Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera,

Comprei um PC na Terabyte e o mesmo irá vir montado com essa fonte em questão: Thermaltake Smart Series 500w
Estou entrando em contato com a loja para avaliar a possibilidade de troca dela (Pela EVGA 500B, pois não tem nenhuma Corsair ou outra marca conhecida nessa faixa de preço). Queria saber se caso não der certo a troca, essa fonte pode indicar algum risco para meu computador de modo geral? Me refiro a danificar componentes ou diminuir vida útil devido a má eficiência de energia, ou coisa do tipo.

Desde já, Obrigado!

Postado

Fico feliz em saber disso. Meu principal medo era o comprometimento dos outros componentes.
Entregando os 500W e fazendo uma boa proteção (junto com meu filtro de linha Clamper) tá ótimo.

Postado

@DouglasMV

Parece que há uma tendência dessas Thermaltake darem problema após 5 anos de uso pelo que aconteceu comigo e pelo que tenho visto nos fóruns mas não chega a ter risco para o hardware talvez por causa da proteção interna  que elas possuem.

Postado
1 minuto atrás, felipecardoso9 disse:

@Henrique - RJ O que aconteceu com sua fonte?

Era o modelo smart ou tr2?

A minha é um modelo antigo purepower 1.3 de 350W e que ainda a uso vez por outra para testes mas tenho visto pipocarem outros casos pelos foruns com o passar dos anos.

Essas da Thermaltake parecem ser bem robustas e o fabricante já chegou a dar 5 anos de garantia na época eu até achava que ela ia durar por muitos anos.

O defeito que passou a ter é o de não ligar o PC depois de horas de funcionamento ( já vi alguém relatar o mesmo defeito com outro modelo mais recente ).

Hoje não confio nem nessas fontes recomendadas embora o risco pareça ser bem menor.

• Coordenador
Postado
9 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Parece que há uma tendência dessas Thermaltake darem problema após 5 anos de uso pelo que aconteceu comigo e pelo que tenho visto nos fóruns mas não chega a ter risco para o hardware talvez por causa da proteção interna  que elas possuem.

Essas fontes Smart Series com projeto da UT Power sequer existem há 5 anos. São lançamentos mais recentes que isso. Portanto, se você viu isso em fóruns, quem escreveu fez confusão.

E, se você está tirando como base a sua fonte antiga para comparar com os modelos atuais, isso não faz sentido. As plataformas são completamente diferentes.

9 horas atrás, felipecardoso9 disse:

As purepower e as TR2 só ouvi reclamações

9 horas atrás, Henrique - RJ disse:

A minha é um modelo antigo purepower 1.3 de 350W e que ainda a uso vez por outra para testes mas tenho visto pipocarem outros casos pelos foruns com o passar dos anos.

Essas da Thermaltake parecem ser bem robustas e o fabricante já chegou a dar 5 anos de garantia na época eu até achava que ela ia durar por muitos anos.

O defeito que passou a ter é o de não ligar o PC depois de horas de funcionamento ( já vi alguém relatar o mesmo defeito com outro modelo mais recente ).

Hoje não confio nem nessas fontes recomendadas embora o risco pareça ser bem menor.

As fontes da antiga série Purepower da Thermaltake nunca foram fontes recomendadas, assim como os modelos antigos da série TR2. Não foram e não são boas fontes.

Esses novos modelos Smart Series, de 500W, 600W e 700W, não têm nada a ver com essas fontes antigas. São plataformas bem mais modernas, da UT Power. Os modelos de 450W, 550W e 650W, por outro lado, são fabricados usando projeto da CWT, mais especificamente o mesmo DSA II melhorado usado nos modelos antigos (de rótulo verde) da linha CX da Corsair.

Comparar essas fontes com aquelas antigas é como dizer que um Fiat Palio e um Alfa Romeo Giulia têm qualidade de construção semelhante por serem ambos controlados pelo Grupo Fiat.

9 horas atrás, felipecardoso9 disse:

Essas smart particularmente nunca vi gente falando mal e nem enchendo de elogios

Creio que seja bem por aí mesmo.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...