Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CustoxBeneficio e Compatibilidade PC de entrada Ryzen 3


Posts recomendados

Boa noite galera, estou com algumas dúvidas referente a compatibilidade e custoXbenefício.
 

-PROCESSADOR AMD RYZEN 3 2200G AM4
-placa-mãe Asus PRIME A320M-C R2.0 DDR4 AM4
-MEMÓRIA DDR4 Mushkin Redline 8GB  2666MHZ

R$1464,90 - Terabyte

(OBS: Optei por esse kit pois já vem com a atualização da bios para o processador)

 

-Fonte Thermaltake Smart Series 500W SPD-0500P PFC Ativo Cabos Flat
R$234,90 -Terabyte

 

-Gabinete Gamer DT3 Sports Edge Mid Tower Preto
R$199,00 - Kabum

 

-SSD WD Green 2.5´ 120GB SATA III 6Gb/s Leituras: 540MB/s e Gravações: 430MB/s - WDS120G2G0A
R$276,35 - Kabum

 

TOTAL: R$2175,15

 

Pretendo utilizar o computador para jogos como CS:Go, Dota 2, Starcraft 2, WoW entre outros, além de realizar um upgrade futuro com placa de vídeo e mais pra frente processador. Não faço Overclock e nem tenho interesse.

 

Dúvida:
Essa config tá boa em relação a custoxbeneficio? E são compátiveis?

Possuo um hd sata de 1tb de notebook, é possível conectar ele por essa fonte e placa-mãe? (desculpe por essa pergunta)

E se alguém tiver alguma sugestão de um monitor entre 17" e 20" bom e barato também.

 

Agradeço desde já aos frequentadores do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As B350 da Kabum já são compátiveis com os Ryzen 2000? Então não preciso atualizar a Bios?? Pergunta isso pois em minha cidade ninguém tem um processador mais antigo para que eu possa atualizar a bios.

adicionado 14 minutos depois

@Atretador Será que essa aqui já vem com a bios atualizada mesmo?

E por se tratar de uma ATX, preciso modifcar algo na minha config? como gabinete ou fonte?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=86356

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Tipo, na Kabum eles colocam isso no titulo do produto, e na descrição colocam:

"Obs: É necessário atualizar a BIOS para funcionar com os novos processadores AMD Ryzen 2000, favor consultar site do fabricante"

 

Ai pesquisei aqui e a placa asus dá pra atualizar a bios sem sair da interface da bios.

Então mesmo que não venha atualizado da Kabum a Bios, eu consigo fazer isso só pela interface da Bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Comino disse:

@Atretador Tipo, na Kabum eles colocam isso no titulo do produto, e na descrição colocam:

"Obs: É necessário atualizar a BIOS para funcionar com os novos processadores AMD Ryzen 2000, favor consultar site do fabricante"

 

Ai pesquisei aqui e a placa asus dá pra atualizar a bios sem sair da interface da bios.

Então mesmo que não venha atualizado da Kabum a Bios, eu consigo fazer isso só pela interface da Bios?

 

Você pode pedir lá na Kabum para eles atualizarem a BIOS para você e testar a compatibilidade do processador e da memória. Quando comprei o meu mês passado dei esse mole e a minha placa veio ainda na versão F3 do BIOS e com isso tive que levar o computador até o meu trabalho para poder atualizar com uma memória antiga e esta aqui funcionando com a memória que comprei.

 

Tem muita gente reclamando de Asus por causa da garantia então pula fora, pega uma Gigabyte ou Asrock. Se você for usar uma APU Ryzen 2000 pega o que vem escrito "Suporta Ryzen 2000".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RBMA Será que a Kabum faz isso se eu pedir? Pois é um gasto a menos pra levar em um técnico só pra atualizar a bios.

 

Minha dúvida é essa também das placas que vem escrito "Suporta Ryzen 2000", não encontrei em nenhum lugar falando que realmente essas placas que vem escrito que suporta o Ryzen 2000, se o computador ligaria pra pelo menos utilizar a interface da bios e eu mesmo atualizar pra uma bios mais recente sem precisar de uma APU mais antiga só pra realizar essa atualização na Bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente vou aguardar mais um pouco com a chegada dos novos APUs da ryzen, vai que diminua os preços dos hardwares, e até lá as bios estejam mais compátivel com tais APUs amd. Enquanto isso, ficarei pesquisando, e perguntando nos suportes da pichau, kabum, terabyte...

O duro é ficar mais umas semanas sem pc haha

 

adicionado 4 minutos depois

@vitor.vmos To tentando me comunicar com a Kabum pra ver se eles fazem isso, Terabyte já me respondeu que ao comprar o produto é só colocar no comentário da compra que atualizem a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Comino disse:

@RBMA Será que a Kabum faz isso se eu pedir? Pois é um gasto a menos pra levar em um técnico só pra atualizar a bios.

 

Minha dúvida é essa também das placas que vem escrito "Suporta Ryzen 2000", não encontrei em nenhum lugar falando que realmente essas placas que vem escrito que suporta o Ryzen 2000, se o computador ligaria pra pelo menos utilizar a interface da bios e eu mesmo atualizar pra uma bios mais recente sem precisar de uma APU mais antiga só pra realizar essa atualização na Bios.

 

Cara olha no site da placa-mãe a versão da BIOS. Por exemplo a minha A320M M.2 veio com a BIOS F3 compatível com o Ryzen 3 1200 o problema foi a memória DDR3-2666 que não era compatível por ter sido lançada em dezembro.

 

Mas creio eu que sejam compatíveis com os Ryzen 2000G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Comino, Não encontrei ninguém (nem loja) que tivesse um Ryzen dos antigos para fazer essa atualização.

 

Mas encontrei apenas uma loja que tinha uma gravadora de bios e resolvi fazer lá mesmo pra n ficar sem.
Foi R$ 200,00 :o

Mas meio q fui enganado por uma loja aqui perto de mim.

Antes de comprar a placa entrei em contato com uma loja que disse que fazia por R$ 50,00. Mas aí depois q eu levei a placa o técnico disse que o vendedor se enganou :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!