Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

opinião asus vivobook x510ur-bq292t


Ryouru

Posts recomendados

Que colocação "forte" esta da ASUS:

 

"Infelizmente não dispomos deste tipo de informação, pois os notebooks ASUS não são projetados para receber upgrades e alterações em sua arquitetura. O notebook possui slot M2 apenas por padrão de fabricação da placa, ou seja, este slot não foi projetado para ser utilizado de fato."
Ou seja, nem um "upgradezinho" de RAM pode?
Que tipo de empresa faz um slot M2 apenas por padrão de fabricação da placa e que não foi projetado para ser utilizado de fato???
Fico aqui na expectativa de ver os comentários d´aqueles que fizeram upgrade de RAM e/ou disco para SSD M2!!
Outra alternativa é trocar o HD original por um SSD do mesmo tamanho.
Deixaria um pouco mais leve e mais resistente à choques e vibrações.
No aguardo dos próximos comentários!
O meu ainda não chegou. Está na transportadora à caminho..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho lido que este Modelo da ASUS Vivobook X510UR-BQ292T é excelente e com processador i7 de 8a geração. Vi que a ASUS também tem o Asus Vivobook X510UR-BQ291T, com processador i5 também de 8a geração. Aparentemente eles diferem apenas pelo processador, o i7 é 8550U de 8ª Geração (de 1.8 até 4.0 GHz), enquanto o i5 é 8250U de 8ª Geração (de 1.6 até 3.4 GHz). 

Pretendo utilizar mais para assistir filmes e rotinas diárias mas não quero me limitar com um equipamento para uso com outras finalidades no futuro. 

Essa diferença é perceptível para o uso? Vale a pena ficar com o i7? A diferença de preço esta de aproximadamente R$ 400. Quero comprar o melhor, mas caso não seja considerável a diferença entre eles ficaria com o mais em conta. Entretanto não seria muito custoso gastar a mais caso valha a pena.

 

e o Dell Inspiron 7572 u10s? em comparação com estes modelos da Asus, qual é a melhor compra?

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2018 às 09:11, Camargo Bruno disse:

Fala YoHam, bom?

Irei comprar esse modelo de notebook e vi que você comprou um pente de memória ram de 8 GB e SSD M.2 para fazer o upgrade, e talvez você possa me tirar umas dúvidas.

Minha dúvida é: Qualquer pente de memória 8GB DDR4 de 2133 MHz, independente de marca ou outras características, é compatível? O que deve ser observado para nao ter problema de compatibilidade? Qual memória você comprou especificamente, onde comprou e pagou quanto? E quanto ao SSD?

O meu note chega essa semana depois que instalar tudo  posso te dizer se está tudo ok. Comprei um pente de 8gb desses padrão ddr4 mesmo, pois fica mais difícil dar incompatibilidade. A marca é micron, mas queria kingston. Comprei numa loja de informática de minha cidade e paguei 400 pilas. SSD/M2 comprei  WD Blue de 250gb, comprei no ML. No mesmo vendedor(infsite)  que havia comprado outro para meu note Dell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/07/2018 às 14:26, YoHam disse:

O meu note chega essa semana depois que instalar tudo  posso te dizer se está tudo ok. Comprei um pente de 8gb desses padrão ddr4 mesmo, pois fica mais difícil dar incompatibilidade. A marca é micron, mas queria kingston. Comprei numa loja de informática de minha cidade e paguei 400 pilas. SSD/M2 comprei  WD Blue de 250gb, comprei no ML. No mesmo vendedor(infsite)  que havia comprado outro para meu note Dell.

Valeu pelas informações. Então fico no aguardo do seu feedback quando seu notebook chegar e fizer todos os upgrades, já que até lá provavelmente ainda não terei comprado o meu, tendo em vista que esse modelo esgotou em todas as lojas e não se acha mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2018 às 19:18, Camargo Bruno disse:

Valeu pelas informações. Então fico no aguardo do seu feedback quando seu notebook chegar e fizer todos os upgrades, já que até lá provavelmente ainda não terei comprado o meu, tendo em vista que esse modelo esgotou em todas as lojas e não se acha mais.

Só para compartilhar com os colegas, chegou meu notebook asus vivobook x510ur-bq292t . Desembalei, liguei e ocorreram os primeiros updates e tudo ok. Abri o note, instalei o pente de memória e o ssdm2 250gb(de cabeça pra baixo como avisado), sem maiores problemas. Destaco a necessidade de retirada das borrachinhas (apoios traseiros) que escondem parafusos, e como não sabia disso acabei forçando um pouco e descascou um pouquinho na parte traseira. Instalado o ssd wd (configurei com o acronis) passou a ser o ssd com o sistema operacional e o hd de 5400rpm ficou para depósito dos arquivos.

Atualizei a bios e instalei demais programas que necessito. O desempenho achei sensacional, tudo muito rápido (inicialização em 12 segundos mais ou menos). A carcaça tem um nível bom e é todo plástico. A tela fullhd é show e o teclado me agradou. Quando instalei a memória vi que era ddr4 de 2400, mas tá ok rodando a 2133.

É isso, qualquer dúvida é só perguntar.

Aspectos chatos:

- Realmente estranho o botão de ligar no lugar que seria delete (que fica ao lado) tem que se acostumar.

- Poderia ter um acabamento um pouco mais refinado.

- Teclado não é retroiluminado

- Entrada de energia do lado direito me incomoda pois no uso deitado na cama é bem melhor se fosse do lado esquerdo.

Abaixo imagem do aplicativo aida64 e o desempenho do note no cpuqueen e o cpuid.

 

foto_note_asus.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, esse SSD da WD que é mencionado aqui no fórum esta custando em média R$ 450,00.

O da Samsung esta custando um pouco a mais, R$ 670,00 (SSD 250GB SAMSUNG 970 EVO M.2 PCIe Gen 3.0 NVMe - Modelo MZ-V7E250BW).

Claro que tem uma diferença razoável de preço. Mas minha dúvida é se ele é compatível com o x510ur e se vale a pena pagar a mais por ele.

E ai, vale???

Tem algum que seja melhor, e compatível com o vivobook x510ur-bq292t??

obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, fabiogealh disse:

Pessoal, esse SSD da WD que é mencionado aqui no fórum esta custando em média R$ 450,00.

O da Samsung esta custando um pouco a mais, R$ 670,00 (SSD 250GB SAMSUNG 970 EVO M.2 PCIe Gen 3.0 NVMe - Modelo MZ-V7E250BW).

Claro que tem uma diferença razoável de preço. Mas minha dúvida é se ele é compatível com o x510ur e se vale a pena pagar a mais por ele.

E ai, vale???

Tem algum que seja melhor, e compatível com o vivobook x510ur-bq292t??

obrigado!!!

O primeiro comentário dessa publicação já trás o relato de um usuário que adquiriu esse modelo de notebook (x510ur-bq292t), o qual informou que não é compatível com SSD PCIe X4 NVMe (caso do Samsung 960/970 EVO ou PRO), mas tão somente com SSD M.2 SATA.

 

Por outro lado, se fosse compatível com NVMe, mesmo assim a resposta se vale a pena ou não seria "depende". Depende do seu uso. Se você lida com programas profissionais pesados de edição de foto/vídeo ou de arquitetura/engenharia ou de computação gráfica, faz diariamente transferência/compactação/descompactação massivo de arquivos pesados, então compensa, pois vai reduzir muito o tempo dessas operações. Agora, se você quer um SSD apenas para aumentar a velocidade do boot, deixar o sistema em geral mais fluído, aumentar abertura de games dentre outros usos leves e medianos de um usuário comum, não compensa, pois nesse caso a diferença de desempenho de um ssd para o outro seria irrisório ou até imperceptível, o que não justificaria o investimento.

 

Acredito que o melhor custo-benefício de ssd M.2 para esse notebook seja o WD Green de 120GB, o que não difere substancialmente na velocidade de leitura/escrita dos demais modelos dessa faixa de preço e tem espaço suficiente para o Sistema Operacional e principais programas (só não sendo suficiente se tiver muitos jogos/programas instalados, nesse caso o 240 GB pode ser mais interessante). O restante dos arquivos podem ser armazenados no HD comum. Esse ssd pode ser encontrado no Ebay por R$ 165,00 com frete grátis: https://www.ebay.com/itm/WD-Green-Series-120GB-M-2-SSD-Internal-Solid-State-Drive-6Gb-s-WDS120G1G0B/122882361259?hash=item1c9c5c07ab:g:dC0AAOSwywRaQ0eN

(ATENÇÃO: Vendedor aparentemente confiável, mas nunca comprei com ele e, portanto, não me responsabilizo. Pesquise e decida pela opção mais segura.)

 

Eu comprei o X510UR-BQ292T ontem e pretendo comprar esse ssd para colocar nele. Se alguém tiver uma dica de custo-benefício melhor ou opinião contrária da minha em qualquer ponto, fico feliz em saber e reestudar as possibilidades, pois estou aqui para aprender e eventualmente ajudar.

 

(OBS: Peço desculpas se não for permitido links nesse fórum, sou novo por aqui.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente acabei de comprar esse modelo X510UR-BQ292T (i7-8ª). Chegou ontem e já estou usando sem problemas, apenas com uns leves travamentos devido à essa atualização do Windows.

Minha dúvida é: quanto tempo essa atualização leva pra acabar? porque desde ontem no gerenciador de tarefas o número de Processos do Windows fica oscilando entre 80-90. Não entendo muito disso, gostaria saber se alguém poderia me ajudar nessa info...

No mais, o note é lindo, tô gostando bastante dessa tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, telecinetika disse:

Gente acabei de comprar esse modelo X510UR-BQ292T (i7-8ª). Chegou ontem e já estou usando sem problemas, apenas com uns leves travamentos devido à essa atualização do Windows.

Minha dúvida é: quanto tempo essa atualização leva pra acabar? porque desde ontem no gerenciador de tarefas o número de Processos do Windows fica oscilando entre 80-90. Não entendo muito disso, gostaria saber se alguém poderia me ajudar nessa info...

No mais, o note é lindo, tô gostando bastante dessa tela.

Vi alguns reviews afirmando que dura em torno de 4 dias, dependendo muito da sua conexão e o tempo que o notebook fica ligado. Acredito que se deixar a noite toda ligado, sem hibernar/suspender o sistema, deva acabar antes disso.

 

O meu X510UR-BQ292T chegou hoje de manhã e também está passando por essas atualizações, mas mesmo com o Disco operando entre 80 e 95%, ainda assim é bem usável. Fiquei impressionado, porque, pelos relatos, pensei que não dava para usar de jeito nenhum, que tinha que deixar o notebook quieto até terminar as atualizações. Achei bem exagerado...

 

Esse modelo é top. Ainda irei colocar o SSD para ficar bala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Camargo Bruno disse:

Vi alguns reviews afirmando que dura em torno de 4 dias, dependendo muito da sua conexão e o tempo que o notebook fica ligado. Acredito que se deixar a noite toda ligado, sem hibernar/suspender o sistema, deva acabar antes disso.

 

O meu X510UR-BQ292T chegou hoje de manhã e também está passando por essas atualizações, mas mesmo com o Disco operando entre 80 e 95%, ainda assim é bem usável. Fiquei impressionado, porque, pelos relatos, pensei que não dava para usar de jeito nenhum, que tinha que deixar o notebook quieto até terminar as atualizações. Achei bem exagerado...

 

Esse modelo é top. Ainda irei colocar o SSD para ficar bala.

 

Vou deixar ele ligado hoje de noite sem suspender pra ver isso, deixei ele de ontem pra hoje mas sem me atentar a esses detalhes de hibernar/suspender. O que eu tô achando meio suspeito é a quantidade desses "processos do windows" que na quarta feira tava 90 e hoje tá 89... sendo que estou usando ele quase o dia inteiro. Teria sido esse o seu problema, @Filipedribeiro

Fora isso eu também to conseguindo usar ele sem grandes problemas, achei que não ia dar devido a esses relatos. Talvez esses acontecimentos eram mais constantes nos modelos com a 7ª geração...

 

windows.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Notebook Asus Vivobook x510ur-bq292t chegou semana passada.
Eu já tinha um Asus com 6 anos de idade processador i7 3610QM, portanto minhas expectativas já eram bastante altas.

Neste meu Note mais antigo eu também já tinha colocado um SSD.

 

A atualização do do Windows é realmente um saco. Mas não é culpa da ASUS, mas sim da Microsoft.

Teve uma hora em que os % ficaram parados por mais de hora e cancelei achando que tinha pendurado tudo... :-( 

 

No final utilizei a ferramenta da Microsoft para fazer a atualização que fez com que tudo fosse mais rápido.

Mas não pode esquecer de trocar as configurações de bateria para que o sistema NÃO entre em hibernação jamais enquanto estiver ligado na rede elétrica.

Caso contrário ele pode "dormir" no meio do processo e tudo demora muuuito mais.

 

Meu Asus antigo é de metal e tem teclado retroiluminado.

O novo é de plástico e com teclado sem iluminação.

É uma grande diferença na qualidade..

O toque do novo teclado até que é bom, semelhante ao do velho.

Mas pela cobertura ser de plástico, o teclado "afunda" (muito de leve) e faz aquele barulhinho mais agudo que todo plástico faz...

Nota-se que é algo mais barato. :-( 

 

O touchpad é ok.

Não achei nada de ruim nele nem nada que seja muito diferente.

(tiveram alguns comentários dizendo que era meio solto, mas não notei isto)

O toque com dois dedos muitas vezes não funciona como esperado para mim.
 

Já a tela é maravilhosa!
Dependendo das iluminação ambiente e da intensidade do monitor, mais parece uma folha de papel.
Muito boa mesmo. (igual ao meu note velho)

Tamanho e peso também são muito bons para quem precisa carregar o Note o tempo inteiro.

 

Já quanto à performance, ainda não posso opinar nada muito positivo...
Sem um SSD ele está bem mais lento que meu note de 6 anos de idade.

(mas do modo Sleep ele até que volta rápido)

Como não uso para jogos ou outras operações pesadas, não sei dizer ainda se o processador é realmente rápido.

 

Agora pretendo comprar nas próximas semanas um SSD e mais memória RAM.

 

Neste ponto os amigos aqui poderiam me dar algumas dicas sobre a configuração exata (e nomes) dos dispositivos à serem comprados. Não quero errar na hora de fazer o pedido em algum site da Internet.

 

- Qual o nome exato do modelo de SSD à ser comprado?

Basta especificar SSD M2 Sata? Só isto?

 

- E a memória RAM, qual o nome, velocidade e tamanho que deve ser comprado?

 

A RAM que vem de fábrica é soldada ou pode ser trocada?

Quantos slot tem disponíveis?

Qual seria o máximo de RAM que poderia ser instalado?

Eu poderia comprar 16GB e somar aos 8GB existentes e chegar à 24GB?
Eu poderia eventualmente comprar 2x 16GB e chegar à 32 GB?

 

Obrigado à todos.

Para qualquer dúvida, fico à disposição.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Regnorb disse:

Meu Notebook Asus Vivobook x510ur-bq292t chegou semana passada.
Eu já tinha um Asus com 6 anos de idade processador i7 3610QM, portanto minhas expectativas já eram bastante altas.

Neste meu Note mais antigo eu também já tinha colocado um SSD.

 

A atualização do do Windows é realmente um saco. Mas não é culpa da ASUS, mas sim da Microsoft.

Teve uma hora em que os % ficaram parados por mais de hora e cancelei achando que tinha pendurado tudo... :-( 

 

No final utilizei a ferramenta da Microsoft para fazer a atualização que fez com que tudo fosse mais rápido.

Mas não pode esquecer de trocar as configurações de bateria para que o sistema NÃO entre em hibernação jamais enquanto estiver ligado na rede elétrica.

Caso contrário ele pode "dormir" no meio do processo e tudo demora muuuito mais.

 

Meu Asus antigo é de metal e tem teclado retroiluminado.

O novo é de plástico e com teclado sem iluminação.

É uma grande diferença na qualidade..

O toque do novo teclado até que é bom, semelhante ao do velho.

Mas pela cobertura ser de plástico, o teclado "afunda" (muito de leve) e faz aquele barulhinho mais agudo que todo plástico faz...

Nota-se que é algo mais barato. :-( 

 

O touchpad é ok.

Não achei nada de ruim nele nem nada que seja muito diferente.

(tiveram alguns comentários dizendo que era meio solto, mas não notei isto)

O toque com dois dedos muitas vezes não funciona como esperado para mim.
 

Já a tela é maravilhosa!
Dependendo das iluminação ambiente e da intensidade do monitor, mais parece uma folha de papel.
Muito boa mesmo. (igual ao meu note velho)

Tamanho e peso também são muito bons para quem precisa carregar o Note o tempo inteiro.

 

Já quanto à performance, ainda não posso opinar nada muito positivo...
Sem um SSD ele está bem mais lento que meu note de 6 anos de idade.

(mas do modo Sleep ele até que volta rápido)

Como não uso para jogos ou outras operações pesadas, não sei dizer ainda se o processador é realmente rápido.

 

Agora pretendo comprar nas próximas semanas um SSD e mais memória RAM.

 

Neste ponto os amigos aqui poderiam me dar algumas dicas sobre a configuração exata (e nomes) dos dispositivos à serem comprados. Não quero errar na hora de fazer o pedido em algum site da Internet.

 

- Qual o nome exato do modelo de SSD à ser comprado?

Basta especificar SSD M2 Sata? Só isto?

 

- E a memória RAM, qual o nome, velocidade e tamanho que deve ser comprado?

 

A RAM que vem de fábrica é soldada ou pode ser trocada?

Quantos slot tem disponíveis?

Qual seria o máximo de RAM que poderia ser instalado?

Eu poderia comprar 16GB e somar aos 8GB existentes e chegar à 24GB?
Eu poderia eventualmente comprar 2x 16GB e chegar à 32 GB?

 

Obrigado à todos.

Para qualquer dúvida, fico à disposição.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

Sim, como o slot M.2 desse modelo de notebook é do tipo Key "B", ele só é compatível com SSD do tipo Sata, e qualquer um desse tipo deve servir. Como você especificou que o seu uso é básico - sem jogos ou aplicações pesadas - eu tenho recomendado a compra do SSD M.2 WD Green de 120GB, sem dúvida um dos melhores custo-benefício atualmente e que será tranquilo para instalar o Windows, Programas e ainda vai sobrar espaço no SSD, tendo ainda 1TB de HD como reserva para arquivos mais pesados.

 

Vários testes apontam que, para o uso doméstico, não há diferença significativa ou perceptível entre um SSD básico tipo SATA III e os mais modernos e caros hoje do tipo PCIe 3.0 x4 NVMe, imagina então a diferença entre os diversos SSD do tipo SATA... é tudo a mesma coisa. Aqui estou tratando da experiência prática de um usuário comum e não de números de Benchmark (que na maioria das vezes não é sentido no uso doméstico cotidiano) ou uso profissional. Para ilustrar o afirmado acima, segue um desses testes, que tirando a "transferência de ficheiro", que não é feito toda hora e nem todo dia (ainda mais com arquivos muito pesados) e que é um dos poucos usos que utiliza o desempenho real do SSD, o resto é tudo igual (Boot; Abertura de Programas; Instalações; Carregamento de jogos etc): https://portal.zwame.pt/52695/artigo/diferenca-pratica-entre-varios-tipos-de-ssd/3

 

Mas para quem gosta de Benchmark, eu mesmo fiz esse teste entre o HD (5400 rpm) que vem de fábrica no Asus Vivobook 15 (X510UR-BQ292T) e o SSD M.2 WD Green, que segue ao final em anexo.

 

Quanto a memória ram, o X510UR-BQ292T vem com 1 pente de memória removível de 8GB DDR4 de 2133 MHz instalando em um dos slots (ou seja, não é soldada na placa-mãe, podendo ser substituída), e outro slot vazio para upgrade, suportando no máximo 16GB de memória. Ou seja, a melhor e mais barata opção é comprar mais um pente de memória de 8GB com as mesmas especificações da já instalada.

 

Minha opinião: Não vale a pena para o seu uso relatado fazer upgrade de memória. O que vem de fábrica já vai te atender com muita sobra e é certo que 16GB DDR4 de 2133 MHz Dual Channel é ***** na teoria, mas na prática você não vai sentir diferença nenhuma no seu uso. Nem para jogos pesados ela tem relevância significativa quando se tem uma placa gráfica dedicada (10 FPS de diferença no máximo), imagina para quem não joga... Só vai haver uso real dessa configuração parruda de memória para quem lida com programas profissionais pesados de edição de foto/vídeo dentre diversas outras aplicações Hard Users de forma simultânea (programas de arquitetura/engenharia; computação gráfica etc). Se não for assim, ela ficará ociosa a vida inteira. Estou com esse mesmo modelo de notebook e o meu uso é igual ao seu, e, na maioria das vezes, o meu uso não passa de 50% da capacidade da memória de fábrica, ou seja, já há uma grande sobra de capacidade com 8GB de memória ram. Mas isso é apenas a minha opinião. Dê uma pesquisada e decida se vale a pena para você.

Teste Benchmark2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Camargo Bruno disse:

Sim, como o slot M.2 desse modelo de notebook é do tipo Key "B", ele só é compatível com SSD do tipo Sata, e qualquer um desse tipo deve servir. Como você especificou que o seu uso é básico - sem jogos ou aplicações pesadas - eu tenho recomendado a compra do SSD M.2 WD Green de 120GB, sem dúvida um dos melhores custo-benefício atualmente e que será tranquilo para instalar o Windows, Programas e ainda vai sobrar espaço no SSD, tendo ainda 1TB de HD como reserva para arquivos mais pesados.

 

Vários testes apontam que, para o uso doméstico, não há diferença significativa ou perceptível entre um SSD básico tipo SATA III e os mais modernos e caros hoje do tipo PCIe 3.0 x4 NVMe, imagina então a diferença entre os diversos SSD do tipo SATA... é tudo a mesma coisa. Aqui estou tratando da experiência prática de um usuário comum e não de números de Benchmark (que na maioria das vezes não é sentido no uso doméstico cotidiano) ou uso profissional. Para ilustrar o afirmado acima, segue um desses testes, que tirando a "transferência de ficheiro", que não é feito toda hora e nem todo dia (ainda mais com arquivos muito pesados) e que é um dos poucos usos que utiliza o desempenho real do SSD, o resto é tudo igual (Boot; Abertura de Programas; Instalações; Carregamento de jogos etc): https://portal.zwame.pt/52695/artigo/diferenca-pratica-entre-varios-tipos-de-ssd/3

 

Mas para quem gosta de Benchmark, eu mesmo fiz esse teste entre o HD (5400 rpm) que vem de fábrica no Asus Vivobook 15 (X510UR-BQ292T) e o SSD M.2 WD Green, que segue ao final em anexo.

 

Quanto a memória ram, o X510UR-BQ292T vem com 1 pente de memória removível de 8GB DDR4 de 2133 MHz instalando em um dos slots (ou seja, não é soldada na placa-mãe, podendo ser substituída), e outro slot vazio para upgrade, suportando no máximo 16GB de memória. Ou seja, a melhor e mais barata opção é comprar mais um pente de memória de 8GB com as mesmas especificações da já instalada.

 

Minha opinião: Não vale a pena para o seu uso relatado fazer upgrade de memória. O que vem de fábrica já vai te atender com muita sobra e é certo que 16GB DDR4 de 2133 MHz Dual Channel é ***** na teoria, mas na prática você não vai sentir diferença nenhuma no seu uso. Nem para jogos pesados ela tem relevância significativa quando se tem uma placa gráfica dedicada (10 FPS de diferença no máximo), imagina para quem não joga... Só vai haver uso real dessa configuração parruda de memória para quem lida com programas profissionais pesados de edição de foto/vídeo dentre diversas outras aplicações Hard Users de forma simultânea (programas de arquitetura/engenharia; computação gráfica etc). Se não for assim, ela ficará ociosa a vida inteira. Estou com esse mesmo modelo de notebook e o meu uso é igual ao seu, e, na maioria das vezes, o meu uso não passa de 50% da capacidade da memória de fábrica, ou seja, já há uma grande sobra de capacidade com 8GB de memória ram. Mas isso é apenas a minha opinião. Dê uma pesquisada e decida se vale a pena para você.

Teste Benchmark2.jpg

 

PrtScr capture_4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, calculo7000 disse:

 

PrtScr capture_4.jpg

A equipe deletou os comentários. Foi o mais correto.

 

Desculpa pelos adjetivos meu parceiro, eu não tinha percebido a sua verdadeira intenção. Por favor, me corrija se eu estiver errado, não quero cometer nenhuma injustiça. Na verdade você publicou a imagem da sua super máquina com o seu SSD caralhudo no tópico do notebook Asus X510UR-BQ292T para pisar nos usuários que o comprou, chamando-o de "lixo", "carroça", que não consegue nem ler email. Não achei bacana da sua parte e devo discordar. Esse modelo é um dos mais recomendados do ano, um dos melhores custo-benefício do mercado na sua faixa de preço. Podia ser só a minha opinião, mas não é: http://quenotebookcomprar.com.br/melhores-notebooks-junho-2018-custo-beneficio/

 

Eu não sei quanto você pagou, pode ter sido muito caro mesmo porque o preço dele esta um absurdo nesse momento: R$ 3.749,00 (Magazine Luiza) até R$ 4.599,00 (Grupo B2W - Americanas, Submarino e Shoptime). Mas quem pagou até R$ 3.200,00 ou um pouco mais fez uma ótima compra. Tive a sorte de comprar por R$ 2.940,00 e estou muito satisfeito. Já estava antes mesmo de colocar o SSD. E o meu relato não é mentira para agradar aqueles que compraram. É apenas a minha percepção e também dos vários reviews na internet que elogiam esse notebook, não por ser o melhor do mundo em hardware, mas pelo seu conjunto. Obs: Concordo com você, a tela dele é incrível.

 

Valeu bro!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Camargo Bruno disse:

A equipe deletou os comentários. Foi o mais correto.

 

Desculpa pelos adjetivos meu parceiro, eu não tinha percebido a sua verdadeira intenção. Por favor, me corrija se eu estiver errado, não quero cometer nenhuma injustiça. Na verdade você publicou a imagem da sua super máquina com o seu SSD caralhudo no tópico do notebook Asus X510UR-BQ292T para pisar nos usuários que o comprou, chamando-o de "lixo", "carroça", que não consegue nem ler email. Não achei bacana da sua parte e devo discordar. Esse modelo é um dos mais recomendados do ano, um dos melhores custo-benefício do mercado na sua faixa de preço. Podia ser só a minha opinião, mas não é: http://quenotebookcomprar.com.br/melhores-notebooks-junho-2018-custo-beneficio/

 

Eu não sei quanto você pagou, pode ter sido muito caro mesmo porque o preço dele esta um absurdo nesse momento: R$ 3.749,00 (Magazine Luiza) até R$ 4.599,00 (Grupo B2W - Americanas, Submarino e Shoptime). Mas quem pagou até R$ 3.200,00 ou um pouco mais fez uma ótima compra. Tive a sorte de comprar por R$ 2.940,00 e estou muito satisfeito. Já estava antes mesmo de colocar o SSD. E o meu relato não é mentira para agradar aqueles que compraram. É apenas a minha percepção e também dos vários reviews na internet que elogiam esse notebook pelo seu conjunto, e não por ser o melhor do mundo em hardware.

 

Valeu bro!

tranquilo, a pessoa não pode defender o que não conhece, mas entre 3200 no recomendado e 3800 no concorrente muito superior não há espaço pra vascilo, note é pra muito tempo não da pra comprar um note todo mes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, calculo7000 disse:

tranquilo, a pessoa não pode defender o que não conhece, mas entre 3200 no recomendado e 3800 no concorrente muito superior não há espaço pra vascilo, note é pra muito tempo não da pra comprar um note todo mes

Concordo com você.

 

Se o uso do usuário necessita de um hardware de um notebook de R$ 3.800,00, seria vacilo comprar um de R$ 3.200,00 visando apenas a economia e se frustrar depois. Do mesmo modo, é vacilo um notebook de R$ 3.200,00 atender perfeitamente àquilo que o usuário necessita, e ele decidir comprar um de R$ 3.800,00 só por causa das especificações superiores do hardware, se isso não fizer qualquer diferença na sua experiência real.

 

Cada usuário, a depender de seu uso, tem uma necessidade especifica por hardware, podendo ainda valorar outros fatores no momento da compra como tamanho, peso, qualidade da tela, resolução, bateria e até mesmo design, por que não? Quem comprou o Asus X510UR-BQ292T imagino que, assim como eu, tenha sopesado todos esse valores e chegado a conclusão que era a melhor compra a se fazer e estão satisfeitos. Claro que vai existir as decepções daqueles que tiveram a expectativa em descompasso com o que esse modelo propõe, mas com certeza são casos excepcionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Camargo Bruno disse:

Concordo com você.

 

Se o uso do usuário necessita de um hardware de um notebook de R$ 3.800,00, seria vacilo comprar um de R$ 3.200,00 visando apenas a economia e se frustrar depois. Do mesmo modo, é vacilo um notebook de R$ 3.200,00 atender perfeitamente àquilo que o usuário necessita, e ele decidir comprar um de R$ 3.800,00 só por causa das especificações superiores do hardware, se isso não fizer qualquer diferença na sua experiência real.

 

Cada usuário, a depender de seu uso, tem uma necessidade especifica por hardware, podendo ainda valorar outros fatores no momento da compra como tamanho, peso, qualidade da tela, resolução, bateria e até mesmo design, por que não? Quem comprou o Asus X510UR-BQ292T imagino que, assim como eu, tenha sopesado todos esse valores e chegado a conclusão que era a melhor compra a se fazer e estão satisfeitos. Claro que vai existir as decepções daqueles que tiveram a expectativa em descompasso com o que esse modelo propõe, mas com certeza a grande maioria está satisfeita.

os pais da gente criam a gente para o mundo, pras decepções do mundo devemos estar preparados, eu tenho 50 anos e sou formado em informática, apenas técnico mas já é alguma coisa, já desmontei e montei mais de 100 pc desde do tempo do consagrado 286 até o i7 8700k, atuo nessa área antes mesmo de surgir o primeiro windows só existia ms-dos, mas voltando ao assunto só escrevi o que escrevi alertando quem ainda não comprou, gente como você que já tem seu vivobook acredito que não seja direcionado minhas expericencias com o modelo, e conselho de amigo faça bom proveito do seu note, mas quem está escolhendo pesquisa bem antes de ter em definitivo o seu...

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, calculo7000 disse:

os pais da gente criam a gente para o mundo, pras decepções do mundo devemos estar preparados, eu tenho 50 anos e sou formado em informática, apenas técnico mas já é alguma coisa, já desmontei e montei mais de 100 pc desde do tempo do consagrado 286 até o i7 8700k, atuo nessa área antes mesmo de surgir o primeiro windows só existia ms-dos, mas voltando ao assunto só escrevi o que escrevi alertando quem ainda não comprou, gente como você que já tem seu vivobook acredito que não seja direcionado minhas expericencias com o modelo, e conselho de amigo faça bom proveito do seu note, mas quem está escolhendo pesquisa bem antes de ter em definitivo o seu...

complementando, vou até cancelar a assinatura desse tópico não quero mais acompanhar, tenho muito ressentimento da asus em colocar no mercado um produto que vários usuarios não ficaram satisfeitos com o touch espero que a marca melhore isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente, quando leio depoimentos como esse acima "vai existir as decepções daqueles que tiveram a expectativa em descompasso com o que esse modelo propõe, mas com certeza são casos excepcionais.", fico com mais certeza em ter cancelado a compra desse modelo asus, se é pra ler email ficava com meu velho core 2 duo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, calculo7000 disse:

realmente, quando leio depoimentos como esse acima "vai existir as decepções daqueles que tiveram a expectativa em descompasso com o que esse modelo propõe, mas com certeza são casos excepcionais.", fico com mais certeza em ter cancelado a compra desse modelo asus, se é pra ler email ficava com meu velho core 2 duo...

Processador Intel Core i7-8550U (Quad-Core) de 8ª Geração (de 1.8 até 4.0 GHz) 8MB Cache +

Memória RAM 8 GB DDR4 2133 MHz +

SSD = Lento? Não abre email?

 

Realmente houve muitas reclamações dos usuários de lentidão dos notebooks da Asus assim que ligaram o notebook, e muitos chegaram a fazer a devolução acreditando ser algum defeito do produto. O site Reclameaqui.com mesmo está repleto desse tipo de reclamação (print ao final).

 

Acontece que muitos não sabem que assim que o notebook é ligado pela primeira vez o windows faz uma série de atualizações, o que chega a usar até 100% do Disco e deixa o notebook com lentidão. A duração dessas atualizações podem variar de acordo com a conexão de cada usuário e o tempo que deixa o notebook ligado, tendo relatos, inclusive nesse tópico, de ter demorado 1 semana. No meu caso, como tenho uma conexão razoável e deixei o notebook ligado até terminar todas as atualizações, elas acabaram em aproximadamente 24 horas.

 

Mesmo fazendo a instalação limpa do windows 10 em um SSD, as atualizações vão acontecer. É preciso paciência:

(1:14 até 2:10)

 

(4:45 até 5:27)

 

(5:27 até 6:07)

 

Contudo, pode ser que o problema de lentidão não seja esse, apesar de corresponder a grande maioria dos relatos. Para isso pode ocorrer as seguintes situações:

1. O usuário está usando 100% da capacidade do CPU, Memória RAM ou Disco, ou algum desses componentes combinados. Com isso, até mesmo as ações mais básica, como abrir email, ficam lentas. Nesse caso, realmente, o usuário não comprou o notebook adequado para as suas necessidades (mais provável para quem faz uso de aplicações intensas). Lembrando que esse notebook não é para gamers ou profissionais que necessitem de um hardware mais robusto. Isso se vê logo pelo seu preço. É um notebook de escritório, apesar de ser possível jogar títulos recentes em configurações baixas ou moderadas;

2. Instalação de Drivers desatualizados ou inadequados após a instalação do Windows 10. Os Drivers são responsáveis por fazer a comunicação entre o Hardware e o Software, sendo certo que se não forem instalados conforme o modelo em questão, vai haver lentidão e outros diversos problemas (improvável para um usuário experiente e formado em informática);

3. De fato o usuário não teve sorte e adquiriu uma unidade com defeito de fabricação. Isso pode acontecer com qualquer pessoa, com notebook de qualquer marca, comprado em qualquer lugar. Todos os eletrônicos fabricados em série possuem uma margem de erro no momento de sua montagem, sendo certo que algumas unidades apresentarão defeitos. Para isso que existe a garantia (essa situação também pode ter acontecido).

 

Com certeza há outras hipóteses, e essas elencadas são apenas ilustrativas. Mas veja que em todos esses casos, o problema não é da Asus ou desse modelo em específico. Tanto é que, se fosse, o X510UR-BQ292T não seria uma das maiores recomendações de compra por sites especializados em notebooks e não teríamos tantos usuários satisfeitos, sendo que todos, no mínimo, usam o notebook para abrir o email, não é mesmo?

 

Agora, é certo que um notebook, em perfeito estado, seja da marca que for, ser tiver conjunto i7 8ª gen. + 8 GB DDR4 2133 MHz + SSD (seja qual for), ele não será lento para uso básico/intermediário.

Reclameaqui - Asus.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!