Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual processador usar em uma gtx 1050 ti?


Posts recomendados

7 minutos atrás, ddanielmoraes disse:

estou querendo comprar um pc novo, com a config ja montada, mas pelo preço quero saber qual melhor processador e porque nao é um bom momento?

Falei que as CPUs que escolheu, não são as melhores opções.. Tem a 8ª Geração da Intel e os Ryzen da AMD, na frente..

 

Informe quanto pretende gastar..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta geração da intel não tem mais suporte por parte da fabricante, ou seja, você ficará estagnado nela. Se optar pela plataforma AMD com os processadores Ryzen, você terá possibilidade de fazer upgrade apenas de processador até 2021 se não me engano.

Por exemplo: Ao adquirir um dos processadores que você mencionou anteriormente (intel 7ª geração)você teria que fazer a aquisição de uma placa-mãe que suportasse o mesmo ou a geração dele especificamente. Daí quando sentisse a necessidade de upgrade para uma nova geração, teria que novamente comprar uma placa-mãe juntamente com um processador.

Já com os processadores Ryzen da AMD seria diferente. Pois você ao comprar uma placa-mãe que suporte a plataforma AM4 futuramente só teria que comprar outro processador pois a AMD prometeu manter este soquet  (am4) até 2020/2021. Tudo questão de longevidade do seu setup de modo geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Angelo Feitor disse:

to na mesma dúvida! não sei o que rola mais.. um ryzen 3, um ryzen 5 1600.. se espero um bocadin até passar o hype do zen+... porque de qualquer forma vou ter que investir em processador+mobo+ram, mas tá difícil escolher

Se sua dúvida for um caso específico da 1050Ti como o autor do tópico, um Ryzen 5 1400 ou Ryzen 5 1500x ou Ryzen 5 2400G, qual você encontrar mais barato, pois mais do que isso o limitador será a VGA em questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que está montando um pc novo, invista em uma plataforma amd. Como citado a cima a longevidade do seu potencial de upgrade é maior que a intel no momento. creio que com ~R$3000 você consiga comprar um computador com um processador Ryzen 5 2400g + gtx 1060. Que vai lhe dar maior desempenho do que um i5 + gtx 1050ti. 

 

Agora apenas para sanar a sua duvida sobre gargalo entre i5, i3 e pentium. Na placa de vídeo 1050ti especificamente, a diferença de fps na maioria dos jogos, seria de no máximo 12 fps entre i5 e g4560. Não é algo significativo levando em consideração o a diferença de valor (R$ 550,00) entre eles. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!