Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Pablo Orlandi Abreu

ativei memoria cache processador e me ferrei

Recommended Posts

Então galera preciso de tirar duvidas e possíveis soluções para um vacilo que cometi hoje...

Fui ver esses vídeos de ativar memoria cache L2 e fiz todos procedimentos pedidos e quando fui reiniciar o pc tinha perdido dos meus arquivos do DESKTOP e as pastas quando clico nelas aparece o seguinte erro abaixo:

ERROR.PNG.c1ae65c64c461c8b09679293abe94161.PNG

AJUDEM AE D:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Pablo Orlandi Abreu disse:

Fui ver esses vídeos de ativar memoria cache L2 e fiz todos procedimentos pedidos e quando fui reiniciar o pc tinha perdido dos meus arquivos do DESKTOP e as pastas quando clico nelas aparece o seguinte erro abaixo:

Que vídeo? Poste o link aí.. Tirando algumas raríssimas exceções, uma CPU é totalmente funcional, assim que você instala ela na placa-mãe..

Compartilhar este post

Link para o post

Esse video ai, fiz todo o processo e tal e quando reiniciei estavam apenas google chrome e outros programas aqui as pastas mesmo perdi todas e quando clico aparece aquele erro... ainda consigo recuperar essas pastas?

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Pablo Orlandi Abreu disse:

Esse video ai, fiz todo o processo e tal e quando reiniciei estavam apenas google chrome e outros programas aqui as pastas mesmo perdi todas e quando clico aparece aquele erro... ainda consigo recuperar essas pastas?

Acho incrível o pessoal não perder 5 minutos, pra ver se suposta alegação tem sentido ou não.. Ainda mais num tutorial que, não apresenta nenhuma comparação de antes e depois, pra mostrar se a coisa realmente funciona.. Enfim..

A dica do vídeo é falsa..

http://www.superdownloads.com.br/materias/6363-mito-4-aumentar-desempenho-chave-de-registro-secondleveldatacache.htm

https://www.dell.com/community/Desktops-General/Microsoft-Knowledge-Base-Article-99588-183063/td-p/194606

Você pode tentar reverter o que fez ou usar algum programa, tipo Recuva pra isso. Você PRECISA de uma segunda unidade disco, pra fazer recuperação de dados.. HD externo, pen-drive..

Editado por RS Faria
  • Obrigado 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Pablo Orlandi Abreu

Amigo você pode restaurar o Windows 10 para o padrão de fábrica se não der certo só você salvando seus arquivos e formatando mesmo.

@RS Faria

É incrível como um canal desses tem 328 mil inscritos e o vídeo tem mais de 100 mil visualizações, é isso aí brasileiro gosta mesmo é de milagre e ser feito de besta acabar reclamam dos nossos "representantes" em Brasília.

Editado por OCCT
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano isso de ativar L2 só se fazia nos primórdios quando L2 não era uma coisa comum... Não entendi a necessidade disso hoje em dia. :confused:

Compartilhar este post

Link para o post

eu vi o mesmo tutorial e ia fazer mas antes achei mais seguro tirar minhas duvidas aqui no fórum, pois também achei estranho ele falar de melhorias mas n apresentar qualquer referencial, enfim mais uma vez o fórum foi de grande ajuda !

Compartilhar este post

Link para o post

O Windows ativa isso sozinho, e eu ainda acho q não tem haver com a mudança.

talvez voce colocou o cache total e não o de cada núcleo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais