Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5 4440 e R7 260X: troca de fonte CX 430 para upgrades


Posts recomendados

Olá, tenho uma CX430, nunca tive problemas, comprei em 2013.

Minhas configurações:

r7 260x

i5 4440

x2 4gb Hyperx 1333mhz

Monitor 24" da LG (esqueci o modelo, mas nao é ultra wide).

Teclado e mouse "gamer" de 120 reais com luzes.

e uma caixa de Som simples,

 

Quero colocar um monitor de 29" UltraWide da LG. (Vou continuar com o de 24 Polegadas da LG)

Provavelmente, um mouse G502 da Logitech, e talvez um teclado G403 Carbon da Logitech.

Fiz uns testes ai, e a minha atual config consome 350W. Logico que, terei de trocar a fonte, até porque vou futuramente trocar a placa de video (bem futuramente).

 

Estava pensando em Comprar a CX 650 da Corsair, deve trabalhar com folga no que eu pretendo. (R$ 300, +/- o preço que paguei na 430 na epoca o.o)

 

Queria opiniçoes pra abrir minha mente, faz quase 5 anos que não mexo na minha config.

Outra coisa, o que seria "modular", "semi modular", ajuda/atrapalha em algo?

 

PS: Gosto de alguns games, mas não é o foco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rods27 Se sua CX430 está boa então não precisa trocar, mesmo com upgrades ela ainda deve funcionar corretamente se estiver boa.

 

Além disso 650W é exagero, configurações mais novas está consumindo menos que isso e logo seria desnecessário uma fonte dessa potencia se não vai usar hardware que consuma mais ainda.

 

Upgrade futuro ainda, se no futuro você já tiver dinheiro e as peças em mente você deve retornar e perguntar novamente se precisa mesmo trocar a fonte, agora não é a hora para isso até porque as peças no mercado podem mudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rods27 disse:

@Elder Nauvirth Os upgrades que irei fazer agora são Monitor 29", teclado e mouse.

Irei deixar 2 monitores ligados, você acha que essa fonte aguenta?

A fonte irá alimentar o que está dentro do gabinete, os monitores estará ligados por alimentação externa, logo a fonte suportando os hardwares internos não terá problemas.

 

Se fosse questão de fazer over ou sli ai seria indicado a troca de fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

A fonte irá alimentar o que está dentro do gabinete, os monitores estará ligados por alimentação externa, logo a fonte suportando os hardwares internos não terá problemas.

 

Se fosse questão de fazer over ou sli ai seria indicado a troca de fonte.

Entendi, os monitores então nao influenciarão.

Mas, se por acaso a fonte não suportar por alguma hipótese, o que irá acontecer?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Rods27 disse:

Entendi, os monitores então nao influenciarão.

Mas, se por acaso a fonte não suportar por alguma hipótese, o que irá acontecer?

Isso mesmo, os monitores não influencia, assim como os periféricos que são caixa de som, mouse, teclado e fone.

 

Por acaso de não suportar, o máximo que deve ocorrer é não dar imagem ou dar imagem em apenas 1 monitor, claro que não primeira vez que ligar pode ocorrer de dar imagem em apenas 1 monitor e precisará configurar.

 

Em caso de não ser configuração o máximo é não dar vídeo em nenhum monitor, ai você testa com apenas 1 e vê se resulta algo, se sim, testa configurar.

 

Só em ultima instancia seria recomendado a troca de fonte e mesmo assim não será uma CX650.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Isso mesmo, os monitores não influencia, assim como os periféricos que são caixa de som, mouse, teclado e fone.

 

Por acaso de não suportar, o máximo que deve ocorrer é não dar imagem ou dar imagem em apenas 1 monitor, claro que não primeira vez que ligar pode ocorrer de dar imagem em apenas 1 monitor e precisará configurar.

 

Em caso de não ser configuração o máximo é não dar vídeo em nenhum monitor, ai você testa com apenas 1 e vê se resulta algo, se sim, testa configurar.

 

Só em ultima instancia seria recomendado a troca de fonte e mesmo assim não será uma CX650.

Ok!! Eu li em algum lugar que se a fonte não suportasse iria queimar o PC, acho que li besteira.

Muito Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rods27 disse:

Ok!! Eu li em algum lugar que se a fonte não suportasse iria queimar o PC, acho que li besteira.

Muito Obrigado!

Pode ter lido rápido e entendi isso ou talvez leu isso mesmo, mas queimar não vai, só não dá vídeo.

 

Pode queimar o pc se ligar ele em estabilizador, mas colocar mais de um monitor não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Rods27 disse:

Minha fonte está ligada em um estabilizador, aqueles bem simples com 4 entradas e com um switch.

Tem algum perigo?

Sim, sua fonte tem pfc ativo e o estabilizador faz ela trabalhar em dobro corrigindo uma tensão que já devia ser corrigida, o ideal é ligar o pc direto na tomada ou em filtro de linha bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Rods27 disse:

Entendi, será que um no-break também teria o mesmo efeito? Já que terei que comprar um de qualquer jeito..

Nobreak para usar no pc só se for senoidal puro, esse sim não daria problema e protegeria seu pc também.

 

Se for nobreak senoidal aproximado ou comum vai danificar do mesmo jeito igual o estabilizador.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Rods27 Primeiramente, a sua CX 430 suporta a sua configuração com folga, e em faixa de eficiência ideal. Sua configuração passa muito longe de 350W e seu cálculo está errado. Contudo, mesmo que não suportasse, a fonte apenas desligaria.

 

A CX 650 só se justifica se você fosse pegar uma GTX 1080Ti. Comprar ela é, em 99% das vezes, besteira. E esse argumento de "upgrades futuros" não se sustenta: o desenvolvimento das arquiteturas reduz o consumo por Watt cada vez mais. Comprar fonte superdimensionada provoca dois efeitos: o primeiro é jogar dinheiro fora na hora da compra e o segundo é jogar mais dinheiro fora perdendo eficiência.

 

Estabilizador e nobreak vagabundo (de onda retangular e estabilizador interno) vão ferrar sua fonte. Esses equipamentos inúteis tentam estabilizar a tensão (algo desnecessário) e, enquanto fazem isso, deixam os seus equipamentos com períodos de corte de alimentação. Ou seja, a fonte trabalha "no soquinho". Se você usou essa CX 430 esse tempo todo com estabilizador, então agradeça a ela, porque ela é guerreira e isso foi um milagre.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!