Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pablo Orlandi Abreu

ativei memoria cache processador e me ferrei

Recommended Posts

Então galera preciso de tirar duvidas e possíveis soluções para um vacilo que cometi hoje...

Fui ver esses vídeos de ativar memoria cache L2 e fiz todos procedimentos pedidos e quando fui reiniciar o pc tinha perdido dos meus arquivos do DESKTOP e as pastas quando clico nelas aparece o seguinte erro abaixo:

 ERROR.PNG.c1ae65c64c461c8b09679293abe94161.PNG

 

 

AJUDEM AE D:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Pablo Orlandi Abreu disse:

Fui ver esses vídeos de ativar memoria cache L2 e fiz todos procedimentos pedidos e quando fui reiniciar o pc tinha perdido dos meus arquivos do DESKTOP e as pastas quando clico nelas aparece o seguinte erro abaixo:

Que vídeo? Poste o link aí.. Tirando algumas raríssimas exceções, uma CPU é totalmente funcional, assim que você instala ela na placa-mãe..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse video ai, fiz todo o processo e tal e quando reiniciei estavam apenas google chrome e outros programas aqui as pastas mesmo perdi todas e quando clico aparece aquele erro... ainda consigo recuperar essas pastas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Pablo Orlandi Abreu disse:

Esse video ai, fiz todo o processo e tal e quando reiniciei estavam apenas google chrome e outros programas aqui as pastas mesmo perdi todas e quando clico aparece aquele erro... ainda consigo recuperar essas pastas?

Acho incrível o pessoal não perder 5 minutos, pra ver se suposta alegação tem sentido ou não.. Ainda mais num tutorial que, não apresenta nenhuma comparação de antes e depois, pra mostrar se a coisa realmente funciona.. Enfim..

 

A dica do vídeo é falsa..

 

http://www.superdownloads.com.br/materias/6363-mito-4-aumentar-desempenho-chave-de-registro-secondleveldatacache.htm

 

https://www.dell.com/community/Desktops-General/Microsoft-Knowledge-Base-Article-99588-183063/td-p/194606

 

 

Você pode tentar reverter o que fez ou usar algum programa, tipo Recuva pra isso. Você PRECISA de uma segunda unidade disco, pra fazer recuperação de dados.. HD externo, pen-drive..

 

Editado por RS Faria
  • Obrigado 1
  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Pablo Orlandi Abreu

 

Amigo você pode restaurar o Windows 10 para o padrão de fábrica se não der certo só você salvando seus arquivos e formatando mesmo.

 

@RS Faria

É incrível como um canal desses tem 328 mil inscritos e o vídeo tem mais de 100 mil visualizações, é isso aí brasileiro gosta mesmo é de milagre e ser feito de besta acabar reclamam dos nossos "representantes" em Brasília.

Editado por OCCT
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano isso de ativar L2 só se fazia nos primórdios quando L2 não era uma coisa comum... Não entendi a necessidade disso hoje em dia. :confused:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu vi o mesmo tutorial e ia fazer mas antes achei mais seguro tirar minhas duvidas aqui no fórum, pois também achei estranho ele falar de melhorias mas n apresentar qualquer referencial, enfim mais uma vez o fórum foi de grande ajuda !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Windows ativa isso sozinho, e eu ainda acho q não tem haver com a mudança.

talvez voce colocou o cache total e não o de cada núcleo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×