Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O que se passou é o seguinte. No inicío de 2018, eu comprei uma XFX RX 560 (a 460 disfarçada). Eu usei ela tranquilamente durante uns 3 meses até que ela começou a apresentar um problema nervoso. Quando eu inicio o PUBG e o Dark Souls 3, a tela fica preta, e o som entra em loop. A única forma de sair é desligando o computador pelo power. 

Fuçando em vários fóruns, descobri que esse problema geralmente está vinculado à placa de vídeo. Onde a maioria das vezes a resolução é fazer um underclock na placa. Eu não o fiz porque me recuso a usar um produto que não suporta as próprias especificações. Pra ter certeza que era a placa de vídeo eu peguei uma 550ti emprestada com meu amigo, e sem modificar NADA, tanto o PUBG como o Dark Souls III passaram a funcionar. 

Mandei a placa de vídeo pro RMA da Kabum!, explicando certinho como ocorria o problema e em quais circunstâncias. No dia 11 de Abril, me mandaram um e-mail afirmando que a placa de vídeo não tem problema nenhum. Porque fizeram benchmark no GTA V e o erro não ocorreu. Eu não contei pra eles que ela funcionava no ultra no Rainbow Six: Siege, até porque era desnecessário, mas aparentemente o problema ocorre em casos isolados. E provavelmente eles vão me mandar uma GPU estragada de volta, ou seja, não posso usar nem vender. Se alguém conseguir me ajudar de qualquer maneira, seja pra resolver o problema na Kabum!, ou na própria GPU, agradeço.

Configs atuais:

Gygabyte H170M DDR3

Kingston 8 GB DDR3 1600 Hz

520W

i3 6100 3,70 Ghz

GTX 550ti

Postado
18 minutos atrás, Patrick Bastos De Morais disse:

O que se passou é o seguinte. No inicío de 2018, eu comprei uma XFX RX 560 (a 460 disfarçada). Eu usei ela tranquilamente durante uns 3 meses até que ela começou a apresentar um problema nervoso. Quando eu inicio o PUBG e o Dark Souls 3, a tela fica preta, e o som entra em loop. A única forma de sair é desligando o computador pelo power. 

Fuçando em vários fóruns, descobri que esse problema geralmente está vinculado à placa de vídeo. Onde a maioria das vezes a resolução é fazer um underclock na placa. Eu não o fiz porque me recuso a usar um produto que não suporta as próprias especificações. Pra ter certeza que era a placa de vídeo eu peguei uma 550ti emprestada com meu amigo, e sem modificar NADA, tanto o PUBG como o Dark Souls III passaram a funcionar. 

Mandei a placa de vídeo pro RMA da Kabum!, explicando certinho como ocorria o problema e em quais circunstâncias. No dia 11 de Abril, me mandaram um e-mail afirmando que a placa de vídeo não tem problema nenhum. Porque fizeram benchmark no GTA V e o erro não ocorreu. Eu não contei pra eles que ela funcionava no ultra no Rainbow Six: Siege, até porque era desnecessário, mas aparentemente o problema ocorre em casos isolados. E provavelmente eles vão me mandar uma GPU estragada de volta, ou seja, não posso usar nem vender. Se alguém conseguir me ajudar de qualquer maneira, seja pra resolver o problema na Kabum!, ou na própria GPU, agradeço.

Configs atuais:

Gygabyte H170M DDR3

Kingston 8 GB DDR3 1600 Hz

520W

i3 6100 3,70 Ghz

GTX 550ti

Ela só dava esse problema no PUBG e no Dark Souls III? Chegou a testar com outros jogos?

Postado

Sim, Mankind Divided, BF4, BF1 e OSU. No OSU dava o mesmo sem o sound loop, aí quando eu tirava o cabo HDMI dela e colocava de volta eu conseguia usar o PC. 

O BF1 quem conta é meu irmão, ele diz que as vezes o jogo assumia uma palheta de cor totalmente azul, e ficava assim até ele fechar e abrir de novo.

O Mankind Divided que é uma obra prima de má otimização rodou suave. O BF4 também.  

Eu jogava The Wicther 3 também, mas isso antes de perceber o problema.

Agora que eu me lembro eu joguei MGS V e The Evil Within 2 depois do problema também.

Postado
agora, Patrick Bastos De Morais disse:

Sim, Mankind Divided, BF4, BF1 e OSU. No OSU dava o mesmo sem o sound loop, aí quando eu tirava o cabo HDMI dela e colocava de volta eu conseguia usar o PC. 

O BF1 quem conta é meu irmão, ele diz que as vezes o jogo assumia uma palheta de cor totalmente azul, e ficava assim até ele fechar e abrir de novo.

O Mankind Divided que é uma obra prima de má otimização rodou suave. O BF4 também.  

Cara só acontecia no HDMI? Eles podem ter testado lá no GTA V e ter rodado de boa, porém usando DVI ou VGA.

Postado

Qual o exato modelo da fonte? Há possibilidades da fonte não eatar entregando a força necessária para que a placa de vídeo tenha seu desempenho máximo. 

• Curtir 1
Postado

@RBMA

6 minutos atrás, RBMA disse:

Cara só acontecia no HDMI? Eles podem ter testado lá no GTA V e ter rodado de boa, porém usando DVI ou VGA.

VGA ela não tinha, tanto que eu  tive que usar um adaptador, então sim, eu só usei o HDMI.

Essas são as entradas:

HDMI
DisplayPort
DVI-D (dual link)

adicionado 3 minutos depois

@H3yF3n1x É essa aqui https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-744798949-fonte-gamer-storm-520w-reais-dex-otima-qualidade-_JM.

Mas não faz muito sentido, o setup em geral não usa muita energia. Além disso, eu rodava Rainbow Six no ultra com o máximo de memória disponível. E podia usar um dia inteiro.

Eu sei, a fonte é vagabunda, mas não da brecha pra GPU não funcionar assim.

Postado

@Patrick Bastos De Morais A primeira coisa que você deve pensar quando fala em placas de vídeos são fontes de boa qualidade, não é que seu computador não vá utilizar a potência real dessa fonte boma e sim a quantidade da mesma, para que os problemas sejam sanados você terá que comprar uma fonte de boa qualidade, talvez essa fonte possa vir a danificar outros componentes e continuar impedindo o desempenho real do seu computador. Procure fontes de até 450W de boa qualidade que aguentam sua config com folga, fontes da EVGA, PCYes, Corsair, XFX, Thermaltake e Seasonic.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!