Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal eu queria saber se alguém aqui consegue montar um reator que eu possa ligar 4 lampadas UV de 9w cada tem um modelo aqui de um forno de manicure q desmontei mas nao acho essa placa para comprar, alguem pode me ajudar?

2df6d9fbb0d2d0cc676882c4a54c0622.jpg

Postado

Já conseguiu identificar o componente com defeito nessa placa?

Está chegando tensão nela?

As 4 lâmpadas não acendem?

Uma fonte de sucata para conserto dessa placa são as lâmpadas compactas. Desmontando elas é possível aproveitar até os transformadores, pois muito provavelmente utilizam a mesma frequência. 

Tentativa e erro...

• Curtir 1
Postado

essa placa não esta com defeito eu quero uma igual mais não acho para comprar eu preciso de umas 3 dessas

• Membro VIP
Postado

Excelente ideia do amigo @Ricardo S Ferreira . Talvez valha a pena até comprar no m.l. ...10 lamp por menos de 40,00. Talvez só a placa fique + caro que isso. Pesquisa lá "lampada fluorescente", claro.

Postado

eu estou fazendo um forno de cura uv mas cada reator custa 35 reais o forno vai 4 lampadas uv de 9w de 2 pino para colocar 4 reator dentro do forno vai ficar muito caro e vou ter q aumentar a cabine comprei um forninho de manicure de cura uv com as lampadas por 40 reais no ML e achei muito interessante essa placa mais nao acha pra comprar nem nos sites da china, vou estudar essa opção das lampadas compactas... valeu galera

Postado

ja pensei em fazer com led sim, mas não sei montar uma sequencia de led mais a minha duvida maior sobre o led seria que; o forno de cura que estou fazendo é para curar resina de impressora 3d, eu nao sei se tem que ser luz UV quente o led seria frio a minha duvida seria sobre isso em relação dos Leds 

• Membro VIP
Postado

Aí entra um conceito duplo que chamamos experiência adquirida, experiência compartilhada. Muito comum em foruns e, claro, o mais importante, trazida e traduzida pra vida real. Sinta-se a vontade em transformar conceito em prática. E claro, compartilhe.

Postado

Nesse caso a coisa complica. A lâmpada de descarga (e a fluorescente é uma lâmpada de descarga) emite vários espectros de comprimento de onda. O led UV emite um único em faixa estreita, dependendo do produto a ser curado pode ser necessário um mix de leds. Conhecer as características dessa resina acaba sendo importante, e 2 dados importantes são: o comprimento de onda ou o mix a ser utilizado e a potência mínima por cm² necessária a uma boa cura. Tentar usar uma potência menor compensando no tempo de exposição é fria. Outra forma, talvez mais fácil (caso não consiga os dados da resina) seja descobrir o espectro de ondas dessa fluorescente e e reproduzir no mix de leds na montagem. A vida útil média desses leds é de 1000 horas, a partir disso a eficiência cai consideravelmente, quanto mais curto o comprimento mais essa característica se agrava.

Postado

comprei uns chips de led Uv essa Especificação:

Model: DRP-10WGH45P
Power: 10 W
Tensão 6. Forward: 9-11 V
Forward Atual: 900mA
Luminous Flux: 60-80LM
cor-de renderização índice: 70-80
Ângulo de Feixe: 120 graus
Temperatura de trabalho:-20 graus centígrados a 60 graus centígrados
Temperatura de cor: roxo 395-400nm
Lamp Material Do Corpo: Cobre Suporte
tempo de vida: 50,000 Horas
Wave-comprimento: 395-400nm

Assim que chegar vou fazer o teste de exposição a resina pelo q pesquisei da resina ela cura pela luz, deixei um pouco de resina em um pote raso exposta a luz do sol  nao diretamente mas endureceu então creio q o led vai resolver... e claro que vou postar aqui o resultado!!..

• 10 meses depois...
Postado

Djjeh. Boa Noite. Já faz tempo esse tópico mas é provável que alguém passe por aqui necessitando encontrar como eu agora um ckt de lâmpada fluorescente econômica. Minha esposa ligou errado seu forninho UV de manicure e parou de funcionar. "Cassando" informação na NET cheguei até esse tópico e continuei adiante. Encontrei um aficionado como nós onde o mesmo encontrou soluções que podem nos ajudar. O nome dele é Marco's.

Vou tentar substituir o ckt original de lâmpada UV pelo da econômica. Antes vou substituir os "osciladores" que são bem comuns nesses ckt. É o 13003.

Segue o endereço do Marco's: <http://www.consertode.com/material-eletrico/lampada-fluorescente-eletronica/conserto-lampadas-fluorescentes-eletronica>

Este é o ckt dele: esquema-reator-lampada-fluorescente.jpg.79a2c74ca8049509d2ad80dcd9d4d554.jpg

• 8 meses depois...
Postado
Em 15/02/2019 às 21:27, XERXES POMPEU BARTH disse:

Djjeh. Boa Noite. Já faz tempo esse tópico mas é provável que alguém passe por aqui necessitando encontrar como eu agora um ckt de lâmpada fluorescente econômica. Minha esposa ligou errado seu forninho UV de manicure e parou de funcionar. "Cassando" informação na NET cheguei até esse tópico e continuei adiante. Encontrei um aficionado como nós onde o mesmo encontrou soluções que podem nos ajudar. O nome dele é Marco's.

Vou tentar substituir o ckt original de lâmpada UV pelo da econômica. Antes vou substituir os "osciladores" que são bem comuns nesses ckt. É o 13003.

Segue o endereço do Marco's: <http://www.consertode.com/material-eletrico/lampada-fluorescente-eletronica/conserto-lampadas-fluorescentes-eletronica>

Este é o ckt dele: esquema-reator-lampada-fluorescente.jpg.79a2c74ca8049509d2ad80dcd9d4d554.jpg

Obrigado por compartilhar o esquema estava atrás disso também! Valeu!

• 6 meses depois...
Postado
Em 10/04/2018 às 14:12, Djjeh disse:

Por favor!

Têm como me enviar uma foto bem nítida dessa placa, da parte por debaixo dela?

Preciso fazer um reparo em uma que estourou, porém não vejo as especificações dos componentes que queimou.

Por favor 

2df6d9fbb0d2d0cc676882c4a54c0622.jpg

Postado

@Claudemy Trindade o esquemático não lhe ajuda?

Em 15/02/2019 às 21:27, XERXES POMPEU BARTH disse:

Postado
7 horas atrás, Claudemy Trindade disse:

Por baixo dessa placa, existe uns mini capacitores smd...por isso pedir a foto amigo.

Pra ver a numeração deles

No caso pra troca-los.

Alimentação da cabine uv aqui é 110volts

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...