Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Akemão

Qual processador comprar ryzen 5 1600 ou 5 2600?

Recommended Posts

Estou em Duvida em qual processador comprar

Ryzen 5 1600

ou

Ryzen 5 2600

tenho placa-mãe AB350M

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com os preços atuais nem um dos dois por enquanto, espera mais uns dias pra ver o que sucede. Mas em questão de tecnologia o 5 2600 é superior, tudo vai depender do seu orçamento.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Akemão disse:

Estou em Duvida em qual processador comprar

Ryzen 5 1600

ou

Ryzen 5 2600

tenho placa-mãe AB350M

Sua placa-mãe esta com a bios atualizada para usar o R5 2600? Se não, pegue o R5 1600.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Akemão disse:

@Atretador você Sempre me deixa na duvida... pra atualizar essa placa preciso o que ?

Precisa estar com uma processador funcionando, no seu caso o melhor é se informar com a loja. Se os preços estiverem próximos recomendo o 2600 por ser mais atual e possuir GPU integrado, o que considero muito útil, mesmo usando uma offboard.

Compartilhar este post

Link para o post

@NascarBR estou apenas atualizando meu pc, processador, memórias e placa-mãe.

agora essa questão de atualizar placa-mãe. me quebra na minha cidade não existe lojas que vendam esse tipo de material, ou seja teria que ser a boa vontade de alguma loja virtual já atualizar essa placa pra mim ... até porque não conheço ninguém que tenha ryzen ;~

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Akemão disse:

@NascarBR estou apenas atualizando meu pc, processador, memórias e placa-mãe.

agora essa questão de atualizar placa-mãe. me quebra na minha cidade não existe lojas que vendam esse tipo de material, ou seja teria que ser a boa vontade de alguma loja virtual já atualizar essa placa pra mim ... até porque não conheço ninguém que tenha ryzen ;~

Então se informe com a loja antes de comprar a placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Akemão disse:

@NascarBR vou findar voltando a ideia de comprar o intel ;~

Pegue o 1600 então, só não tem a GPU integrada. Qual Intel tem em mente?

Compartilhar este post

Link para o post

@NascarBR a diferença do 1600 pro 2600 e 100 reais... fico indignado em comprar um inferior ;~por tão pouco ... uHEUAHe

ia pegar i5 7600k

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Akemão disse:

@NascarBR a diferença do 1600 pro 2600 e 100 reais... fico indignado em comprar um inferior ;~por tão pouco ... uHEUAHe

ia pegar i5 7600k

Aí vai de você, mas estará pegando uma plataforma que não poderá mais fazer upgrades.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Akemão disse:

@NascarBR o duvida maldita ;~ gzuis... você tem algo a reclamar do seu 1600 ?

Nada a reclamar, me atende muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

@NascarBR 2600 não tem iGPU.

Só o 2400G\2200G tem iGPU. 2600\2600X\2700\2700X não tem.

1 hora atrás, Akemão disse:

ia pegar i5 7600k

7600K é bem bem inferior a um R5 1600 devido a limitação de threads, muitos jogos tem muito stuttering com ele.

Dia 19 vão chegar mobos compativeis junto dos Ryzen 2000. E se você comprar com a pichau ou terabyte e pedir, eles mandam atualizada.

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post

@Akemão Dê uma olhada aqui:

https://www.asrock.com/MB/AMD/AB350M/index.asp#BIOS

Infelizmente, na versão mais nova de Bios (4.50) não fala nada sobre compatibilidade com os novos Ryzen. Se eu fosse você, somente compraria o 2600 para sua placa-mãe atual se tiver certeza da compatibilidade. Ou aguarda mais uns dias ou semanas para ver se rola um novo update, ou compra o Ryzen 5 1600 mesmo, ou troca de placa-mãe para usufruir dos novos processadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dias atualizei o BIOS da minha AB350M para a última versão, ela aceita a nova geração. Sendo assim, na hora da compra confirme com a loja se já está atualizada ou podem fazer isso pra você.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, AndreMLT disse:

@Akemão Dê uma olhada aqui:

https://www.asrock.com/MB/AMD/AB350M/index.asp#BIOS

Infelizmente, na versão mais nova de Bios (4.50) não fala nada sobre compatibilidade com os novos Ryzen. Se eu fosse você, somente compraria o 2600 para sua placa-mãe atual se tiver certeza da compatibilidade. Ou aguarda mais uns dias ou semanas para ver se rola um novo update, ou compra o Ryzen 5 1600 mesmo, ou troca de placa-mãe para usufruir dos novos processadores.

4.50

."Update AMD AGESA to PinnaclePI-AM4_1.0.0.1a"

Pinnacle Ridge = Ryzen 2600/2600X/2700/2700X

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais