Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, boa tarde.

Estou com um problema meio esquisito e gostaria da ajuda de vocês, vamos lá:

Há uns 2 meses eu comprei uma 1080Ti Poseidon, porém há cerca de 1 mês minha placa-mãe e processador pifaram, então vou ter que gastar uns R$ 4500,00 p/ colocar um I7-8700K + Mobo Z370, até ai tudo bem, porém tenho um amigo que tem um ***** PC, semi novo e bem cuidado, ele me ofereceu o PC dele, porém em troca eu teria que dar a minha 1080Ti Poseidon, mais uma outra 1080Ti Poseidon, como podem ver de qualquer forma eu gastarei em torno de R$ 4500,00, pois pra comprar outra 1080Ti seria esse preço e pra comprar as peças que eu preciso também seria...

Ai que vem a pergunta, será que vale a pena trocar a minha 1080Ti + R$ 4500,00 pelo PC dele, segue abaixo o setup dele:

Processador: I7-5960X

placa-mãe: Não lembro, mas é a Rampage da Asus

Placa de Video: 3-way SLI 980Ti Strix

Memoria: 32Gb DDR 4 4200 Mhz

SSD: 2TB Samsung 850 Pro

Fonte: Corsair 1600W

Obs: O PC do meu amigo é todo a base de WC, tanto as placas quanto o processador, também foi montado tudo bonitinho e tenho 100% de confiança nesse meu amigo, é praticamente meu irmão que conheço a mais de 20 anos...

Obs²: Sei que vão falar que não vale a pena gastar tanto em placa-mãe e processador e que existem inúmeros processadores melhores, porém não estou aqui para discutir isso, meu objetivo é saber se teoricamente, vale a pena trocar um PC c/ 1080Ti Poseidon + 8700K + Mobo pelo PC do meu amigo.

Obrigado a todos pela ajuda e disposição !

Postado

@theblackmage

Entendi, esses R$ 4500,00 que eu mencionei incluem 16Gb DDR4 3200Mhz, sem elas seria algo em torno de R$ 3400,00. O resto do setup eu já possuo tudo do bom e do melhor, estou precisando apenas da placa-mãe e processador (memoria é um bônus porque as minhas era DDR3).

Obrigado de qualquer forma amigo, porém não estou muito interessado no gasto, xD. Estou mais interessado no desempenho geral, por exemplo I7 5960X ou I7 8700 / 3-way SLI 980Ti Strix ou 1080Ti Poseidon. 

Postado

@IkarusRDS Escuta...você vai usar somente pra jogos ou trabalho?

porque se for trabalho, e dependendo do tipo de trabalho, tanto a CPU(5960X) quanto o 3-way SLI 980Ti Strix podem lhe render um ganho na produtividade, e se no final o 3-way não for suficiente, vente as 3(acho que consegue pelo menos R$1.500 cada pra vender rápido) e pega outra 1080Ti.

Pensa no seguinte também:  você estaria atualizando a geração o teu setup (Cpu, mobo, 2tb SSD e 32Gb DDR 4200mhz mano :atirador:), e ainda venderia o teu setup antigo pra abater. Parece-me uma boa jogada, mas coloque no papel a sua utilização(game x work), programas e etc, e o que você conseguiria montar com esse mesmo orçamento(R$9000) tanto da Intel quanto da AMD.

PS: KD a enquete?

• Curtir 2
Postado

@Pietro Luigi

Você acredita que removeram minha enquete por conta de um bug, hahahahaha.

Então, o uso do computador será puramente para  jogos, uso AutoCad mas nada que um computador meia boca não de conta. Você acha que consegue fácil 1500,00 em cada 980Ti ? Tem também o detalhe delas serem blocadas e eu não possuir mais as fans/cooler delas...

Em comparação do 5960X Vs. 8700K, como você acha que fica essa briga, alem dessa briga o mesmo vale para o 3-way vs 1080Ti, é difícil de comparar as duas pois não tem muita informação de 3-way 980Ti, muito menos frente a frente com a 1080Ti. Nessas brigas me refiro apenas no quesito fps.

O que me fez querer pegar o PC desse meu amigo foram as RAMs e SSDs, um absurdo né, hahahahah, porém não queria abrir mão dos fps que a 1080Ti proporciona, meu medo é o 3-way ser muito inferior a ela, ai não valeria a pena perder muito para ganhar SSDs e RAMs.

Obrigado pela ajuda amigo, já deu uma clareada aqui ^^

Postado
6 minutos atrás, IkarusRDS disse:

Então, o uso do computador será puramente para  jogos, uso AutoCad mas nada que um computador meia boca não de conta.

8700K então.. O 5960X não tem como acompanhar o 8700K, nesse tipo de cenário..

8 minutos atrás, IkarusRDS disse:

meu medo é o 3-way ser muito inferior a ela, ai não valeria a pena perder muito para ganhar SSDs e RAMs.

Bom, Multi-GPU tá na UTI, digamos assim.. Cada vez mais, caindo em desuso, com menos jogos dando suporte.. Isso, falo em termos de 2 VGAs juntas.. Pra 3, a coisa desanda mais ainda, tanto que, a NVIDIA e a AMD, já andam limitando esse tipo de arranjo a duas placas, no máximo..

• Curtir 2
Postado

A não ser que queira uma ostentação dentro do quarto, no meu ponto de vista, não valeria a pena. Ninguém em sã consciência iria querer pegar uma 980ti usada por R$1500 quando se encontra gtx 1060 6GB zerada, com garantia por menos que isso. Eu investiria na nova linha Ryzen 2000 com uma x470, com essa grana da pra fazer um balanceamento para overclock maneiro. Com a 1080ti que ta custando quase um celta hoje em dia, você não pode se desfazer dela assim. É como um item raro que consegue em um jogo online. Isso eu digo porque sou pobre, agora tudo também depende da situação orçamentaria.

adicionado 5 minutos depois

Quanto a SLI/Crossfire para jogos é como o @RS Faria mencionou, é a música da Sandi pra eles. A não ser que faça SLI de 1080ti para jogar na qualidade ultra resolução 4k com taxa de 240Hz, talvez ainda falte motor gráfico pra isso pois não ha uma boa otimização por parte de programas para a tecnologia ainda mais em jogos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...