Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desliguei 4 vezes o PC pelo botão power. Pode apresentar algum problema?


Visitante

Posts recomendados

Tive que desligar meu pc umas 4 vezes até hoje pelo botão Power do gabinete mais todas as vezes eu desligo pelo Windows, vocês acham que essas 4 vezes irá ocorrer algum problema no pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você já desligou e não teve problema, é difícil o problema aparecer depois. Mas é uma opção que só deve mesmo ser feita em último caso. Porque o que pode acontecer é você ter a infelicidade de desligar justo na hora que seu windows está com algum processo em curso, ou seja, o HD estar em uso. Daí pode corromper arquivos de sistema, o que nem sempre é fácil de arrumar e em casos extremos te obriga a reinstalar o windows. E pode acontecer o pior de tudo: pode estropiar seu HD.

Veja, não é que vai acontecer sempre, e às vezes não tem jeito, tem que desligar no power mesmo. Mas é um recurso, como eu disse, só de último caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Arutha disse:

Se você já desligou e não teve problema, é difícil o problema aparecer depois. Mas é uma opção que só deve mesmo ser feita em último caso. Porque o que pode acontecer é você ter a infelicidade de desligar justo na hora que seu windows está com algum processo em curso, ou seja, o HD estar em uso. Daí pode corromper arquivos de sistema, o que nem sempre é fácil de arrumar e em casos extremos te obriga a reinstalar o windows. E pode acontecer o pior de tudo: pode estropiar seu HD.

Veja, não é que vai acontecer sempre, e às vezes não tem jeito, tem que desligar no power mesmo. Mas é um recurso, como eu disse, só de último caso.

Todas as 4 vezes foram em ultimo caso

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rauldavi  o problema é que no caso quando tu desligas pelo windows, o windows gravará todos os dados que ainda faltam, e daí desligará.

 

Se tu aperta o botão do gabinete para ligar, e desliga pelo windows, é a situação acima. Quando tu aperta apenas o botão do gabinete, o computador irá desligar (como se fosse pelo windows) ou hibernar (se você não alterou a configuração). Hibernação ele grava tudo como está, e te devolve o computador como sem nem desligado tu tivesses. 

 

O desligar é o mesmo do windows... 

 

Se você  apertar e segurar o botão do gabinete, tu força o desligamento. O mesmo que tirar da tomada.... daí ocorre que quando tu desliga ele, pode ser que o windows não tenha gravado tudo, e corromper algum arquivo

 

Se até agora não deu problema, beleza. Mas eu, que uso raid, já perdi o windows 2 vezes assim, tive de reinstalar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...