Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
19 horas atrás, Djalma de Souza disse:

Galera, existe algum guia ou vídeo que explique como fazer a configuração do SSD? Instalar eu já aprendi nesse tópico.

É mais recomendável formatar e começar do 0? Nesse caso, a licença do windows já é reconhecida automaticamente (vi aqui que fica "gravada" na placa-mãe). Aí nesse caso qual mídia usar para dar boot e instalar o windows?

Ouvi também a opção de fazer tipo uma clonagem do HD para o SDD.

Eu tenho um conhecimento superficial, porque já mexi muito, mas já faz tempo.

Baixa o Media Creation Tool da Microsoft.
Lá tem a opção de criar um USB de boot.
Inicia o computador com o USB conectado (na Bios também tem que estar configurado para boot no USB) e segue os passos.

Postado

Recebi o SSD, instalei o Windows nele, deixando somente o SSD na máquina, depois coloquei o HDD e destrui as partições dele.
Foi bem tranquilo, mas a carcaça achei bastante delicada e é preciso ter cuidado para abrir.
Só estou sofrendo com o Splendid (na instalação da um erro, falando que falta um arquivo) e não me lembro se tem algum driver de áudio para o SonicMaster.

Será que alguém pode me enviar esse arquivo ICM que o Splendid pede na instalação?

Postado
44 minutos atrás, Lu Reis disse:

Recebi o SSD, instalei o Windows nele, deixando somente o SSD na máquina, depois coloquei o HDD e destrui as partições dele.
Foi bem tranquilo, mas a carcaça achei bastante delicada e é preciso ter cuidado para abrir.
Só estou sofrendo com o Splendid (na instalação da um erro, falando que falta um arquivo) e não me lembro se tem algum driver de áudio para o SonicMaster.

Será que alguém pode me enviar esse arquivo ICM que o Splendid pede na instalação?

https://drive.google.com/open?id=1b-yeLaE9cD80T05WSztKoBXcBIN0pA2N

ai esta o splendid que funciono no 510ur

antes de instalar, eliminar a versão anterior intalada e reiniciar o note. 

Postado
Em 05/12/2018 às 19:05, Djalma de Souza disse:

Galera, existe algum guia ou vídeo que explique como fazer a configuração do SSD? Instalar eu já aprendi nesse tópico.

É mais recomendável formatar e começar do 0? Nesse caso, a licença do windows já é reconhecida automaticamente (vi aqui que fica "gravada" na placa-mãe). Aí nesse caso qual mídia usar para dar boot e instalar o windows?

Ouvi também a opção de fazer tipo uma clonagem do HD para o SDD.

Eu tenho um conhecimento superficial, porque já mexi muito, mas já faz tempo.

Baixa a última Media Creation Tool e instala tudo do Zero.

e melhor uma instalação limpa ja que tem drivers que ao migrar a ssd não são reconhecidos.

Não precisa configurar o ssd ja que o windows configura de forma automática,  o que e recomendado e instalar o programa do fabricante do ssd, ja que elos disponibilizam drivers e software para o ssd funcionar da melhor maneira. 

( o meu e da crucial e o software e o Crucial Storage Executive )

Postado

Clonei com o programa do site da wd. Não tive problema com driver. Isso é balela. O que recomendo é esperar ocorrer todas as atualizações do Windows e desinstalar o antivírus e aí  pode clonar em seguida. Instalaçào do zero tem suas vantagens. Mas não vamos exagerar. Ja uso meu note há mais de 6 meses.

Postado

Boa tarde galera.

Depois de muito tempo parado de usar o forum, estou de volta, e queria uma grande ajuda de vocês que tem esse notebook Asus X510ur.

Eu estou precisando de um notebook que atenda minhas necessidades, e queria saber se ele rodaria de boa os programas de edicao de video e imagem !

Sony vegas, Adobe After Effects, Adobe Premiere, photoshop.
Sem engasgar muito, tipo usar esses programas e fazer o basico como assistir videos e ficar navegando na net.

Postado
Em 17/12/2018 às 17:18, endryls disse:

Boa tarde galera.

Depois de muito tempo parado de usar o forum, estou de volta, e queria uma grande ajuda de vocês que tem esse notebook Asus X510ur.

Eu estou precisando de um notebook que atenda minhas necessidades, e queria saber se ele rodaria de boa os programas de edicao de video e imagem !

Sony vegas, Adobe After Effects, Adobe Premiere, photoshop.
Sem engasgar muito, tipo usar esses programas e fazer o basico como assistir videos e ficar navegando na net.

cara, eu só não uso o sony vegas (já que não edito vídeo) já os programas de edição de imagens e jogos o note roda muito bem. ate jogos em uma boa.

46819170_10216513413643339_4909048590267056128_n.jpg

Postado
Em 26/11/2018 às 08:34, Diego Orejuela disse:

eu também não sabia como instalar mais tem outro tópico aqui no site que fala de como instalar e superfácil.

si se perde a garantia já que a asus recomendo no abrir o notebook.

te recomendo usar ele pelo menos una semana como vem de fabrica assim você testa tudo o notebook e se certifica que esta tudo bem antes de fazer o upgrade.

e o que eu fiz com o meu.

mais vale muito a pena la instalação do ssd, vira outro notebook, estou jogando Street Fighter V e Naruto sem problemas, ademas do Corel e photoshop que correm as mil maravilhas (com o hd era quase impossuível jogar ). 

Obrigado pela atenção! Adquirir ontem .vou explicar em outro post

adicionado 5 minutos depois

Boa tarde,pessoal. Comprei ontem o modelo I5 da oitava geração (291T).

Já fiquei um pouco preocupado com a galera reclamado do barulho do HD. É bem evidente mesmo ?

Eu comprei por 2885 e vou ganhar 430,00 de volta pelo Ame digital. Então vou comprar um SSD para dá um upgrade, mas eu não queria tirar o HD dele. 

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal, esse note possui duas placas de video:

Intel(R) UHD Graphics 620
NVIDIA GeForce 930MX

Parece que encontrei um bug com um software especifico que utilizo porque o drive da placa da Intel estava desatualizada.

Sempre atualizei a da NVIDIA.

Alguém sabe se essa aplaca da Intel realmente é usada? Achei que a Nvidia era a unica utilizada.

Postado

Gente, boa noite. Meu notebook chegou. Fiquei curioso com uma coisa... Ele não vem com o Microsoft Office? (Word, Excel ...) 

Procurei e não encontrei, só na Microsoft store.

Alguém poderia me ajudar?

Agradeço desde já!

Postado
17 minutos atrás, Leivys disse:

Gente, boa noite. Meu notebook chegou. Fiquei curioso com uma coisa... Ele não vem com o Microsoft Office? (Word, Excel ...) 

Procurei e não encontrei, só na Microsoft store.

Alguém poderia me ajudar?

Agradeço desde já!

O meu venho sem, mas vai depender muito da forma você tenha comprado. Se continha, tinha informações na oferta que você adquiriu. 

Postado
2 horas atrás, Guilherme Pessoa disse:

Estou até agora querendo saber se alguém já colocou algum maldito ssd m.2 e qual usou mas ninguém se posiciona.

Guilherme,

Eu comprei um SSD de acordo com instruções achadas aqui nesta lista.

O modelo foi o seguinte, comprado fora do Brasil:

SSD 500 GB M.2 SATA SAMSUNG 860 Evo [MZ­N6E500BW] (S414NB0K609891)

Agora tenho o M2 e o original de 1TB funcionando ao mesmo tempo.

Também comprei 8GB RAM extra:

DDR4 8GB DDR2133 SO­DIMM Notebook ­ CORSAIR Valueselect

[CMSO8GX4M1A2133C15] (182600628026229)

Ficou BALA ! Super BALA.

A única coisa que me decepciona neste Notebook é o tempo de bateria.
Não chega à 4 horas. 😞

Mas para mim também não chega a ser um problema, pois 99% do tempo uso em casa/trabalho ou perto de uma tomada de qualquer maneira.

Mas para quem pensa em levar para a faculdade e acha que pode durar o dia inteiro, pode se decepcionar.

Mas a fonte de alimentação é bem pequena, não pesando muito numa mochila.

Acho que até numa faculdade dá para achar uma tomada para dar um recarregada no meio do dia.

Postado

Acho estranho você ter usado esse modelo, pois a entrada é diferente.

Abri meu note e tirei foto, vi que só tem 1 entradinha ao invés de 2, ou seja, teria que usar esse modelo.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1157447419-ssd-m2-samsung-250gb-m2-970-evo-nvme-leitura-3400mbps-_JM?matt_tool=31375785&matt_word=&gclid=Cj0KCQiApbzhBRDKARIsAIvZue8RVPtRHZe7CwGcB2BarU28xJnUwlQyG011gne745BHSOxZ1lvjbagaAiR2EALw_wcB

Postado
2 horas atrás, Guilherme Pessoa disse:

Acho estranho você ter usado esse modelo, pois a entrada é diferente.

Abri meu note e tirei foto, vi que só tem 1 entradinha ao invés de 2, ou seja, teria que usar esse modelo.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1157447419-ssd-m2-samsung-250gb-m2-970-evo-nvme-leitura-3400mbps-_JM?matt_tool=31375785&matt_word=&gclid=Cj0KCQiApbzhBRDKARIsAIvZue8RVPtRHZe7CwGcB2BarU28xJnUwlQyG011gne745BHSOxZ1lvjbagaAiR2EALw_wcB

Este comentário foi para mim?
O que queres dizer com 1 ou duas entradinhas?

Os SSDs M2 seguem um padrão. Não sei há com 1 ou 2 entradinhas.
Só tem que cuidar neste modelo ASUS que o SSD tem que ser colocado de cabeça para baixo, com a etiqueta voltada para a placa-mãe! 

Postado
17 horas atrás, tender disse:

O meu venho sem, mas vai depender muito da forma você tenha comprado. Se continha, tinha informações na oferta que você adquiriu. 

Não veio nenhuma chave, mas está instalado . O que vocês me recomendam ? Eu não quero comprar o pacote rs.

Outra coisa... O notebook está bem lento mesmo . Onde posso ver as atualizações dele ? para ver o prazo para acabar.

Postado

Galera. O notebook nos 2 primeiros dias estava extremamente lento em alguns momentos, mas dava para usar. Agora está tranquilo, estou gostando muito ! e olhe que eu sempre desligava ele, acho que ainda deve está fazendo atualizações.

Postado

desinstala o antivirus e a coisa melhora. 

adicionado 4 minutos depois
Em 03/01/2019 às 23:27, Guilherme Pessoa disse:

Estou até agora querendo saber se alguém já colocou algum maldito ssd m.2 e qual usou mas ninguém se posiciona.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1085083790-hd-ssd-m2-m2-sata-crucial-mx500-250gb-2280-pc-notebook-_JM

comprei o crucial achei melhor para o que eu buscava ( edição de fotos e uso no Corel.) e muito rápido. lastima não ser econômico mais vale a pena.

Postado
48 minutos atrás, Diego Orejuela disse:

desinstala o antivirus e a coisa melhora. 

adicionado 4 minutos depois

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1085083790-hd-ssd-m2-m2-sata-crucial-mx500-250gb-2280-pc-notebook-_JM

comprei o crucial achei melhor para o que eu buscava ( edição de fotos e uso no Corel.) e muito rápido. lastima não ser econômico mais vale a pena.

Eu iria comprar o SSD agora, mas até então está ótimo para o meu uso. 

Postado
Em 19/12/2018 às 09:58, Diego Orejuela disse:

cara, eu só não uso o sony vegas (já que não edito vídeo) já os programas de edição de imagens e jogos o note roda muito bem. ate jogos em uma boa.

46819170_10216513413643339_4909048590267056128_n.jpg

adicionado 1 minuto depois

Beleza mano, quando eu fui comprar o note, nao encontrei pelo preço que tinha achado e acabei comprando o nitro 5 valeu

Postado

Galera , acho que estou com um problema. Geralmente carrego meu notebook desligado , mas das ultimas duas vezes não chegou a 100% , fica em 99 %- 97% . Hoje fui colocar o carregador com ele ligado ( estava em 96%) mas apareceu a mensagem . "CONECTADO, MAS SEM CARREGAR"  Isso é algum mecanismo de segurança ou algum problema ?

Agradeço desde ja !

adicionado 9 minutos depois
8 minutos atrás, Leivys disse:

Galera , acho que estou com um problema. Geralmente carrego meu notebook desligado , mas das ultimas duas vezes não chegou a 100% , fica em 99 %- 97% . Hoje fui colocar o carregador com ele ligado ( estava em 96%) mas apareceu a mensagem . "CONECTADO, MAS SEM CARREGAR"  Isso é algum mecanismo de segurança ou algum problema ?

Agradeço desde ja !

Vi algo relacionado com ter que calibrar a bateria. Já aconteceram isso com vcs ?

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/04/veja-como-calibrar-bateria-do-seu-notebook-e-fuja-de-apagoes.html

• 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...