Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
João Pedro Basso

Alteração de saída de áudio (CONTROLADOR NVIDIA)

Recommended Posts

Boa noite galera, estou com um problema enorme.

Eu costumo jogar online e me divirto com isso... Mas nestes ultimos dias foi difícil por conta do audio que parava e voltava a funcionar.

Fui olhar atrás do gabinete, na saida de audio (saida verde) e ela estava mais larga, maior, mais espaçosa que o comum, então, logo me dei conta de que esta QUEBRADA.

Porém vi em alguns post's sobre alterar a saida de audio como se fosse em um home theater... mas todos usam o driver da realtek, e logo quando segui os passos de PAINEL DE CONTROLE>HARDWARE DE SONS>REALTEK DRIVER/CONTROLADOR e aí que está o problema, o meu aparece o painel da NVIDIA, que é diferente da realtek (no qual posso alterar as saidas no modo 5.1...) 

Galera me ajuda por favor!!

image.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse sistema é feito via software e não é todo codec de áudio que irá lhe permitir essa configuração, uma maneira mais rápida seria você verificar se o seu gabinete dispõe de saídas de áudio frontais, tendo as mesmas, verificar se o cabo de saída frontal de seu gabinete está ligado a placa-mãe, habilitar o codec AC97 e efetuar o teste por ele para ver se melhora o som.

 

Na questão de só mostrar a configuração de áudio pelo painel de controle da Nvidia, pode ocorrer por sua placa de vídeo utilizar HDMI.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×