD + 1 SSD 240gb WD então upgrade na fonte está fora de cogitação.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Fernando Turatti disse:

a realidade do teu processador será focar, uma enorme parte dos games, em 30fps travados, dito isso, com uma 1060 tu pelo menos vai rodar tudo em FHD no ultra. 

30 FPS cravados? Esse i3 é basicamente um G4560. Alcança 60FPS de boas.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, ClinkLinck disse:

30 FPS cravados? Esse i3 é basicamente um G4560. Alcança 60FPS de boas.

 

Duas coisas:

1- g4560 não mantém 60fps em jogos que requerem o processador de verdade

2- se você fosse mesmo manter 60fps, não tinha nem lógica perguntar sobre gargalo. Não importa se a VGA não fica a 100% se o processador aguenta 60fps.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Fernando Turatti disse:

Duas coisas:

1- g4560 não mantém 60fps em jogos que requerem o processador de verdade

2- se você fosse mesmo manter 60fps, não tinha nem lógica perguntar sobre gargalo. Não importa se a VGA não fica a 100% se o processador aguenta 60fps.

Ainda não vejo necessidade de 30 FPS cravados, quando a grande maioria dos jogos vão te permitir 60 FPS fluídos (até o Battlefield 1 está com 1% de Lows 58 FPS). Você está assustando o cara dizendo que "com esse processador vai jogar com 30 FPS cravados", sendo que a realidade é outra.

 

E não entendi você citar o ponto número 2, ele só suporta o meu argumento de que o processador pode muito bem jogar a 60FPS com qualidade alta.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Ainda não vejo necessidade de 30 FPS cravados, quando a grande maioria dos jogos vão te permitir 60 FPS fluídos (até o Battlefield 1 está com 1% de Lows 58 FPS). Você está assustando o cara dizendo que "com esse processador vai jogar com 30 FPS cravados", sendo que a realidade é outra.

 

E não entendi você citar o ponto número 2, ele só suporta o meu argumento de que o processador pode muito bem jogar a 60FPS com qualidade alta.

"assustar"? Cara, 30 fps em jogos que não sejam fps ou corrida são o bastante. Essa frescura de achar que ou roda a 60 ou é lixo é coisa de pc gamer que acha que tem dinheiro infinito.

Mas sempre bom lembrar que entre ficar oscilando de 35 a 45, melhor cravar a 30 e garantir constância. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fernando Turatti disse:

"assustar"? Cara, 30 fps em jogos que não sejam fps ou corrida são o bastante. Essa frescura de achar que ou roda a 60 ou é lixo é coisa de pc gamer que acha que tem dinheiro infinito.

Mas sempre bom lembrar que entre ficar oscilando de 35 a 45, melhor cravar a 30 e garantir constância. 

Vai estar oscilando entre 60 e 80.

Trave a 60.

O FX 6300 que estou usando deve ser um PC gamer então, porque eu jogo à 60 FPS travados sem problemas.

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Vai estar oscilando entre 60 e 80.

Trave a 60.

O FX 6300 que estou usando deve ser um PC gamer então, porque eu jogo à 60 FPS travados sem problemas.

Novamente: depende do jogo, porque meu fx 8320e no centro da cidade em GTA V não dá conta desses 60fps aí não, mas enfim, a dúvida já foi respondida de qualquer modo.

Uma boa noite

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!