Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que placas de Note não tem Jumpers?


Posts recomendados

Excelente pergunta, mas não só por causa da diferença entre um e outro, mas no caso do desktop eu acredito que pela facilidade de acesso e por ter configurações que podem ser alteradas fisicamente (acho eu), já os nbs de difícil acesso a placa já não teria tanta flexibilidade nessas configurações (penso eu)...mais mesmo no desktop, até hoje, o único jump que mexi foi no reset da CMOS, em placas antigas usava-se para desabilitar ou habilitar algo, hoje é automático, espeta um vídeo off já está praticamente em condições de uso.

Obs: Isso é o que penso, mas gostaria de saber a real sobre o assunto tanto quanto quem postou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Pequeno Príncipe  Notes não são feitos pra serem atualizados, ou receberem modificações, de forma que eles não tem jumpers plásticos, mas em modelos mais antigos, que usam CIs geradores de clock como o ICS9LPRS113, ha jumpers ou resistores SMD que permitem alterar o clock base, como nessa placa MSI de um netbook (pag 16).

 

http://www.rom.by/files/N0111-10-080415_0.pdf

 

Esses jumper permitem a mesma placa aceitar processadores com frequências diferentes, habilitar ou desabilitar memoria RAM onboard, entre outras funções especificas que são configuradas na produção do note.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn, você elucidou tudo.Jumpers são feitas para alterar drivers na máquina, coisa que pelo software não é possível. E se em Desktop, toda sua configuração foi projetada para ser alterada várias e várias vezes, e já nos Notes a configuração é para sejam de pouco manuseio. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!