Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3 2200g + Gtx 1060 3gb ou (ou 6gb)


Posts recomendados

Então gente, o único Ryzen 3 disponível no site da Terabyte (e na pichau não tem absolutamente nada) é o 2200g, eu pretendo comprar uma gtx 1060 3gb ou 6gb pra colocar com ele..

 

Será que vai ter muito gargalo com esse processador ai? eu não sei como fazer mas posso overclockar ele se precisar.

 

O resto da configuração é:

 

2x Memória DDR4 Geil Evo Spear GSB44GB2133C15SC 4GB 2133mhz

Fonte Gamemax GM500 500W 80 Plus Bronze PFC Ativo

placa-mãe Biostar Racing B350ET2 DDR4 AMD AM4 (se for necessário overclock, se não for vou pegar uma a320)

Processador AMD Ryzen 3 2200G 3.5GHz / 3.7GHz Max Turbo YD2200C5FBBOX R2G Quad Core 4MB AM4 Vídeo Integrado Cooler Wraith Stealth

Placa de Video Zotac GeForce GTX 1060 AMP! EDITION 6GB ZT-P10600B-10M GDDR5 PCI-EXP (se essa for demais posso trocar por uma 3gb)

 

Por favor ajudem ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá...

  1. Pegue a 1060 6gb. Fora a VRAM, a 3g também tem um chip capado, não vale comprar.
  2. Sim, Ryzen precisa de OC.
  3. Não pegue essas mobos Biostar. Eu sugiro essa.
  4. Prefira um pente de 8gb ao em vez de 2 de 4. É mais barato e tem melhor opção de upgrade, sem sacrificar em nada importante. Olhe no Mercado Livre, você pega por +/- 400.
  5. Pegue um Ryzen 1400 (olhe no ML que tem). Mesmo preço que o 2200g, só que vem com mais desempenho.
  6. Troque a fonte por uma CX450. Ou então gaste um extra e vá na CX550, já ficando pronto para uma eventual Gtx 1080 ou 1080ti.
  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Imakuni disse:

Vamos lá...

  1. Pegue a 1060 6gb. Fora a VRAM, a 3g também tem um chip capado, não vale comprar.
  2. Sim, Ryzen precisa de OC.
  3. Não pegue essas mobos Biostar. Eu sugiro essa.
  4. Prefira um pente de 8gb ao em vez de 2 de 4. É mais barato e tem melhor opção de upgrade, sem sacrificar em nada importante. Olhe no Mercado Livre, você pega por +/- 400.
  5. Pegue um Ryzen 1400 (olhe no ML que tem). Mesmo preço que o 2200g, só que vem com mais desempenho.
  6. Troque a fonte por uma CX450. Ou então gaste um extra e vá na CX550, já ficando pronto para uma eventual Gtx 1080 ou 1080ti.

O pior é que eu não tenho escolha.. Todos os sites de compra que eu entrei (Kabum, Terabyte, pichau) todos estão sem peças, o único que da pra montar um pc relativamente que presta.

 

Os únicos orçamentos que eu vou poder fazer vão ser esses ai, O ryzen 5 2400g consegue levar de boa a 1060 6gb? eu sei que o outro é mais potente mas o orçamento aqui realmente ta apertado..

orçamento 3.png

orçamento 4.png

adicionado 1 minuto depois

E não vou ter interesse em fazer upgrade nenhum depois disso ai, só pegar mais um pente de memória de 8gb e trocar o hd aqui por um SSD, meu interesse é jogar jogos como FF XV, The witcher 3, Xcom 2 em 60 fps no máximo, não tenho interesse em ficar mais de 60 fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dadiris Agrom disse:E não vou ter interesse em fazer upgrade nenhum depois disso ai, só pegar mais um pente de memória de 8gb e trocar o hd aqui por um SSD, meu interesse é jogar jogos como FF XV, The witcher 3, Xcom 2 em 60 fps no máximo, não tenho interesse em ficar mais de 60 fps

Se quer que seu setup dure, pra não ter quedas abaixo de 60FPS no máximo, o ideoal seria uma GTX 1070 pra você, te atenderia bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, diogoprata disse:

Se quer que seu setup dure, pra não ter quedas abaixo de 60FPS no máximo, o ideoal seria uma GTX 1070 pra você, te atenderia bem.

Mas o Ryzen 3 2200g aguentaria essa? a gtx 1060 6gb ja é mais performace do que eu necessito, se vier algum jogo que não rode no ultra eu abaixarei um pouco os drivers.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Dadiris Agrom disse:

O pior é que eu não tenho escolha.. Todos os sites de compra que eu entrei (Kabum, Terabyte, pichau) todos estão sem peças, o único que da pra montar um pc relativamente que presta.

Faltou olhar o Mercado Livre. O 1400 você compra lá, e o mesmo vale para RAM e HD, que são mais baratos; placa de vídeo também costuma ter preços melhores. A mobo você compra no Kabum, junto com gabinete e fonte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Imakuni disse:

Vamos lá...

  1. Pegue a 1060 6gb. Fora a VRAM, a 3g também tem um chip capado, não vale comprar.
  2. Sim, Ryzen precisa de OC.
  3. Não pegue essas mobos Biostar. Eu sugiro essa.
  4. Prefira um pente de 8gb ao em vez de 2 de 4. É mais barato e tem melhor opção de upgrade, sem sacrificar em nada importante. Olhe no Mercado Livre, você pega por +/- 400.
  5. Pegue um Ryzen 1400 (olhe no ML que tem). Mesmo preço que o 2200g, só que vem com mais desempenho.
  6. Troque a fonte por uma CX450. Ou então gaste um extra e vá na CX550, já ficando pronto para uma eventual Gtx 1080 ou 1080ti.

Sabe me dizer mais ou menos qual a porcentagem do gargalo que tem o Ryzen 2200g?

 

Pelo o que eu vi aqui o R3 2200g é só um pouco mais fraco que o R3 1300x, coisa de 1% - 2%

http://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-3-2200G-vs-AMD-Ryzen-3-1300X/m441832vs3930

 

E o Ryzen 3 1300x vai produzir 9% de gargalo com uma GTX 1060 3gb. A opção de 6gb não tem no site.

http://thebottlenecker.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dadiris Agrom disse:

Sabe me dizer mais ou menos qual a porcentagem do gargalo que tem o Ryzen 2200g?

 

Pelo o que eu vi aqui o R3 2200g é só um pouco mais fraco que o R3 1300x, coisa de 1% - 2%

http://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-3-2200G-vs-AMD-Ryzen-3-1300X/m441832vs3930

 

E o Ryzen 3 1300x vai produzir 9% de gargalo com uma GTX 1060 3gb. A opção de 6gb não tem no site.

http://thebottlenecker.com/

Na moral, não pense em termos de "gargalo", pense em termos do melhor que o seu dinheiro pode comprar. O 2200g só vale se você não for usar placa de vídeo; se for, é melhor pegar o 1400, que tem mesmo preço e maior performance.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Luan Fillipi disse:

@Imakuni aonde que os dois tem o mesmo preço? Fui pesquisar e a diferença eh de no minimo 300 reais

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1017705802-ryzen-5-_JM

 

Okay, 50R$ mais caro. Não é muita coisa, considerando que é um processador bem melhor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Imakuni disse:

Na moral, não pense em termos de "gargalo", pense em termos do melhor que o seu dinheiro pode comprar. O 2200g só vale se você não for usar placa de vídeo; se for, é melhor pegar o 1400, que tem mesmo preço e maior performance.

Sim, eu sei que o r5 1400 é melhor, mas r3 2200g é a única peça na loja disponível, eu não tenho intenção em comprar peças no mercado livre.

 

Mas em termos de gargalo mesmo, vai ser muita coisa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pera ai gente, eu tô vendo os vídeos aqui no youtube de comparação e o rapaz disse que o seguinte.

Shyam Agarwal2 meses atrás
Have you overclocked 2200g?

YT Gamer2 meses atrás
ITS AUTO BOOST UPTO 3.9GHZ IN GAMING MODE OR HEAVY EDITING programas OR OTHER programas.

O ryzen 3 2200g tem overclock automático? pelo o que eu vi aqui nos testes todos os jogos ficaram acima dos 60 fps no ultra ou max, exceto watch dogs que ficou com 51.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Dadiris Agrom disse:

eu não tenho intenção em comprar peças no mercado livre.

Mas... porque mesmo essa restrição? Você gosta de pagar caro e não obter o valor do seu dinheiro?

 

1 hora atrás, Dadiris Agrom disse:

O ryzen 3 2200g tem overclock automático? pelo o que eu vi aqui nos testes todos os jogos ficaram acima dos 60 fps no ultra ou max, exceto watch dogs que ficou com 51.

Não exatamente. Por padrão, o processador alcança clocks maiores que o base, seguindo uma tabela que depende do modelo do chip e do uso. Mas esse boost tem um limite, e você geralmente consegue passar dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Imakuni disse:

Mas... porque mesmo essa restrição? Você gosta de pagar caro e não obter o valor do seu dinheiro?

.

 Porque eu não confio nesses sites. Prefiro comprar em algo que eu sei que posso entrar na justiça se der alguma coisa errada, e que eu sei que vai chegar o produto 100% novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!