Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o que fazer se o pino do processador entortar


Posts recomendados

Fui instalar o processador Pentium 4560 e, na primeira vez que eu coloquei-o no socket, eu coloquei errado. Só que eu não cheguei a fazer pressão e nem a travar o socket, eu percebi que coloquei errado pois meio que o processador "surfava" em cima dos pinos e não encaixou. Percebi isso e removi o processador de cima dos pinos e, ao faze-lo, eu percebi uns barulhinhos ( TLIN TLIN) quando eu tirei o processador de cima dos pinos. Da pra fazer esse barulho se você passar a unha em cima dos pinos ou passar uma chaves rapidamente em uma grade de ferro. A questão é que eu to com medo de ter entortado, devido a esses barulhinhos. Sera que esses barulhos foram só o contato de leve do processador? Eu nem cheguei a fazer pressao nem nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasElt Olhe atentamente cada pino e veja se nota algo entortado, se sim precisará de muito cuidado para desentortar, ou é melhor levar em um técnico e se tiver sorte alguém ajeita, normalmente técnico não desentorta pinos.

 

Se não fez pressão então não deve ter entortado, mas precisa ficar atento ao montar, pois pra entortar um pino é um tanto fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí so por essa descricao dá pra ter nenhuma nocao..

 

tire uma foto do socket e poste, se possivel.. mas se você tá dizendo q nao fez nenhuma pressao, creio q nao tenha entortado nada.. se você tivesse lutado a encaixar a forca, ai eu ja nao poderia dar mais nenhuma certeza.. provavelmente  o barulho se deu pelo contato de leve entre a superficie do processador e seus contatos com estes pinos do socket

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu criei esse tópico pra ter uma noção com base nas respostas das pessoas mais experientes que eu. Nunca montei PC com processador Intel, é a primeira vez. Com AMD é super fácil instalar tanto o CPU quanto o Cooler. Já nesse Pentium G4560 eu penei pra travar o suporte do cooler na placa-mãe (não usei cooler box). E tive que fazer uma grande pressão para fixar o cooler no suporte, fiquei até com o dedão dolorido por um tempo. Depois disso eu fiquei com medo de ter feito algo errado pela dificuldade e a força que eu usei. Pesquisei na internet e vi que é realmente meio complicado instalar cooler em placas mãe de socket Intel. Mas fiquei meio assustado pela dificuldade que eu tive. Foram uns 20 minutos pra instalar o suporte e o cooler na placa-mãe, por isso eu não quero ter que retirar o cooler e verificar os pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando se coloca o processador de forma errada, a força para se travar o socket é maior? E, se caso eu coloque o processador errado e feche o socket, eu perceberia pela força que eu estou fazendo que ele tá colocado errado? Porque, na hora e travar o socket, foi bem de boas, o tenso mesmo foi instalar a base do cooler e travar o cooler na base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E pior que eu fiz **********. Eu comprei a placa-mãe asus h110m-c/br e ela não vem com compatibilidade de fábrica para processadores intel de 7º geração. Preciso atualizar a bios e, como eu não possuo processador de 6º geração, vou ter que ir em alguma loja de informatica que tenha para poder atualizar a bios para mim. De qualquer forma, terei que abrir o cooler :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi o contato da Asus, muito rápido até, e o atendente me recomendou verificar a bios de fábrica da placa-mãe na etiqueta colada nela. Verifiquei e a versão da bios é a 3404. Segundo esse vídeo que é de 21/08/2017 

 

o rapaz fez um vídeo de como atualizar a bios da placa-mãe para os processadores de 7º e, no momento do vídeo, a bios mais recente era a 3404. Há alguma necessidade ainda de eu levar para um técnico? Ainda estou meio com receio de ligar o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...